Melhor saul chamada: 1,06 five-o - afterthoughts

O que há nele para nós?

Droga, ele`s in Farsi...

Nós obter uma grande transição para noites bêbados de Mike de luto, de fato, na mesma noite que acabamos de ouvir o detetive abrir, quando ele planejava tomar o assunto em suas próprias mãos e vingar a morte injusta de seu filho. A sequência bar toda noite é brilhante, embora você poderia dizer um toque muito artificial com o stashing arma e eu acho que, jogando bêbado no final, mas tudo bem, bastante justo, de Mike um profissional, ele teve bastante a experiência, e a gravidade da a situação mais a raiva que você sente Mike sente, compensar isso. O impasse final, coloca um limite perfeitamente formado nele. É tão magnificamente ocidental como você deseja obter. Pop Pop Goes pop-pop sobre os caras maus, tirar o lixo.

Não me interpretem mal, eu apreciei a recompensa de flashback muito- se ele tivesse sido feito de outra maneira eu acho que não teria sido quase tão satisfatório. Mas espere um segundo, então você acaba de revelar o ato de limpeza que trouxe Mike para ABQ, o que talvez remodela para sempre o seu tempo restante, estamos a assumir ... ainda neste ponto antes da matança em "Five-O" você tipo de começar a descobrir isso, sobre o porquê de Matt foi morto, eo que encheu Mike com tanta tristeza e culpa para fazê-lo tirar ele mesmo os dois policiais sujos. De repente, há pouco mistério para este personagem, muito parecido como o flashback em "Hermanos" todos nós necessário para descobrir Gus deu. E funcionou: Hermanos mostrou-nos as raízes profundas do rancor Gus `, e iluminou sua busca final para nós, ajudando-nos a compreender e apreciar melhor a sua vitória épica contra Don Eladio em "Salud" ao mesmo tempo dando o seu desaparecimento na "face-off" camadas de significado.

Ele só fez sentido para revelar o segredo mais profundo e escuro Gus `porque nós, como aqueles tapume com Walt (nosso protagonista) sabia que seria uma aposta segura que Gus não faria isso no final (ninguém mexe com Heisenberg!). Gus estava condenado, em seguida, por isso fazia sentido para revelar suas verdadeiras motivações. E faz todo o sentido não para esclarecer totalmente Walt da queda para fora com Gray Matter, para manter-nos adivinhar até ao fim sobre os fenômenos de Heisenberg. Mas com Mike, nós já sabemos o que o destino em última análise, espera-o no Liberando o mal, e no entanto ainda há muito a descobrir sobre ele em episódios e temporadas de futuros BCS, e é por isso que eu acho que a revelação veio um pouco cedo demais, e me faz espécie de desejo que não haveria mais a Mike, porque ele é tão valioso como um personagem Saul é.



Mas isso não é o principal problema ... oh não, revelar tudo o que quiser, mas por favor não vá Nolan em nós!
Ok, então depois do flashback, ou melhor, Mike lembrando todo o negócio, quando fora o lugar de Stacey, ele tem uma súbita mudança de coração, uma de alguma forma compreensível, muito parecido com a mudança de Walt da cardíaca após o fatídico encontro com Donald no "Phoenix" . Então Mike volta para contar Stacey o que realmente aconteceu. Acontece que, ele estava sujo, não Matt. Ele quebrou o menino falando algum "sentido" para ele, então ele tomaria a ação, junto com quebrando a imagem digna que Matt tinha dele como seu pai. Basicamente, ele martelou o último prego no caixão já reservados de Matt. Matt sendo o policial justo, que era apenas uma questão de tempo antes Fensky e Hoffman seria farejar perigo e levá-lo para fora. (Nota de lado: é interessante comparar o que aconteceu com Matt com Walt no início Liberando o mal, aquele que Krazy 8 lido como "não o tipo criminal", e ele perto do final, tornando-se praticamente (pelo menos para os outros) diante do mal.)

Isso é uma cena de partir o coração com grandes atuações, é uma das poucas ocasiões que vimos Mike forte silenciosa tipo de crack, ea questão de ter de viver com a verdade torna mais pesado. Mas por que não mostrar ou apenas dica para ela? Um simples "Matt não estava sujo, eu era." Teria sido suficiente para terminar o episódio diante. Por que passar por longa exposição quando você já nos mostrou essa grande história visual. De repente é "tudo o que ele disse", e, embora não mostrando Matt em um flashback ou qualquer coisa é uma decisão inteligente para fazer ainda mais nos sentir a dor de Mike, a conclusão final poderia ter vindo através da escala mais sutil.

"Five-O" poderia ter sido deixado para mais ao longo da estrada (digamos, mantendo-o para o episódio 8 ou 9 nesta temporada). É uma parcela sólida sobre a sua própria, mas o posicionamento dele logo após o último, apenas fazê-lo parecer uma mudança abrupta de foco e tom. Naturalmente, há menos de comédia em um presente. Temporada 1 de Liberando o mal fez algo semelhante no "homem de Câncer", mudando o foco sobre Jesse em sua maior parte, mas também manteve busca espiritual de Walt e o mesmo tom dentro do quadro. Este, porém, para um episódio BCS, tipo de parece fora do lugar, pelo menos, este logo no início, e, novamente, se você é novo para o Liberando o mal lore, apesar de um realce momentânea do arco de Saul, praticamente deixa a caixa principal para fora. Pequenas falhas de lado, pelo menos para a primeira parte dele, "Five-O" faz para um outro bom passo para o show, que estabelece sua identidade.

O que há nele para nós?

Artigos relacionados