Carnivàle: 2,10 cheyenne, wy - avaliação

de Seriable Mark Jones comentários Carnivàle 2.10 Cheyenne, WY

Video: Cheyenne Frontier Days Carnival

Com o fim da segunda temporada eo final da série como um todo à vista, "Cheyenne, WY" oferece-se uma excitação saco misturado, desenvolvimento da trama e estranheza. Um velho retornos favoritas enquanto Scudder finalmente mostra suas cores verdadeiras, mas não antes de um fato surpreendente é revelado sobre um jovem Irmão Justin.

O início tem de ser um dos mais estranhos na história do show, abrindo com o olho tiro de um pássaro de um homem de cabelos grisalhos rastejando entre os trailers de carnaval. Este homem acaba por ser Lodz (ou, pelo menos, Ruthie possuído por Lodz), como ele retorna do além-túmulo ao prazer Lila. Embora o tom geral do episódio é, como de costume, escuras estas cenas são mais cômico do que a maioria, especialmente quando Lodz parte do corpo de Ruthie deixando-se perguntando o que ela está fazendo na cama com Lila. Enquanto a mensagem que ele oferece é cheia de intriga, dizendo Lila a verdade sobre sua morte e prometendo-lhe que ela vai vê-lo em carne e osso, novamente, a natureza da sua visita não definir um tom estranho, especialmente no momento cômico / super-assustador quando Lila puxa para trás as roupas de cama para revelar um Ruthie possuído que cumprimenta com a linha "não é o meu botão de ouro". Estranho como o momento ainda é muito bom ver Patrick Bauchau volta como Lodz antemão, mesmo que seja uma breve aparição, e sugere que seu personagem ainda tem mais trabalho a fazer.

Após isso agrada fãs Lodz o episódio logo recebe de volta no caminho certo quando chegarmos a ver o que Ben, Jonesy e Libby são até seguir o resgate de Ben e cura de Jonesy. Há uma sensação de construir emoção quando Jonesy insiste em ir com Ben embora este é diminuída, mais tarde, quando o carny recém-curado é impaciente gemendo enquanto Ben procura o quarto que Scudder e Stroud habitada. No seu conjunto no entanto Jonesy faz um bom companheiro e sua busca é fecundo, descobrir onde o inimigo de Ben é e enviar uma mensagem de volta para Samson, cuidado de "Fritz", informando-o do facto.

É também muito doce para ver como chocada Libby está com Ben seguinte o que tinha testemunhado e como ela acha impossível não dizer a sua mãe tudo quando Rita Sue zomba lesão de Jonesy. Um título é desenvolvido entre ela e Samson, bem como quando ele recebe um relato detalhado da cura para fora dela, prometendo que assim que descobrir onde seu marido e Ben são de que ele vai se certificar de que eles são seguros. É clássico Samson fazendo o papel de um pai carinhoso de uma forma semelhante à forma como ele usou para interagir com Sofie e seu pequeno aceno para Libby depois que ele recebe a mensagem de Ben mostra que ele é tão bom quanto sua palavra.



Para quem tem tentado seguir a mitologia da série, o que nem sempre é fácil, Wilfred Smith faz uma aparição novamente para explicar um pouco mais sobre a transferência de bênçãos e torna-se claro que Scudder é também habitado por uma presença escuro . Acontece que, para evitar potenciais loucura Justin deve tirar a vida de Scudder de surpresa para que ele possa receber o benefício integral. A sequência de eventos que antecederam a transferência se desdobra em uma forma bastante imprevisível com Smith vai ver Scudder para enganar algumas informações para fora do profeta. Há alguma multa tensão como Smith entra no barraco onde Scudder está sendo realizada, como nós não tem certeza do que ele está interessado nele por pelo primeiro ou por que ele está desobedecendo Justin. Além disso, a partir de um PERDIDO perspectiva de fã é difícil não sentir uma ligeira pontada de emoção nas cenas em barracos de madeira, iluminados por lâmpadas de óleo velhos, e este é outro que gera o mesmo tipo de sensação como aqueles em cabana de Jacob. Seu plano dá errado para ele quando os olhos de Scudder ficar preta e ele se liberta de suas limitações. Ele brutalmente assassinatos Smith e acha que ele ficou afastado com segurança apenas para descobrir Justin estava escondido na parte de trás do carro que ele roubou. Justin não hesite e consegue tomar a sua benção e ao mesmo tempo que, aparentemente, não tem qualquer efeito sobre Ben (apesar de tomar de sua benção ter um profundo efeito sobre Justin de Ben) que faz com que a chuva cair, apenas a segunda vez que tem feito em série. A forma como tudo está configurado é bom, há uma abundância de surpresas e reviravoltas inesperadas que não é uma coisa ruim, mas a execução da loucura de Scudder é desilusão ligeiramente pelo visual de movimento lento em vermelho-matizado que realmente não parece tão assustador, mas é grande até o ponto do ecrã passa a vermelho. Ele pode ser essencial para a história, mas é também uma vergonha que o personagem de Scudder é cortada no momento que ele começa a ficar realmente interessante, uma vez que nunca foi abertamente claro como ele mal que ele foi (ou, pelo menos, poderia ser) até o momento Smith dicas-lo ao limite.

O maior momento em termos de onde o show é dirigido, porém, é a revelação de uma conversa entre Iris e Sofie. Não só implica que Justin é o misterioso homem que estuprou a mãe de Sofie ele serve como um ponto de viragem para Iris quando ela coloca a mão sobre a nova empregada e tem uma visão de seu irmão cometer o ato. No entanto, enquanto ele está bem estabelecido que ela própria é mal, a visão empurra mudança de atitude para com Justin e mais tarde na mesa de jantar, observa ele, conscientemente, que não há nenhum ponto em ela e Norman conspirar para matá-lo. O que não está claro é exatamente por isso que (a crise de ciúmes? Ele agiu contra o seu próprio código moral único?), Mas o ponto principal é que Iris agora duvida dele, jogando um curinga potencial em processo que sempre fazem as coisas mais interessantes.

As coisas terminam muito bem, informando o espectador que estamos agora firmemente em território finale. Após a benção levando Ben pára para tomar uma bebida e vê a cabeça cortada de Scudder quando ele se abaixa para pegar água de um bebedouro. Ele imediatamente recebe de volta no caminhão e o tiro final vê-lo e Jonesy rolar até o local do templo de Justin.

Individualmente, nenhum dos elementos mais memoráveis ​​do episódio, retorno, de Ben e Jonesy viagem Lodz `, Scudder desencadeando sua fera interior, são ruins, mas eles não se sentam bem em conjunto, no contexto do episódio ou a série como um todo . Ele começa bem o suficiente com uma súbita explosão entusiasmo de Jonesy para ajudar Ben, mas nunca completamente consegue cumprir as suas promessas de ser um episódio realmente espetacular, mas é salpicado com um pouco semelhante emocionante e comovente, se breve, os momentos.

7.5 / 10 Estrelas Seriable

`Agite um pouco de pó "com mais Carnivàle comentários

Artigos relacionados