Alphas: escrever para um caráter austistic & construção da mitologia - zak penn

Alphas co-criador Zak Penn fala sobre Gary e mitologia da série.

Eu tenho que dizer, eu sou um fã Gary. Enquanto Alphas han`t bastante viveu até as minhas esperanças até agora, que já ofereceu vários aspectos positivos e Gary está entre eles. Você pode dizer que os escritores gosta de escrever para ele e Ryan Cartwright tem feito um trabalho tremendo trazendo vida ao personagem.

Aqui está o que Zak Penn tinha a dizer recentemente sobre o caráter ea abordagem do show a mitologia:

Por Gary e escrevendo para um personagem autista:

"Com Gary [..] era inerente que um desses personagens ia ter Asperger ou autismo. Se você ler o suficiente Oliver Sacks livros, você vai se deparar com um monte de gente assim, então percebemos que só tinha que fazer isso. Uma vez que nós decidimos que, tivemos de perguntar: Como podemos manter este tão real quanto possível? Como podemos ter certeza de que evitar a armadilha de ele ser o "garoto autista mágico que sempre diz a coisa certa e nunca faz nada de errado." Eu conheço um monte de crianças com autismo e eu conheço um monte de pessoas com autismo, e eles está como o resto de nós. Eles têm grandes lados, mas eles têm falhas e eles têm falhas. "

"Com o personagem Anna ... Nós dissemos, `OK, como é que vamos violar suas expectativas? "Só porque ela parece ter um tremendo enfermidade, isso não significa que ela é uma pessoa maravilhosa, que é a forma como as coisas funcionam normalmente na TV e no cinema."

Sobre a importância do planejamento futuro e expandir a mitologia indo para a frente:

"Você como um escritor quer saber onde você está indo. Você precisa equilibrar duas coisas: Você precisa ser capaz de ser fluido o suficiente para que você pode ver o que está realmente trabalhando - parte do que está vendo o que o público gosta, mas um monte de que é o que funciona. Por exemplo, eu pensei que [ "Ponto cego"] Foi um realmente bom que realmente trabalhou para mim em uma série de maneiras. Sim, ele tem um `Alpha da semana`, mas ele não se sente como o seu típico `vamos perseguir alguém para baixo` como em qualquer idade processual. Coisas como que quando você quer ser flexível o suficiente Eu aprendi com caras como Ira e (Produtor Executivo) Robert (Hewitt Wolfe) - os caras mais experientes que vieram no show - é usar essa primeira temporada para descobrir o que funciona, o que se presta a seus personagens e sua premissa. ...

"Por outro lado, Michael Karnow e eu - que criou este show - têm falado sobre isso por cinco anos, porque estávamos indo para fazê-lo antes da greve dos roteiristas em 2006 e 2007, por isso temos mais uma idéia que você pode agitar uma vara em. Não é uma daquelas coisas em que a criaram e nunca pensei que alguém iria querer ver mais nada dele por isso nunca veio com qualquer mitologia. É uma espécie de o oposto. "

Em manter a mitologia Alphas aterrado:



"Você se sente como o seu líder escoteiro tomou-se fora do caminho, e é muito frustrante. Você desenvolve esse apego quase doentia - `Não, não, este é o meu mundo! Onde você vai com ele? `Nós definitivamente entrou esse pensamento não vamos fazer isso. Acho que temos uma vantagem: Nós propusemos a fazer um show que está ocorrendo em um nível humano muito mais mundano, e não temos a necessidade de estar em uma ilha deserta e algo louco tem que acontecer. Por causa disso, ele nos permite expandir muito mais lentamente do nosso mundo, que para mim é mais atraente.

"Para dar outro exemplo, `FlashForward"Foi uma grande idéia que você tem que manter chegando com grandes idéias a cada semana que nem violar a mitologia, mas empurrá-lo para a frente. Para mim, parece que a melhor coisa a fazer em um filme do que ao longo de um programa de televisão, porque você fica encurralado. Eu não acho que o nosso show nunca vai fazer isso. "

"Sinto-me se você manter um nível de realidade a um show - se você mantê-lo em tons para baixo e no dia-a-dia - você não tem exatamente a mesma pressão do público dizendo:" Quando é que vamos descobrir o que o monstro de fumaça é? "Você pode dividir algo como Binghamton como ele realmente seria. Se estivéssemos policiais investigando essa coisa, não iria encontrá-lo para fora toda em uma semana - que nos levaria um tempo ".

Você pode ler a entrevista completa no Estrela Gazette.

-;

Vários pontos bons. É útil para obter os seus pontos de vista sobre a mitologia da série:

"Se estivéssemos policiais investigando essa coisa, não iria encontrá-lo para fora toda em uma semana - que nos levaria um tempo."

Também concordo com o acima exposto. História que toma forma e se expande / aprofunda ao longo do tempo é um dos principais atributos da verdadeira TV serializado. Dito isto, eu ainda acredito que deve ser um nível de build-up, de ímpeto. Eu acho que é difícil de repente virar "on" o interruptor mitologia após 4-5 episódios de dever independente.

Alphas não necessariamente tem que ser um assunto serializado full-on como um Liberando o mal ou Torchwood, mas uma abordagem (mitologia / autônomo) no lugar daqueles episódios independentes puros `mythalone` faria o meu investimento na história do mundo de bom.

Artigos relacionados