Twin peaks: episódio 7 da última noite - avaliação

de Seriable Mark Jones analisa o Twin Peaks Season 1 finale - "A Última Noite"

A conclusão da primeira temporada de Twin Peaks vê as coisas de ficar em chamas na fábrica, Leland vingar o assassinato de sua filha e Tanoeiro levar um tiro por um assaltante misterioso. Há muito mais acontecendo nos bastidores, no entanto, e quase todos nós nos preocupamos em Twin Peaks tem algum trauma não resolvido chegou ao final do episódio para manter os telespectadores ligados.

Começando com a investigação de Donna e James Jacoby`S escritório não é muito antes de encontrar o que estão procurando, o colar de Laura e a fita que ela gravou para o Dr. na noite de sua morte. Seu tempo em seu escritório não é muito longa, mas é o suficiente para revelar alguns detalhes divertidos que nos dão mais detalhes sobre o personagem de Jacoby. Estes incluem o fato de que ele tem uma coleção de guarda-chuvas da bebida marcadas com as ocasiões memoráveis ​​que testemunhou ao beber os cocktails de onde vieram, bem como um interruptor em sua parede para ligar a música havaiana.

Seu plano é bem sucedido, mas, infelizmente, isso foi policial`S e quando James transforma-se no escritório do xerife em uma tentativa de ajudar a Cooper que ele fica em apuros para a cocaína plantada em seu tanque de gás. Enquanto isso, Jacoby também encontra-se em perigo quando sua atacou quando se aproxima Maddy, isso provoca um ataque cardíaco que o coloca no hospital.

Existem alguns momentos muito escuras no episódio, que é uma das coisas que Twin Peaks faz melhor, como Benjamin Horne vai para saudar a "nova garota" no One Eyed Jacks e Leland Palmer assassinatos Jacques Renault no hospital, porque ele é suspeito de matar Laura. Apesar de não ver o resultado do encontro de Ben e Audrey é certamente um cenário preocupante que tenha sido estabelecida e não será a última vez que a idéia de incesto rasteja acima em Twin Peaks.

O assassinato de Jacques Renault é o culminar de um comportamento estranho de Leland após o assassinato de Laura. Antes que ele ficou louco Leland parecia um personagem bastante genial e bem-intencionado, mas a facilidade com que ele executa seu plano, quebrando o alarme de incêndio no hospital e sufocando Jacques com um travesseiro depois de amarrar-lhe a sua cama com fita cirúrgica, é arrepiante .

Video: Twin Peaks Opening Scene, Season 2 Episode 7

Antes Renault é capturado e matado então, Cooper entrevistas ele em One Eyed Jacks, onde o croupier descreve os detalhes sórdidos sobre o que aconteceu na noite Laura morreu. O close-up em olhos de Cooper como o conto é dito e, em seguida, Jacques boca realmente ajuda a comunicar desgosto do detetive e faz o que Jacques está dizendo parecem ainda mais grotesco.

Video: First Impressions: Twin Peaks Season 2, Episode 7



Não há como muitos luz momento, como de costume, mas funciona no final da temporada e Episódio 7 é uma peça muito tensa da televisão. Mais importante, porém, bem como dando-nos mais perguntas que precisam ser respondidas, oferece alguns revelations- sabemos agora que Lucy está grávida e que Josie pago Hank Jennings para assassinar seu marido. Em meio a todos os momentos sombrios há algumas cenas para colocar um sorriso em seu rosto, incluindo tiro heróico de Andy de Jacques Renault.

A execução do plano para incendiar a fábrica oferece alguns momentos emocionantes, agora com a vida de Shelley também em risco como Leo deixou amarrada no galpão de secagem. Catherine é atraído para a fábrica por Hank Jennings apenas para descobrir Shelley há. Ela aparece esquemas impressionante de cabeça fria e rapidamente e trabalha fora o que fazer com Shelley quando as chamas subir ao seu redor. Apesar de sua persona gelada há uma grande cena entre ela e Pete no início do episódio em que ela mostra alguma emoção real, pedindo sua ajuda para encontrar o razão faltando. Mesmo quando ela está sendo completamente irracional ainda há um brilho nos olhos de Pete e ele não hesita em tentar resgatá-la da fábrica em chamas.

Leão vai ter a sua punição e quando ele volta para casa, ele encontra e tem a intenção de matar Bobby Briggs, mas é minado quando ele atirou através da janela por Hank Jennings. O episódio de "Invitation to Love `, o programa de TV dentro de um programa de TV que é visto em todo Temporada 1 de Twin Peaks, é possivelmente o mais reflexivo dos acontecimentos atuais sobre neste momento e estranhamente espelha o assassinato de Leo.

O tempo é usado com bons resultados e para os últimos episódios da chuva adicionou a uma sensação de um edifício tempestade. Vento nas árvores e céu nublado são característicos de Twin Peaks, mas no clímax do episódio que realmente se sente como se a tempestade está começando a quebrar.

Tudo vem a uma conclusão no quarto de hotel de Dale Cooper. As coisas se sentir um pouco fora como ele atende o telefone, mas não parece seu estado normal picador, embora torna-se óbvio que é Andy na outra extremidade, e então ele deixa-lo pendurado para responder a uma batida na porta. Nós não ver o rosto de quem respondeu, mas vemos uma arma apontada para Cooper e três tiros disparados. Em uma primeira visão a filmagem de Dale Cooper é bastante chocante, simplesmente por causa de todos os cabides precipício este é o único que não tem sido construída. Sabíamos que a fábrica ia ser incendiada, sabíamos que o plano de Audrey teve algumas falhas graves, mas nunca houve uma sugestão de que Cooper poderia estar em perigo.

Episódio 7 faz um bom trabalho de nos deixar querendo mais e os telespectadores terão de assistir Episódio 8, a primeira da segunda e última temporada de Twin Peaks, para descobrir se Cooper está vivo ou morto.

Classificação: 9/ 10 Estrelas Seriable

Artigos relacionados