Twin peaks: episódio 1 traços em nenhuma parte - avaliação

Video: Twin Peaks Mini episode 1

de Seriable Mark Jones Comentários de Twin Peaks Episódio 1 - "Traços To Nowhere"

O primeiro episódio de Twin Peaks depois de o piloto começa em Dale Cooper"Sala de s no Great Northern Hotel. Como a câmera panelas lentamente pelo seu quarto aprendemos que Dale Cooper está começando o seu dia no 6:18, e mais uma vez do FBI é introduzido mais fino como um personagem peculiar como podemos vê-lo pendurado de cabeça para baixo a gravar outra mensagem de Diane em seu gravador.

Estas mensagens de fita gravada fornecer uma visão não só para a história, mas na mente de Dale bem e, neste caso, ele pergunta o que a conexão de Marilyn Monroe ao Kennedy era, e que realmente tiro JFK. A princípio isso parece sem importância, mas tem sido dito que a história de Marilyn Monroe foi uma inspiração para Twin Peaks e sua certamente parece haver algumas semelhanças entre a morte de Laura e o filme da estrela de. O fato de que ele também traz à tona o assassino de JFK sugere que nós podemos nunca saber quem realmente matou Laura.

Este é apenas o começo do mistério embora e o ditafone é usado para fazer o público refletir e pensar sobre o que está acontecendo. O que está acontecendo é mais ou menos o que estava acontecendo no piloto. Dale e Harry ainda está entrevistando as pessoas que têm uma conexão com o assassinato de Laura, enquanto o da relação entre os personagens secundários são expandidos por diante.

Apesar do café abastecido chirpiness de Dale Cooper ele não pode parar as coisas fiquem ainda mais escura neste episódio como Doutor Haywood informa ele e Harry dos detalhes Laura Palmer`S morte, incluindo o fato de que ela teve relações sexuais com três pessoas nas últimas doze horas antes de morrer. Adicione a isso o vício de drogas e ligação com a esposa batendo Leo Johnson e Twin Peaks começa a parecer muito menos como uma idílica cidade pequena. Benjamin Horne é desenvolvida neste episódio como um homem de negócios com alguns costumes e uma vida familiar turbulenta. Audrey Horne explica Dale na sala de jantar que seu irmão é 27 e na terceira série porque "ele tem problemas emocionais" e que "corre na família".

Como o piloto há muito que é insinuada no episódio, mas que será revelado plenamente em uma data posterior. Mais uma vez, ver o homem desarmado, que quando Falcão persegue ele parece estar se encaminhando para o necrotério, e dos Bookhouse Boys `são mencionados pela primeira vez. Bem como este, aprendemos de Nadineobsessão `s com a criação de corredores cortina de silêncio e que além de usar um tapa-olho que ela é um pouco louco. Prumo Também faz sua primeira aparição fora do piloto e um par de nomes importantes são descartados que em breve entrar em jogo, incluindo Albert Rosenfield e Jacques Renault.

As performances são fortes em toda a linha e torna-se claro que James é deliberadamente desenhada como sendo plana uma desinteressante, como Laura diz em sua mensagem para Jacoby "James é doce, mas ele é tão sem graça". Os personagens mais jovens da série quase se deparar como se tivessem saído da década de 1950, especialmente Bobby e Mike, mas o seu problema com o bom, mas sem graça James aponta para um lado mais escuro, especialmente quando Bobby brinca "muito ruim que só podem matar ele uma vez ", não esquecer que foi sugerido no piloto que ele já matou alguém.

Em termos de profundidade Audrey Horne parece ser a pessoa mais interessante na faixa etária de Laura e com a sua turbulenta vida familiar, comportamento estranho e queda por Agente Cooper. Há algo na maneira como ela oferece suas linhas tais como "fazer as palmas das mãos nunca coçar?", Que se encaixa bem com atmosfera de sonho do gêmeo Peak. É a linha de Donna quando se fala de sua mãe que melhor resume o estado de espírito tão longe embora quando ela diz: "é como se eu estou tendo o sonho mais bonito ... e o mais terrível pesadelo, tudo de uma vez."



A pontuação de Angelo Badalamenti é usada com grande efeito com `Laura` tema ressaltando o interrogatório de James, bem como a cena em que Ben diz Audrey para transformar sua música baixo, o que só acontece a ser parte dos programas de marcar. Esta não é a primeira vez que Twin Peaks fará referência a si mesmo e ao invés de tomar o espectador fora do momento ajuda a tornar as coisas caíram mais desconcertante.

Video: Episodes

Neste episódio há dois personagens a atenção do espectador é atraído para como suspeitos, Leo Johnson e Dr. Jacoby. É após o Dr. Haywood pergunta "quem faria uma coisa dessas", que corta para o lado da van de Leo Johnson em uma cena onde Shelley descobre camisa sangue embebido de Leo. Então, no final do episódio, vemos o Dr. Jacoby ouvir uma mensagem de Laura Palmer ao abrir um coco onde ele escondeu o colar que Donna e James enterrado na noite anterior. Mesmo com essas dicas / possíveis pistas falsas fica claro que o nada é cortada e seca, pois há muitas pessoas com motriz ao estupro ou assassinato Laura.

Mais uma vez este episódio cumpre as cenas memoráveis ​​e não só temos Dale proclamando pela primeira vez, "este é um extremamente excelentes xícara de café", mas o engraçado se momento surreal, onde Pete informa Cooper eo xerife que havia um peixe no coador de café. Estes momentos são grandes como eles nunca realmente se explicou, elas simplesmente acontecem. Estamos até mesmo tomar um tiro do peixe coberto de café mais tarde, mas como ele entrou no coador é uma incógnita.

Há também a cena em que Dale atende adequadamente a Lady log pela primeira vez, que as tempestades fora quando ele hesita atrás dela para oferecer para pedir o log uma pergunta. Neste ponto, ela parece ser apenas mais um personagem louco para injetar um pouco de comédia nos bastidores, mas o significado de toras e madeiras em Twin Peaks ainda não foi totalmente explorado.

Como o piloto não há muita coisa que não funciona sobre esse episódio e todo há uma sensação de que os motivos e as relações do personagem ainda estão sendo estabelecidas.

Episode 1 é definitivamente a par com o piloto e é emocionante ao longo: 8/ 10 Seriable estrelas.

Artigos relacionados