Twin peaks: episódio 5 sonhos de cooper - avaliação

de Seriable Mark Jones Comentários de Twin Peaks Episódio 5 - "Sonhos de Cooper"

As coisas mais uma vez sair de um início um pouco estranho que este episódio começa com Tanoeiro sendo acordado abruptamente por um início de cortesia música manhã dos convidados da Islândia ficam no Great Northern. Os hóspedes ruidosos são uma junket negócios com quem Ben está tentando fazer negócios e como as rodas de seus planos para queimar o moinho para baixo giro em ação Cooper deve superar a privação do sono para torná-lo através de um outro encontro com o afeto de Audrey no café da manhã e continuar inspecionando Jacques apartamento de Renault.

A cena de pequeno-almoço com Cooper e Audrey apresenta alguns dos melhores do diálogo entre os dois, onde Audrey está flertando e Cooper e você nunca consegue dizer se Cooper está flertando volta. Um momento clássico ocorre quando Audrey pede liminarmente se ela pode ajudar Cooper com o seu caso;

Video: Twin Peaks - Cooper's Dream (Dwarf Scene)

"Talvez eu pudesse ir com você"

"Quartas-feiras eram tradicionalmente um dia de escola quando eu tinha a sua idade"

"Eu não posso acreditar que você nunca foram a minha idade"

"Eu tenho as fotos para provar isso"

Depois que ele fez no Great Northern ele está de volta ao apartamento de Jacques Renault para Cooper and Co. Durante sua busca do apartamento para a evidência Doctor Haywood informe de que o sangue no casaco de Leo não era Laura Palmer, mas verifica-se que era Jacques Renault`S. Não é muito antes de mais provas é encontrado para colocá-las em uma trilha que vai descobrir um pouco mais do mistério em torno de sua morte.

Video: Twin Peaks - S01E01 - Opening scene with Agent Cooper

Uma questão de "Flesh Mundo `é puxado do teto onde o olho de águia de Cooper liga os pontos entre uma imagem na revista do corpo de Laura Palmer na frente de algumas cortinas vermelhas e a fotografia de uma cabana de madeira que também tem cortinas vermelhas encontrado dentro de um de armários de Jacques Renault. As cortinas vermelhas são importantes, pois eram proeminentes na O sonho de Cooper quarto vermelho e não é muito antes que eles estão fora procurando a cabana.

Sua jornada pela floresta oferece algumas das cenas mais memoráveis, incluindo um misterioso encontro com o Lady log. Antes de encontrar a cabana que eles estão procurando eles tropeçam em toda a Log Lady do que afirma que ela foi esperando por eles. Mostrando algum tipo de intuição sobre os acontecimentos em Twin Peaks, indicando que ela estava esperando por eles, antes de convidá-los para o chá.

A cena estabelece o protocolo que é necessário quando se lida com a Lady Log, como Cooper faz uma gafe e logo vê como irritado que ela recebe. No entanto, é uma reunião frutífera e seu log revela algumas informações sobre a noite do assassinato de Laura. Esta é uma cena-chave para ela na série enquanto ela faz a transição de ser uma pessoa aparentemente louca para outra conduta (ou pelo menos o seu log é) dos estranhos acontecimentos.



Cooper e Harry não descartar as novas informações que são dadas e parecem levá-la muito a sério. Aprendemos que ela tinha um marido que morreu em um incêndio no dia após seu casamento e nós são introduzidas para a ideia de que "a floresta realizar muitos espíritos". Ela também menciona corujas, sugerindo que se eles estavam a ser visto por eles, seria uma coisa ruim, é a primeira vez na série que eles são significativamente mencionado por um personagem.

Eles finalmente encontrar a cabana que eles estavam procurando e para além das cortinas vermelhas Cooper observa algumas outras ligações entre ele e seu sonho incluindo a existência de "música no ar". Em termos de evidência mais sólida eles também descobrir a ficha de poker Um Eyed Jacks que Laura mordeu, escondido em um relógio de cuco.

Existem alguns grandes exemplos do distintivo cinematografia Twin Peaks neste episódio incluem um par de tiros onde os rostos das pessoas envolvidas na linha de investigação em perfil, um tiro recentemente referenciado no Franja Episódio 3 ª Temporada "Ácido Diethylamide Lysergic". A música também é usada com grande efeito mais uma vez e outra música atmosférica é usada para criar suspense como o departamento do xerife é caminhar pela floresta. "Into the Night `é uma peça temperamental de música que eles ouvem quando se aproximam da segunda cabine de registro e, aparentemente, foi jogar em um circuito desde a noite Laura morreu.

Outros desenvolvimentos importantes incluem a revelação de que Ben está planejando com Josie, bem como Katherine para colocar as mãos sobre o moinho, e ela lhe dá a Ledger que Katherine se escondeu em sua mesa. Enquanto isso, sua filha faz progressos na obtenção de um emprego no balcão perfume, ameaçando seu novo chefe com alegações de assédio sexual, se ela não conseguir a posição que ela quer, além de espionagem de continuar seu pai de volta para a Great Northern.

Coisas chegar a uma cabeça entre Leo Johnson e Shelley como ele volta para casa e encontra-se de frente para o barril de sua própria arma, Shelley dispara um tiro, mas o público não vê o que acontece com Leo. Antes disso, ele sofreu uma surra de Hank Jennings que agora voltou a Twin Peaks e está trabalhando na Double R Diner.

Há algumas outras boas cenas neste episódio preenchendo as lacunas entre o material Cooper mais interessante incluindo a nomeação da família Briggs com Dr. Jacoby e uma reunião entre Donna, James e Maddy no restaurante onde eles usam o primo de Laura para descobrir mais de seus segredos.

Video: Cooper's in love. Twin Peaks

Lelandestado mental `s continua a piorar e ele acaba interrompendo o partido de Ben para os islandeses dançando novamente quando a música começa, inexplicavelmente, durante o discurso de Jerry. A falha do microfone, a música a partir do nada e as ações de Leland fazê-lo sentir que há algumas forças estranhas no trabalho. Para aqueles que atendem ao partido, Katherine consegue poupar Ben mais vergonha por divertidamente transformando gestos desesperados de Leland em um movimento de dança que logo todos na festa está copiando.

Embora tenha começado com Cooper manter uma cara séria enquanto Audrey golpeado os cílios é impossível para ele ignorar seus avanços na última cena como ele encontra-la enfiado nua em sua cama e termina com ela pedindo-lhe para não fazer a sua licença. O público fica com dois cabides de penhasco este episódio, o que aconteceu depois de Shelley tiro Leo eo que vai Cooper fazer sobre a situação Audrey.

O enredo se move ao longo bem no Episódio 5 com a mistura certa de estranheza e humor para torná-lo uma outra parcela emocionante. Mesmo alguns dos personagens menos atraentes têm algumas cenas interessantes e bem agiu.

Classificação: 9/ 10 Seriable estrelas.

Video: Dale Cooper, the cherry pie, and the Log Lady

Artigos relacionados