Carnivàle: 1,12 ao dia em que foi o dia - avaliação

de Seriable Mark Jones analisa o Carnivàle Season 1 finale - 1,12 "O Dia Esse foi o dia"

Pondo termo a uma primeira temporada impressionante, "The Day Esse foi o dia" não é apenas um episódio estelar de Carnivàle mas um grande momento para a TV serializado também. Nele, podemos ver Ben, finalmente, voltar para Lodz de assistência, com todo o drama e emoção que implica, eo irmão Justin tentando chegar a um acordo com a sua verdadeira natureza, implorando o irmão Norman para matá-lo.

Começando com uma cena com Justin e Iris em sua mesa de jantar, olhando um para o outro em silêncio, diz-nos tudo o que precisamos saber sobre o irmão e irmã desde que deixamos para eles. Após a revelação de que Iris incendiou o orfanato, há claramente as tensões entre eles, bem como entre os dois lados do Justin, o ministro que anteriormente era alheio aos seus poderes e sua natureza demoníaca que está lentamente tomando conta. Ele define o tom para o resto do episódio que cerdas com atmosfera ea sensação de uma tempestade que está prestes a explodir.

Embora a série foi de curta duração, e certamente não tem tanta atenção como alguns shows de igual qualidade lá fora, é difícil argumentar que Carnivàle e "The Day That Was The Day", em particular, não foi influente. Uma cena certamente parece prenunciar o PERDIDO episódio "The Man Behind the Curtain" (que foi ao ar 13 de maio de 2007, em comparação com este episódio que primeiras telas de sucesso em 30 de novembro de 2003, para qualquer pessoa que queria saber), onde Locke e Ben (Linus) aventurar-se a cabana de Jacob. Chega o momento em que Ben se transforma em Lodz para obter orientação sobre como salvar Ruthie, que o leva para ver Management. descrença de Ben inicial que a Administração existe e natureza manipuladora de Lodz, para não mencionar a atmosfera geral e do mistério que rodeia chefão do carnaval, é muito reminiscente do encontro com sede em Island. Como em PERDIDO, nós não conseguimos ver quem é a pessoa misteriosa por trás da cortina é neste momento, além de ouvir sua voz assustadora (Linda Hunt) e vendo a queima final do seu cigarro e um ligeiro brilho de sua mão. Além de o show ser tematicamente semelhante em todo, esta cena por si só deveria ser suficiente para convencer qualquer fã PERDIDO que esta é uma série vale a pena assistir.

paralelos PERDA lado, não só a cena cumprir as promessas de Lodz tentando ensinar Ben como usar seus poderes dos episódios anteriores, mas há uma abundância de diálogo de alto nível como Gestão explica que;

"Para restaurar uma vida que você deve levar uma vida"

O estabelecimento dessas regras constitui a base da motivação de Ben nesse episódio, chegando a um acordo com quem ele realmente é, a fim de salvar a vida de Ruthie. Nós já sabemos que ele está comprometido assassinato, embora confrontados com a perspectiva de matar alguns que "não importa", ele não pode levar-se a fazê-lo, pelo menos inicialmente. Ainda desesperado para salvar sua vida, ele recorre a tirar a própria em um ponto obscuro em um cemitério, em vez graficamente cortando a própria garganta. Não só temos o valor de choque das ações de Ben (parece muito real), mas o aparecimento de Scudder para curá-lo, dizendo-lhe que "não é assim que funciona", levanta uma série de questões interessantes, bem como - especialmente em relação à o significado da palavra "avatar" no mundo da Carnivàle.

Video: Dia da Terra - Earth Days - Parte 1 de 12

Acumulando mais encargos sobre os ombros de Ben e oferecendo-se outra conexão perdida na forma do ator Jon Gries, aka Roger Linus em Lost (que coincidentemente foi no episódio "The Man Behind the Curtain"), um Ranger aparece no carnaval procurando Ben. Com um assassinato já em seu cinto, e outra potencialmente nos trabalhos, as probabilidades estão a apontar para um caminho ainda mais difícil que ele vai ter de piso na segunda temporada, apesar de suas boas intenções.

Mais tarde, verifica-se que a Administração tem vindo a desempenhar a longo con com Lodz, que ele dobrar cruzes depois de restaurar a visão. Voltando ao reboque, Ben insiste que ele não é como Gestão embora quando ele ouve como Lodz foi responsável pela morte de Ruthie ele começa a mudar de idéia. O con é completa quando Ben olha nos olhos agora funcionais do mentalista, claramente capazes de ver que ele está mentindo sobre não ser responsável por sua morte. Tudo sobre a restauração da vista Lodz "ea cena em que ele morre é maldita quase perfeita, especialmente no momento em que Ben chicoteia os óculos e o plano de Gestão torna-se aparente. Por mais que é uma vergonha para ver Lodz ir, a cena ea conclusão de seu arco são certamente vale a perda de um personagem tão brilhante, e transforma Ben em um mais poderoso, e potencialmente perigoso, caráter daqui para frente.

Não é só uma gestão que convoca Lodz, e não há outro momento, mas brilhante inesperada onde Apollonia faz com que um registro para voar fora do gramofone, que está jogando, permitindo que a agulha a cair para o registro, abaixo dos quais desempenha repetidamente "Eu quero você". Antes de sua morte prematura, ele é testemunha de uma revelação chocante, depois de ler a mente de Apollonia, e ficamos para refletir sobre o que poderia ser. Como Lodz tempestades fora de seu trailer em estado de choque, Apollonia aparentemente consegue estender seu alcance para além gramofones para fazer com que o som do trovão a ressoar de um céu claro.

Apesar de não ter a confirmação positiva a respeito de quem o "seu" é Lodz refere-se, nós estamos dando muitas dicas e no clímax emocionante Apollonia tenta queimar o trailer com ela e Sofie nele. Embora Sofie é salvo por Jonesy, as indicações que seu personagem pode ser mais importante do que a primeira suspeita início ao vir a ser concretizadas e estabelece algumas grandes questões para nos manter viciado na 2ª temporada.



desfazendo Lodz `nas mãos de Ben é apenas um grande confronto que está ocorrendo como Norman confronta Irmão Justin eo irmão Justin confronta-se. Ao longo da série, houve sinais claros de que Justin é mal, seja ele percebeu ou não, e mesmo depois de seu período no asilo havia alguma ambiguidade quanto ao que ele se via como. Se não tivesse havido tantos marcadores claros sobre quem era bom e quem era mau (desde o início parecia que Ben era o cara mau transformando bom e Justin o mocinho virar ruim) esta ambiguidade pode ter sido frustrante ou mesmo confuso. No entanto, ele jogou bem e fez Justin um personagem muito mais interessante e complexo do que um padre mal straight-forward.

O que torna o clímax de sua história em uma temporada tão grande é que, na tentativa de provar a Norman que ele é realmente bom, ele percebe que o maior mal Norman fazia era em salvar ele e Iris. Atormentado, Justin implora por Norman para matá-lo, e não há um ponto onde parece que quase poderia acontecer, mas Norman é incapaz de pôr-se a fazê-lo. Em não matá-lo, ele sela o próximo estágio da evolução de Justin e após o encontro na igreja Justin faz sua primeira aparição no rádio.

Video: Análise #12 - Filme do Boruto (Parte 1/2)

Há tantas cenas memoráveis, é difícil escolher um que se destaca do resto, existem as mais óbvias já mencionadas, como a morte de Lodz, o suicídio de Ben e reunião do irmão Justin com Norman, mas depois há os momentos mais sutis, como Ben silenciosamente observando o resto da carnies, à procura de uma vida para trocar por Ruthie de, ou o irmão Justin estalando os dedos como um poeta batida demoníaca antes de tomar o microfone em sua primeira transmissão de rádio. Não só é cada ponto desempenho no, mas esta parcela está repleta de diálogo de qualidade, especialmente a partir dos gostos de Samson.

"Olha, eu não sei o que é que você tem que fazer e eu não me importo, mas eu sei que tipo de peças jogos de Gestão, ele não se importa muito para as pessoas. Como peças movendo-se em uma placa, mas essas pessoas por aqui dizer mais do que isso, para mim. Seja o que for que você precisa fazer, você se certificar de que acontece com outra pessoa, alguém que não importa, alguém que não vai ser perdida, alguém mais parecido com você "

Ou o irmão Justin com seu discurso de encerramento, que se não relaxar seu sangue eu recomendo uma visita do Sr. Hawkins e suas mãos de cura;

"O relógio está correndo irmãos e irmãs. Contagem decrescente para o Armagedom. O worm se revela em muitas formas através desta vez grande terra. A partir da elite intelectual cruelmente doutrinar nossos filhos com a blasfêmia selvagem de Darwin aos pagãos Hollywood Craven corrompendo-os na escuridão do bijou local. A partir dos falsos profetas agachados atrás púlpitos de nossa nação para os parasitas vis em nossos bancos e salas de diretoria e os políticos ateus crescem gordura sobre a miséria dos seus constituintes. Os sinais do fim dos tempos estão à nossa volta, gravado em sangue e fogo pela mão esquerda de Deus. Você tem mas para abrir os olhos irmãos e irmãs, a verdade é que o diabo está aqui. O Anticristo, a criança de mentiras, o filho das trevas caminha entre nós camuflada na carne de um homem ".

Video: FESTA DE ANIVERSÁRIO NO BRASIL DA GALINHA PINTADINHA - Flavia Calina

Todos esses momentos se somam a algo completamente original e darkly mágico, e por todo o ritmo lento que foi Carnivàle`S marca registrada, as cenas finais cheios de ação para fazer um coração e pisoteando final emocionante. Tão perto quanto ele ganha para os mais óbvios momentos-pendurado penhasco de shows mais tradicionais, em vez de abrir a escotilha e deixando-nos sem saber se Ruthie sobrevive, a cena final mostra a ela acordar. O motivo para revisitar este mundo não é agora, no não saber, mas no querer saber o que acontece com os personagens seguinte.

`The Day That Was The Day "é o episódio mais forte de Carnivàle ainda, oferecendo o tipo de emoções serializados que apenas um final bem-sucedido para toda uma temporada de mistérios bem traçadas e perguntas tentadora pode entregar. Mesmo as coisas menos importantes, como Rita Sue e Felix remendar os seus problemas de relacionamento (em outra das minhas cenas favoritas, bem escrito e brilhantemente agiu), são muito satisfatórios para assistir e sente-se bem ao lado o drama mais elevado que está acontecendo. Lodz pode ter ido embora, mas a base é colocada para uma segunda temporada ainda mais emocionante e ainda mais escuro.

10/ 10 Estrelas Seriable

Artigos relacionados