Twin peaks: episódio 21 jogo duplo - avaliação

de Seriable Mark Jones comentários Twin Peaks Episódio 21 - "Double Play"

Começando onde episódio 20 deixou-se com a descoberta de Windom Earlemais movimento de xadrez, Episódio 21 Arranca o `s com Tanoeiro lidar com o corpo morto que foi deixada aponta na placa e com um peão em sua boca.

É o início de um dia agitado para o escritório do xerife e vê Cooper explicar Harry como o homem (tendo sua semelhança) Foi morto e exatamente o que aconteceu em seu passado. Houve várias sugestões ao longo do caminho sobre algum acontecimento trágico que ele estava envolvido em e nesta edição, que vê a primeira aparição na tela de Windom Earle, explica-se que ele se apaixonou com a mulher de Earle que resultou em seu ser morto, pelo próprio Earle. Posteriormente, Cooper diz que o ex-agente do FBI mal fingiu loucura a ser institucionalizado, mas, eventualmente, tornou-se consumido por sua mentira. É uma história macabra e cada palavra Cooper pronuncia sobre o seu ex-parceiro parece sugerir seu intelecto igualmente assustador e brilhante, preparando o palco perfeitamente para a chegada de Earle, no final do episódio.

Mais uma vez há uma sensação de pontas soltas ser amarrado como Falcão informa Harry que Hank Jennings está no hospital depois de tentar bater Ed e foi preso por violação da condicional, e doutor Hayward confronta Andy e pênis sobre little Nicky. Embora a notícia de Hank é apenas mencionado de passagem, o enredo Little Nicky é colocado para descansar em uma cena entre o Doctor, Dick, Andy e Lucy onde o doc explica como Nicky só tinha uma vida difícil e que não há nada de diabólico sobre ele em todos. Após seu discurso uma mosca é ouvida movimentado em torno do quarto que Lucy passa a SWAT. Parece um pouco estranho no começo, mas isso poderia ser visto como um símbolo de matar um dos piores subtramas da mostra.

Enquanto isso, outros personagens continuam a seguir um caminho igualmente inútil incluindo Benjamin Horne e James Hurley. Cada episódio loucura de Ben parece ficar cada vez pior e desta vez ele está completamente imerso em sua persona guerra civil. No entanto, as cenas são tudo o melhor para detectar a presença de Russ Tamblyn Como Dr. Jacoby que finalmente recebe uma quantidade razoável de tempo na tela pela primeira vez desde voltando de suas férias no Havaí. Jerry também retorna para ajudar a Ben que a sua presença é mais limitado e ele realmente não tem nenhum linhas engraçadas, ou muitas linhas em tudo, que é um pouco de vergonha.

Video: It Is Happening Again

Não é apenas no escritório de Ben que Jacoby coloca em uma aparição, mas ele paga Harry e Co uma visita para resolver uma disputa entre Lana Milford e seu cunhado Dwayne. Isto leva a mais piadas sobre seus poderes sexuais e ela divertidamente ganha o coração de Dwayne e pede para ele parar de disparar sua espingarda para ela.

Quanto a James, torna-se claro que ele está configurado como o bode expiatório pelo assassinato do marido de Evelyn. Donna serendipitously transforma-se no bar do Wallie como Evelyn passa a ser lá e começa a ter uma idéia do que James tem sido até. Mais tarde, ela estará lá para recebê-lo como dicas Evelyn-lo sobre o que vem acontecendo. É mais emocionante do que ver James trabalhando em um carro antigo ou flertar com a dona de casa desesperada, mas ainda há uma sensação de que está sendo desconectado de tudo o mais que vem acontecendo na cidade.



Seguindo uma fórmula semelhante a episódios anteriores, em meio a todas as coisas não tão interessante, o major paga uma breve visita a Harry e Cooper. Ele não diz muito para além do que ele começou a questionar os motivos da força aérea e que ele acredita que ele visitou o White Lodge quando ele desapareceu. Depois de mais uma vez por gotejamento alimentando-nos algo para manter o interesse no White Lodge ele está fora de novo e diz-lhes que se quiserem entrar em contato ele vai ficar "nas sombras".

O evento principal, no entanto, é a chegada de Windom Earle. Em primeiro lugar, vê-lo através dos olhos de Leo, que tomou para a floresta depois de ser esfaqueado na perna por Shelley. Agora consciente, mas bastante zumbi, ele se depara com uma cabine misteriosa na floresta, onde Earle só acontece a ser hospedado. A descoberta da cabine é precedida por Leo notando uma coruja na floresta - outro lembrete de sua presença vigilante. Quando ele se aproxima, uma melodia assustador jogado em instrumento de vento é ouvido e quando a porta se abre Earle é coberto na sombra e é visto colocando para baixo algum tipo de mão esculpida flauta, sugerindo que ele é o único que está a jogar-lo.

Bem como sendo outro exemplo da trilha sonora sangramento no mundo de Twin Peaks, também parece que Earle estava desenhando Leo lá como algum tipo de mal Pied Piper. Não vai ser a última vez que vemos o instrumento e é interessante que ele e Cooper ambos têm uma propensão para talhar apitos de madeira. Sentando-se ao lado de seu tabuleiro de xadrez, ele se apresenta a Leo antes que o vento sopra através de uma janela e extingue a lanterna. É justo dizer que a sua entrada não decepciona.

Não é só Earle que há de novo na cidade, e em uma dose dupla de vilania Thomas Eckhardt cheques em no Great Northern Hotel quentes nos saltos de Josie. Por vezes, durante estes episódios posteriores se sente como muitas caras novas foram injetados para impedir as pessoas de fora de sintonia, mas no caso de Andrew Packard e Thomas Eckhardt ele funciona como eles já foram mencionados muito ao longo da série. Assim como Earle, nós não conseguimos ver muito de Eckhardt em ação, mas Andrew Packard também é caracterizado como Katherine re-apresenta-o a uma Pete chocado.

Apesar Twin Peaks ainda não está fora de perigo, tanto os problemas causados ​​pela revelação do assassino de Laura estão em causa, Episódio 21 oferece mais uma prova de que ele está voltando lentamente ao seu antigo self.

7,5 / 10 Estrelas Seriable

Artigos relacionados