Twin peaks: episódio 9 coma - avaliação

de Seriable Mark Jones comentários Twin Peaks Episódio 9 - "Coma"

Outro dia começa em Twin Peaks e Dale Cooper é acompanhado por Albert Rosenfield no café da manhã na primeira de várias cenas soberbamente estranhos. Não é estranho, no sentido sobrenatural, mas pelo fato de que a conversa do duo é acompanhado por um quarteto de barbearia ensaiando no fundo. Bem como oferecer algumas linhas Rosenfield clássicos, quipping sobre o conteúdo do Jacques Renault`S estômago, ele também menciona Windom Earle, a primeira vez que o nome surgiu no show. A presença de Earle se tornará significativa mais tarde na 2 ª temporada, mas por agora apenas a menção de seu nome tem um efeito profundo sobre Cooper. Ele tem assuntos mais urgentes com que se preocupar no entanto, incluindo o questionamento da Ronette Pulaski que acabou de acordar do coma.

A cena em que Harry e entrevista Cooper Ronette Pulaski começa com o par não ser capaz de diminuir as cadeiras ajustáveis ​​ao lado da cama. Esta é uma das muitas vezes em Twin Peaks onde uma cena de outra forma séria começa nem termina com alguma interação irrelevante e, geralmente cómico que muitas vezes é muito engraçado e ajuda a fazer o show se sentir mais real. Uma vez que se indo com o questionamento no entanto, Ronette não é dizer muito, mas tem uma reação violenta para a imagem, ela é mostrada de Prumo. Embora ela é pequena ajuda, Leland Palmer vê o esboço mais tarde no episódio e percebe que o rosto é familiar. Neste ponto Bob está realmente começando a se tornar uma presença mais ameaçador no show e um perigo mais imediato, aparecendo a Maddy, pela segunda vez, no final do episódio.

Há duas cenas importantes que ampliam o elemento sobrenatural do show, introduzindo estranheza mais inexplicável que ainda tem pessoas teorizar. Logo no início Donna visita a primeira casa em suas refeições em missão rodas, mas em vez disso, à medida que descobrimos mais tarde, de entrega de comida para o real proprietário da casa que ela é cumprimentado por uma mulher acamada e seu neto. O rapaz, interpretado pelo filho de David Lynch, está vestido como um mágico ea avó diz Donna que ele está estudando mágica depois que ele consegue evocar o creme de milho de seu prato.

Profundamente misteriosa, parece que há muito mais a ele do que os olhos e para aqueles assistindo no DVD do Lady log`s intros sugerir que o creme de milho é um símbolo de alguma coisa, mas nós somos deixados para adivinhar o que. A velha senhora também aponta Donna na direção de Harold Smith, o desligamento em que mora ao lado, em sua busca para obter mais informações sobre Laura. Antes que ela deixa o neto prenuncia a morte de Harold em um episódio posterior, citando "J`ai une âme solitário" que é o que Harold escreve em sua nota de suicídio.

A segunda parte significativa de estranheza é a mensagem Maior Briggs tem de Agente Cooper. Curiosamente ele parece convencido a entregar a mensagem da Senhora Log que ele encontra na Double R Diner. A conversa é precedida por Norma dizendo-lhe para cuspir seu chiclete campo e deixá-lo nas paredes ou nas mesas, que ela foi vista fazendo no episódio anterior, após Donna recebeu a nota de olhar para as refeições no programa de rodas. Ela, então, diz o major que seu log tem algo a dizer a ele, que ele deve "entregar a mensagem".

Ele parece entender o que ela significa e, mais tarde informa Cooper que a mensagem "as corujas não são o que parecem" e seu nome foi encontrado em uma coleção de dados de uma estação de monitoramento que estava estudando as ondas de rádio do espaço exterior. Isso ressoa com Cooper, pois é uma das coisas que foi-lhe dito pela gigante que iria encontrar para ser verdade e foi recebido na época em que ele estava deitado no chão ferido. Não só essas cenas criar mais mistério em torno da Mor e do seu trabalho, mas sugere que o log de Lady do Log realmente tem algumas dicas sobre o que está acontecendo em Twin Peaks e que ela era a pessoa que enviou a nota para Donna.



Cair na categoria de estranho, mas não um de Twin Peaks`Melhores momentos é James, Donna e Maddy gravar uma música no andar do da Hayward sala de estar. Parece bastante aleatória e, finalmente, serve como uma forma de Donna para perceber que Maddy tem sentimentos por James. Enquanto a música em si não é ruim, se você não se importa canto de James, e se encaixa com os outros cinquenta partes da trilha sonora inspirados, parece que ele vai para um pouco longo demais e é a primeira e última vez que ` onde pode encontrar James empunhando uma guitarra.

O emparelhamento de comédia de Ben e Jerry realmente começa a brilhar neste episódio, especialmente quando eles estão decidindo qual razão a queimar. Decidindo que qualquer curso de ação que eles tomam (para além da queima de porco defumado queijo de Jerry é claro) tem seus méritos que adiar a queima de livro e são deixados sem nada para queimar, até que Ben bizarramente puxa um saco de marshmallows fora de sua mesa para que Jerry entusiasticamente pergunta onde as varas de nogueira são. Ele também ecoa uma das linhas de Donna de Season One Em outra cena, onde Leland deixa o cargo depois de interferir nas relações de Ben com os empresários islandeses, pedindo seu irmão "Isso é real Ben ou alguma estranha e distorcida sonho?"

Um dos grandes desenvolvimentos neste episódio é a percepção de que Audrey está desaparecido. Esta divertida começa por Benjamin Horne friamente tocar até o escritório do xerife para lhes dizer que ela está perdendo, mas mais tarde contatos Audrey cooper diretamente. Infelizmente ela está travado por Blackie eo episódio termina antes de ver o resultado. O tempo que leva para Cooper perceber que ela se foi, mesmo que a nota explicando sua ausência tem estado sob sua cama o tempo todo, é frustrante, mas vai levar a uma tentativa de resgate emocionante.

Na lista de desenvolvimentos em território subplot divertida é a notícia de que o bebê de Lucy não pode ser Andy, um enredo que vai entregar uma sacola de momentos cômicos.

Com duas cenas da mitologia clássica expansão e abundância de grande humor, episódio 9 é uma forte parcela, mesmo que ele tem aquela cena um pouco estranha com James cantando sobre Donna e Maddy.

Classificação: 8/ 10 Estrelas Seriable

Twin Peaks Episódio 8 revisão

Artigos relacionados