Médico que dois-parter: entrevista de carne com matthew graham

Com a primeira parte do Doutor Quem De dois parter "The Rebel Flesh" / "As Quase Pessoas" arejar este sábado, SFX apanhados com escritor Matthew Graham grelhar-lo sobre o que o episódio tem na loja. Aparentemente, há muito para manter um olho em.

Dirija após o salto que nós incluímos as quotables mais Seriable-orientado.

Como grande parte da história é sua e como muito do que foi o material que tinha que incluir como parte da comissão - Steven Moffat indo, "Nós precisamos isto neste momento na temporada"?

Esta é uma boa pergunta. Havia muito pouco de Steven inicialmente. Quer dizer, eu fui vê-lo. Eu tive um dia com ele sentado à mesa da cozinha comendo cada biscoito na casa. Realmente, tudo o que Steven disse foi: "Eu quero uma em duas partes, e eu vou fazer algo cataclismicamente grande no episódio sete, e eu quero cinco e seis para construir no sentido de sete. E pode haver algo que eu preciso de você para fazer no final de seis que irá levá-lo em sete, mas eu não tenho pregado para baixo em minha própria mente ainda exatamente como ele vai ser. "

E a única outra coisa que ele disse, realmente, foi: "Eu acho que deveria ser algo a ver com avatares que se rebelar." Era isso.

Minha primeira reação foi, "Avatar, bem, não é ele que vai ser um pouco como nós estamos apenas arrancando o grande filme do momento? "E ele disse:" Bem, isso é problema seu. Vá embora e não fazer isso. "

E isso era praticamente tudo o que ele colocou sobre a mesa. Isso, e a ideia de que os avatares, como ele os chamava, em seguida, deve olhar como eles eram feitos de algo que parecia globo ocular Matéria eles devem ser de cor branca, com lotes de pequenos capilares vermelho que funciona através deles. E foi isso.

Então nós apenas se sentaram juntos e conversaram por meio de ideias. E então eu comecei a escrever. Eu nem sequer fazer um tratamento. Quer dizer, Steven e Russell, ambos, porque eles são, escritores próprios adequados, eles entendem que os escritores odeia escrever tratamentos. Realmente, sua imaginação só começa a voar quando você começar a escrever o roteiro. Então, nós apenas conversamos sobre ideias e depois eu saí.

A única coisa que eu realmente queria fazer era eu queria colocá-lo em um mosteiro. Eu tinha essa Nome da Rosa vibração na minha cabeça. inclinação natural de Steven era dizer: "Bem, eu acho que os avatares, ou gangers quando começamos a chamá-los, provavelmente trabalhar em uma fábrica." E eu disse: "Com todo respeito, eu vi um monte de fábricas em Doutor Quem, um monte de corredores com tubos. E eu sei que não podemos ficar completamente longe de que, porque eles precisam que tipo de trabalho, mas podemos colocá-lo em um mosteiro que foi adaptado em uma fábrica? "E Steven disse:" Oh, isso é ótimo, eu adoro isso. " Então era assim que eu tenho esse tom.

E quando comecei a escrever, eu criei essa coisa chamada carne, e isso era tudo de mim, na verdade. Eu pensei, nós temos que encontrar uma forma de esses avatares existentes, então como é que eles existem? Assim, então eu criei a carne, e depois comecei a pensar: "Se você construiu o Flesh instalação de fabricação na capela do mosteiro, em seguida, ele tem conotações espirituais para ele: Shelley-esque Frankenstein conotação. Então, tudo começou a brotar de que, na verdade. "



Serão as pessoas chamando a segunda parte "tradicional", bem como, ou existem surpresas na loja?

Eu acho que, em parte, porque todo mundo está mencionando a coisa tradicional é, em parte, que está saindo da parte de trás de um, dois e quatro ... quero dizer quatro é linear, mas é incomum. É um estudo de personagem bonita, em vez de um filme de suspense, não é? E então você entra em duas partes, bem como a natureza de duas parters é que muitas vezes esse primeiro episódio é, até certo ponto, um set-up, e é muito difícil de evitar que, na verdade. Então eu acho que há um sentimento de que episódio cinco é - esperançosamente agradável e emocionante - mas mais de um tipo de "Estamos estabelecendo as estacas, então nós estamos armar as estacas no final."

Seis voltas e mais voltas, mas não estruturalmente. Tem voltas e mais voltas em torno dos caracteres que podem surpreendê-lo, e pode mesmo perturbar. Coisas se passa em "The Almost People" que você não teria visto, eu não acho que, na era David Tennant. E eu quero dizer que em um bom caminho. É outra coisa que faz com que este era distinto e diferente da época anterior.

De que forma é mais difícil escrever um dois parter?

Em primeiro lugar, apenas tentando evitar uma parte que é meramente um set-up para a parte dois. Isso é um enorme desafio. Mas o maior problema não é a primeira parte, é a segunda parte. É, "Como você mover a história para um outro nível?" Como você encontrar uma configuração diferente para ele? Como você catraca-lo até 11 no amplificador Spinal Tap? Como você obtê-lo direito lá em cima e como você acabar não repetindo - fisicamente - os personagens fazendo as mesmas coisas, correndo pelos mesmos corredores. Você não quer que eles subir as mesmas escadas e coisas que eles estavam na primeira parte. E é muito difícil. Mais difícil do que Steven me avisou.

I passou por várias repensa radicais na segunda parte para tentar evitar isso. Mas no final, eu coloquei a minha fé nos personagens, os personagens convidados, bem como os regulares. Eu disse: "Olha, na verdade, não se trata de jogar toneladas mais coisas na trama, é sobre o desenvolvimento destas personagens de uma forma que é surpreendente e emocionante."

Originalmente eu comecei o episódio dois em outro local totalmente para jogar todos. Foi um pouco como cortar estrangeiro off no meio e realocando-lo em Nuneaton, e indo, "Uau, como é que vamos voltar para o Nostromo agora?" E eu fiz isso para um pouco, e para além do fato de que é incrivelmente caros, logo percebi que que estava apenas tentando lançar fogos de artifício para ele para o bem dela. E isso não seria onde os corações e mentes do público seria. Eu tinha que ter fé em meus personagens.

Mas há um par de grandes coisas novas que entram na segunda parte.

Video: Matt Graham Interview Shot Show 2016

Confira a entrevista completa no SFX.

Se você ainda não tenha visto as cenas inéditas, vê-los Aqui.

Video: acto5. LUX El usuario de anonymous pedofilo (matthew david graham)

Artigos relacionados