Twin peaks: episódio 22 escravos e senhores - avaliação

de Seriable Mark Jones avaliações Twin Peaks Episódio 22 - Escravos e Senhores

Como a segunda e última temporada de Twin Peaks se aproxima do seu clímax, uma nuvem escura de boas-vindas começa a recolher sobre a cidade (e casas de seductresses além), como pela primeira vez desde Leland morreu somos tratados a um episódio escuro com alguns dos toques estranhos que fez o show tão grande em primeiro lugar.

A série ainda tem alguns solavancos na estrada à sua frente, mas agora Windom Earle chegou a ferida que foi deixado por resolver o assassinato de Laura começou a curar, mas como a maioria das feridas, sempre haverá uma cicatriz. Episódio 22 divide opiniões entre os fãs, e enquanto eu não diria que se enquadra na categoria verdadeiramente clássico da Twin Peaks cânone, eu diria que é a melhor prestação desde a morte de Leland e não merece ser apagada como um episódio menor, se, pelo menos, para trazer a sensação do velho show de volta dura talvez não tanto da substância.

Ao longo há lembretes constantes que Earle e Tanoeiro`S jogo de xadrez foi além uma batalha de inteligência e que vidas reais estão agora em jogo. Ela começa com a câmera movendo-se lentamente através das peças em um tabuleiro de xadrez escureceu e as imagens dessas peças são usadas como o do vento soprando através das árvores e o semáforo vermelho in-between cenas para nos dar a sensação de que o problema está à espreita . Assim como quando não sabíamos que Leland matou Laura e pensou que havia uma chance de Bob matando de novo, jogo mal de Earle traz a mesma sensação de perigo de volta para o show.

Earle não é o único com sangue em suas mãos e este episódio felizmente amarra James"Relação turbilhão com Evelyn. Apenas a quantidade certa de tempo é gasto em James e Evelyn como a subtrama lamentável atinge sua conclusão. Como Donna e James debate o que fazer em Wallie de, nós somos tratados a um dos primeiros aleatórios visuais ainda memoráveis, uma linha de policiais no bar, cabeças de todos apontaram na mesma direção e girando em uníssono para cumprimentar um outro oficial que caminha em .

A explicação para a polícia estar lá em primeiro lugar, seus uniformes forma distinta os tons mais terrosos dos agentes da lei local, Twin Peaks, poderia ser a trilha que Windom Earle deixou de Twin Peaks, mas suas ações estranhas ficar fora como um decididamente Lynchian toque com um tempo Peaks diretora Diane Keaton fazendo um bom trabalho de combinar o tom de episódios clássicos da série. Pela primeira vez, as cenas com James e Evelyn sentir como eles estão ligados ao resto do show, embora, como o segmento de Little Nicky eles são todos o melhor, pois sabemos que este terreno particular é quase feito.

A principal atração do Episódio 22 é, naturalmente, Windom Earle. Após sua introdução na tela do episódio anterior que são tratados com muita Earle como vemos seu plano covarde começam a se desenrolar. Diga o que quiser sobre a segunda metade do Twin Peaks`Segunda temporada e as suas falhas, mas o desempenho de Kenneth Welsh como Earle é definitivamente um dos destaques da série como um todo. Como uma espécie de anti-Cooper, há um senso de diversão que envolve Earle mesmo que suas ações são deploráveis. Às vezes parece por cima, especialmente alguns dos disfarces, mas isso é parte da razão que eu gosto. Alguns podem criticar seus vários aspectos, mas não mais ridículo parece-me que Cooper atirando pedras em garrafas enquanto tenta resolver um assassinato e é apenas uma parte de sua personalidade peculiar. Mais uma vez tocando sua flauta de madeira, que funciona como um instrumento de tortura, o efeito pode não ser perfeito, pois ele é meio óbvio que não é realmente Welsh jogá-lo (bem como gaita de Jerry jogar mais tarde), mas é ainda assim eficaz. Após usá-lo para trazer Leão para o chão, ele bateu um colar de choque para ele o que impedirá, como Bobby Briggs o chama, "Leostein" de escapar.



Enquanto isso, Albert Rosenfield faz um retorno bem-vindo para entregar provas relativas à Windom Earle e depois trata Cooper para um espetáculo que sugere que foi Josie que atirou nele a noite a fábrica incendiada. Não é um de seus mais engraçados pontos no show, mas sua entrada, onde ele vigorosamente abraça e dá um tapinha nas costas de Harry, juntamente com o seu lugar na impressão de Gordon Cole, e comentário divertido em "tons terra" de Cooper, ainda são memorável. A evidência que ele traz leva Cooper e Harry a questionar Josie e nós somos tratados para outro visuais estranho que Cooper dá Pete uma mão com a sua limpeza a seco. Cooper anda através da porta de vaivém da cozinha para conversar com Pete, mas a porta não pára de balançar, ou retardar, para a duração da sua conversa. É mais um toque que é significado é ambíguo, mas é apenas o suficiente para confundir o público e nos deixa com a sensação de que ainda há forças estranhas no trabalho.

Fora das coisas da cidade acabam por James eo curto mas cheio de sedução capítulo de sua vida, assim que as coisas são resolvidas ao longo da Great Northern com Benjamin Horne. Ainda no auge da sua loucura, todo mundo agora está cansado disso, mesmo Jacoby que a princípio parecia estar gostando da experiência, eo Dr decide dar início ao "Appomattox Cenário", onde ele tenta reverter o resultado da guerra civil para curar Ben. Empregando Jerry, Audrey e Bobby Briggs jogar as várias funções necessárias para encenar uma guerra civil re-promulgação onde Ulysses S Grant foi o que rendeu ao invés de General Lee. O clímax desta subtrama particular é bastante divertido e quando é bom, em certo sentido, em outro não é tão bom quanto o que significa que agora temos que passar por, a "boa Ben" enredo talvez pior. Também vale a pena mencionar que Johnny Horne faz uma aparição breve e rara nessas cenas, mas não é chamado a atenção para.

Quanto à história de amor entre Ed e Norma vai a par obter alguns dos seus melhores cenas juntos como eles finalmente torná-la para a cama de Ed, engajar-se em algum conversa de travesseiro, diante de Nadine se junta a eles. Por enquanto ela está bem com a situação, dizendo Ed que ela não se importa como ela pretende prosseguir a sua relação com Mike. A emoção entre Ed e Norma é tão doce como Nadine é engraçado e é um momento agradável em um episódio de outra maneira escuro. Também é representativo do que este episódio traz de volta à mistura, cenas que são ou emocional ou dramático, mas são contrastados com um elemento cômico (como a cena com Donna e James no início onde ela continua sendo interrompidos pelo garçom apesar falando claramente sobre alguém ser assassinado), sem se tornar muito grave ou muito engraçado.

Cobrir fora, na minha opinião, um episódio de bastante sucesso, Cooper retorna ao seu quarto de hotel faltando Windom Earle disfarçado como ele sai do elevador, que, por um tinha é engraçado porque é tão absurdo e, por outro é inconsistente com Cooper sentir a presença de Earle no episódio anterior. Se você pode ignorar que indiscrição a próxima cena é muito mais agradável, como a espera de Cooper em seu quarto é uma máscara de morte de Caroline deixado por Earle com órbitas assustadoramente brilhante, e quando Cooper pega uma mensagem gravada, por sua ditafone , começa a tocar. É um momento estranho e aumenta o peso sobre os ombros de Cooper como a mensagem diz que é a sua jogada. Apesar do major não fazer uma aparição a progressão do enredo Earle é suficiente para tornar este um episódio suficientemente interessante.

Video: Twin Peaks tv series - Last scene

Nesses episódios posteriores existem vários momentos desajeitados onde as coisas se sentir um pouco coincidência demais ou conveniente e há certamente alguns em um presente (especialmente a revelação de Pete como um gênio do xadrez), no entanto, se você pode ignorar estes tornam-se muito mais agradável. É fácil de manter em curso sobre os criadores de ser forçado a revelar quem matou Laura, mas todos os problemas do show tronco com esse erro e este episódio faz um trabalho melhor do que a maioria de tentar remendar o navio afundando.

8/ 10 Seriable estrelas.

Artigos relacionados