Carnivàle: 1,06 escolher um número - avaliação

de Seriable Mark Jones comentários Carnivàle 1.06 - "escolher um número"

Video: APOSTO MINHA BUNDA QUE ADIVINHO O QUE VOCÊ PENSA

Na sequência do "Babilônia"O sexto episódio da Carnivàle lida com as consequências da morte de Dora Mae e vê Ben emergir de sua viagem para as minas. Irmão Justin também torna mais de uma aparição desta vez, vagando ao deserto, para procurar orientação após a destruição de Chin do.

Tanto neste episódio é dependente de o público se preocupar com a morte de Dora Mae e sendo investidos em encontrar seu assassino. Mesmo se nós nunca realmente chegou a conhecê-la muito bem ", escolher um número" faz um grande trabalho de deixar bem claro que ela queria dizer à sua família e colegas de trabalho e reforça a dinâmica familiar, como que já foi estabelecida. Há uma abundância de tocar momentos como eles vêm a um acordo com sua morte, com excepção do Gecko, cuja efusões de luto acampamento são mais engraçados do que eles estão tristes, e como os carnies arrumar as malas e partir para o seu próximo destino parece que eles temos tudo crescido mais perto como uma unidade.

Após os carnies todos tiveram a oportunidade de processar o assassinato de Dora Mae o foco está na distribuição "Carnival Justice" à pessoa responsável. Há algumas cenas tensas como os carnies masculinos unir e dirigir-se para a Babilônia, estilo ocidental, apenas para encontrá-lo abandonado. Como eles rolam na cidade vazia há definitivamente a sensação de que há algo hinky sobre Babilônia. Quando eles não conseguem encontrar alguém lá, eles voltar para casa para enterrar Dora Mae, e seguindo seu funeral Stangler é visto à distância. Eles logo alcançá-lo e trazê-lo de volta para "estar alto antes do vagão" para o recente assassinato como sua dor logo se transforma em vingança irritada.

O conceito de Carnaval Justiça é uma uma atraente, com seus estranhos rituais e estilo de roleta russa da sentença, e é bem recebido pelos carnies tanto pelo seu valor de entretenimento como o é para a sua porção de justiça. É melhor não pensar sobre como ele funciona muito, como pegar seis teria sido uma sentença de morte certa, mas Stangler pega três e há uma quantidade adequada de tensão enquanto a gente esperar para ver se ele morde a bala. Enquanto o barman é poupado pelo ritual, por um momento, parece que Sansão está sendo muito agradável e um pouco fora do personagem, não matando-o de qualquer maneira. No entanto, o líder do carnaval, eventualmente, procura justiça por conta própria, mas não antes que ele recebe algumas respostas. Depois de contar Samson o que está realmente acontecendo na Babilônia, e como ele está relacionado com Scudder deixando a cidade, Stangler é baleado em frente ao bar. Nunca parecia Stangler ia ser em torno de mais do que um par de episódios, mas ele foi, sem dúvida, uma adição bem-vinda para o elenco, mesmo por um curto período de tempo.

Em meio às tensões que cercam a caça para que matou Dora Mae, Jonesy decide confrontar Samson sobre por que não havia ninguém lá quando ele visitou o trailer de Gestão. A resposta Samson dá realmente não parece como um satisfatório um, mas Jonesy parece apaziguado por enquanto. Há um sentido de este ser fora de uma lealdade para com seu chefe, mas também uma crescente aceitação para as coisas estranhas que têm acontecido desde a chegada de Ben, e no sentido de mudança que se tem tornado cada vez mais evidente. O confronto se sente um pouco anti-climactic- parecia às vezes como ele ia ser mais explosivo, no entanto, torna-se cada vez mais óbvio que a identidade de Gestão vai ser uma das respostas que é retido do público mais do que alguns dos outros mistérios. É também interessante aprender um pouco da história de fundo de Jonesy, revelado através de um flashback no início, onde descobrimos como sua perna ficou quebrado. Seu personagem pode não ser tão essencial como alguns, mas é bom ver sua própria história de fundo concretizados ao longo do caminho.

A última vez que viu Ben estava tateando no escuro em uma das minas da Babilônia, e como ele está chegando ao fim de sua jornada estranha há uma abundância de pistas deixadas para serem recolhidas. Quando ele se aproxima de saída da mina, de repente ele se vê nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, onde para além de aqueles que têm estado presentes em seus sonhos anteriores ele encontra uma Lodz mais novo, que ainda é capaz de ver. A forma como a mina de experiência combina com a visão de vigília das trincheiras está perfeitamente feito e oferece uma abundância de material para análise. A coisa imediata para tirar dele são a ligação de Lodz com Scudder na Primeira Guerra Mundial e sua propriedade do urso que veste o chapéu violenta, que oferece algumas dicas tentadoras em sua história.

Com "Babylon" quase inteiramente desprovido de qualquer Irmão Justin, "escolher um número" vê seu retorno com uma subtrama que lida com sua perda de fé e falta de direção após a destruição de Chin de. Embora seja claro que Justin é uma força do mal no show, o oposto de tudo o que Ben é, desde o incêndio que ele começou a mostrar um pouco mais de humanidade e menos dos jogos manipulativos Ele brinca com seus poderes. No entanto, há claramente algum poder externo no trabalho orientando suas ações sob o disfarce de Deus, mas para quê, não é claro neste ponto.



Os sinais que são dadas a Justin levá-lo para o deserto, das sortes, e não demorará muito para que seu destino se torna um pouco mais realizado. Antes ele sai em sua busca, ele vê fantasmas de crianças que morreram no incêndio, creepily desvanecimento dentro e fora de vista, e é também guiadas pelos restos de um quadro de janela que cai do teto do edifício. Em termos de efeitos especiais, os fantasmas das crianças estavam melhor executada do que a destroços que parece um pouco muito lento e no lado brega, mas isso é um pequeno ponto. Depois de amaragem seu colarinho, Justin vai vagando e acaba compartilhando um assento por um incêndio, juntamente com alguns moradores de rua. Um deles só acontece a ser um repórter disfarçado conhecido como Tommy Dolan e não é muito antes de história do ministro é transmitido no rádio. Isto marca o início de um capítulo totalmente novo na história do irmão Justin e logo o poder de suas palavras não só vai ser limitada a pessoas próximas a ele.

A verdadeira cereja no topo deste episódio é o breve momento que Sansão vê o fantasma de Dora Mae na janela de uma casa na Babilônia, que desaparece à medida que ela se afastou por um dos mineiros clamando. Não só é um momento arrepiante por causa de todas as dicas enigmáticas que Stangler foi dispensação que caem de repente no lugar, mas por causa do olhar de horror no rosto de Sansão como amanhece em o que vem acontecendo. Embora nós nunca realmente tem que saber Dora Mae muito bem, a morte torna-se ainda mais trágico, agora que sabemos por que ela foi morta.

É também um momento significativo para o show, em geral, uma vez que mostra a extensão da magia no mundo fora da Carnival- que a partida condenados ninguém de Scudder que morreu em Babylon para tornar-se preso lá como fantasmas. A idéia de fantasmas que vivem no mundo material abre a possibilidade da mitologia muito mais interessante para vir, mas este episódio também demonstra ser uma transição tanto como Ben eo irmão Justin chegar a um ponto de viragem em cada uma das respectivas viagens.

Video: Pense em um numero de 1 a 4

Tal como acontece com "Babylon", antes disso, "escolher um número" é melhor visualizado com a outra metade do arco da história Babylon e funciona tão bem como um episódio independente para ser rewatched. O arco da história é brilhante, a atmosfera está no local (como sempre), e isso realmente ajuda a mover a série para a frente. Às vezes, o ritmo parece um pouco fora, com Ben emergindo de sua jornada muito cedo, mas no geral é uma outra parcela impressionante.

9/ 10 Estrelas Seriable

 Leia mais Carnivàle comentários

Artigos relacionados