Twin peaks: episódio 15 unidade com uma garota morta - avaliação

de Seriable Mark Jones Comentários de Twin Peaks Episódio 15 - "conduzir com uma menina Dead"

Começando com um tiro de estabelecimento da casa do Palmer, onde os gritos de Maddy pode ser ouvido a cena muda para o dia e nós vamos para dentro da casa para ver o que está acontecendo na manhã após o possuído Leland assassinou sua sobrinha. Episódio 15 é um pouco mais leve no grisliness do que a edição anterior, mas a imagem de Maddy (Só vemos a mão sangrenta e alguns dos seus cabelos) enfiado em um saco de ginásio com clubes de golfe de Leland é um sombrio que gruda na mente.

Apesar do triste fato de que Leland é agora um fantoche mal, em vez de apenas o tio genial que dançou e cantou em alguns momentos é sempre divertido de assistir aqueles momentos em que Prumo rasteja através de seu sorriso maníaco. Os melhores momentos deste episódio vir graças a Leland, incluindo o grande, onde Tanoeiro é apenas uma curta distância do corpo de Maddy no carro de Leland, quando o detetive é perguntado se ele quer ver seus novos clubes de golfe que estão no mesmo saco como seu cadáver.

Antes desta cena Leland estava dirigindo de forma irregular que lhe causou a ser puxado por Harry e Cooper. Curiosamente, como eles estão se aproximando de seu carro Cooper está assobiando a mesma melodia, `The Surrey com a Franja on Top `, que Leland está cantando dando mais uma prova de que ele está em sintonia com as forças estranhas no trabalho.

Enquanto Leland está despejando o corpo de Maddy, Ben é stewing em uma cela onde as coisas vão de mal a pior para ele. Um monte de tempo neste episódio é gasto focado em Ben, que empregou seu irmão Jerry como seu advogado. Embora o material com Leland é divertido ele se sente um pouco como sua captura está sendo adiada, a fim de permitir a Ben para chantageado por Katherine enquanto ele está preso pelo assassinato de Laura Palmer. Algumas das cenas entre ele e seu irmão são bastante agradável enquanto outros apenas parecer estranho como o flashback de sua infância. a memória de Jerry é desencadeada pelos beliches em cela de Ben e ele lembra do beliche eles compartilharam como uma criança.

Há um flashback de sua infância onde uma menina sabiam danças para eles com uma lanterna enquanto eles assistem a partir de seu beliche. Não é totalmente sem graça, como o jovem Ben e Jerry são bastante divertido, mas ele só parece um pouco tolo para Twin Peaks, ou pelo menos para Ben e Jerry, e é um exemplo do tipo de comédia que irá tornar-se demasiado frequente mais tarde. Dito isto, Jerry sempre divertido e é divertido para ver sua reação ao único homem armado quando ele é trazido para detectar se Bob é possuir Ben quando ele tem a grande linha "Claramente escadas deste homem não atingem o sótão".

Durante uma visita à delegacia de polícia para contar a Harry que ele estava preocupado com Josie, onde descobrem seus detalhes sobre seu primo / assistente não coincidem, Pete paga Ben uma visita. Desenhando um gravador de fita de sua bolsa que ele joga-lhe uma mensagem gravada por Katherine oferecendo para ser um álibi para a noite da morte de Laura em troca dos terrenos Ghostwood. Houve tantas voltas e mais voltas neste subplot neste ponto que é difícil de entender exatamente quem possui o quê, mas neste momento parece que Ben é o único que vai acabar pior.



Na evolução menos importantes, Lucy retorna de sua doação pausa Andy um choque, e mais uma desculpa para falar sobre seus "espermatozóides", quando ela vira para cima carregando um bebê. Inicialmente, ele acha que suas dela e em verdadeiros desmaios estilo de Andy. Sua notícia não facilitar as coisas entre eles embora e configura a batalha entre ele e Dick Tremayne sobre quem é mais adequado para criar o bebê.

Enquanto isso, outro casal é colocado sob pressão no escritório do Sheriff e pela primeira vez em seu relacionamento Cooper e Harry discordar, e acabou pressionando encargos sobre Ben. Harry sente que a evidência está lá para condená-lo, mas Cooper ainda confia em sua intuição, bem como a um homem armado e sabe o culpado é em outro lugar. O desejo de Harry que agir rápido e obter Ben condenados não se sente natural depois de todo o tempo que é dado Cooper e seus métodos incomuns antes de vir transversalmente como um daqueles momentos em que é óbvio que os escritores foram forçados a ir em uma direção planejada. É também preparações claras estão sendo feitos para as parcelas posteriores e somos apresentados a um novo vilão, ou pelo menos ex-vilão, Ernie Niles. Niles é um amigo de Hank e se casou com a mãe de Norma, o par transformar-se em Twin Peaks em sua lua de mel. Ele surge como um ladino simpático e terá um papel mais importante a desempenhar no futuro.

Video: Journey Through Twin Peaks - Chapter 10 (episodes 15 & 16): Collapsing Crescendo

Audrey paga Cooper outra visita para o final do episódio e parece que ela fez um monte de crescer durante a sua provação em One Eyed Jacks. Depois de perguntar por seu pai, ela desajeitadamente informa Cooper, ou pelo menos dá a entender a ele, que nunca teve relações sexuais enquanto no bordel, mas antes que eles possam terminar a conversa, o telefone toca e Cooper está desligado. É claro nesta cena ela ainda está segurando uma vela para Cooper - e sua conversa sobre ela apenas querendo o amor de seu pai sugere que parte de sua atração para o detetive é como uma figura paterna.

Talvez ele só empalidece um pouco em comparação com o episódio anterior, mas Episódio 15 definitivamente não se enquadra entre os melhores de Twin Peaks. Há indícios no humor ridículo que está para vir, quando torna-se óbvio que revela o assassino de Laura não foi a melhor idéia e, em geral, apenas não foi tão excitante como parcelas anteriores. No lado positivo, existem alguns grandes linhas, incluindo a mensagem de Cooper para Diane sobre um homem armado;

"Diane, 10:03, Grande Hotel do Norte. Sheriff Truman e eu ter sido apenas com o um homem armado, ou o que sobrou dele. Em outro tempo, outra cultura, ele pode ter sido um vidente, um padre Shaman, em nosso mundo ele é um vendedor de sapatos e vive entre as sombras ".

Até o final do episódio o corpo de Maddy é descoberto nas margens do rio, envolvido em plástico como Laura foi, e parece que Twin Peaks tem viajado em torno de um círculo que poderia ter funcionado melhor se fosse mais perto do fim do temporada, em vez de no meio um.

7,5 estrelas Seriable

Artigos relacionados