Melhor saul chamada: 1,06 five-o - afterthoughts

prev1 de 3
Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo

Homem solitário chega à cidade, ferido, com medidas completas tomadas. Que verdade está por trás daqueles olhos cavala mortos?

Tough Guys Do not Cry

Bem, eu perdi o

Bem, eu perdi o "Persuaders" reprise ...

Alguns shows conseguem entrar em territórios desconhecidos e ainda assim manter a sua estrutura de núcleo intacto. BCS é um, obviamente, como testemunhado como o show assentou a primeira pedra formando sua identidade e dos formatos "Nacho" em. "ASB" apresentou-nos com uma premissa quase perfeito do que este conjunto de personagens e histórias poderia nos trazer. "Five-O" leva-lo para o próximo nível-não só cimenta Mike, um personagem secundário, como um player integrado, tanto para a progressão enredo e o coração do show, mas nos dá um vislumbre da escuridão que se esconde após o mundo extravagante de lutas mal iluminadas de Jimmy. Um mundo que vimos espiar através do lado de Chuck de coisa e sobre a forma como Jim sente para o homem, um mundo familiar para Liberando o mal fãs, no entanto. O mundo do anti-herói solitário.

Desde o começo, como Mike chega vemos imaginário ocidental clássico familiar. A definição eo tom bateu perto de casa, nós vimos este cenário jogar fora -em toda uma escala diferente, é claro - em Liberando o mal`S "Madrigal", um dos poucos episódios Mike-centric, e um grande. É a viagem que ele empreendeu, o que lhe alcançaram baixo em ABQ que nos enche de intriga. Agora, não se deixe enganar o resultado final acima da média você- o primeiro semestre deste episódio é simplesmente fantástico em termos de cinema e narrativa, um outro testamento ao talento inigualável da equipe Gould + Gilligan na indústria.

O que faz a primeira parte brilhante? Para começar, você absolutamente não precisa saber nada sobre os personagens para afogar voluntariamente na associação emotiva do episódio. Yup, você não precisa saber quem Mike o limpador era ou o que ele fez no outro show para apreciar este, "Five-O" dá-lhe todos os bits cruciais de informação, e para um personagem que não diz muito, que é dizer muito.



Agora, se você assistiu Liberando o mal, há todo um sentido de descoberta e fascínio que você segue em cada cena, que é um bônus, Não o prêmio real. Por exemplo, o tiro da estrada de ferro na abertura traz de volta para o épico "Dead Freight", quando um plano de assalto aparentemente perfeita tem descarrilou, a tal ponto que ela para sempre manchado negócio meth de Heisenberg (ea referência legal Tarantulas torna ainda mais trágico ). Ou a imagem de Kaylee no balanço assombra-lhe a Liberando o mal ventilador, para baixo a sua própria alma, como você se lembra do olhar desamparado no rosto de vovô Mike quando ele teve que deixar sua neta lá no parque sem se despedir no "Diga meu nome".

Você não precisa nem saber quem Jimmy / Saul é aproveitar este episódio: a delegacia jovem Newman-Matlock introdução é o suficiente para deixá-lo conhecê-lo e descobrir o que faz dele carrapato (assim como você veio a conhecer e cair instantaneamente no amor com ele em "Better Call Saul", o episódio). O episódio vai para destacar cada vez mais de arco de Saul mesmo: por que é que estes "clientes" reconhecê-lo instantaneamente como um advogado criminal, e não como um honesto ele acredita que Chuck espera que ele se torne? Ou você pode contrastar a chegada de Mike em ABQ, com o retorno de Walt exibido pela primeira vez no "Live Free or Die" bit flashforward. Ambos são praticamente mais sobre vendo e experimentando em vez de serem informados sobre, e ambos funcionam bem em retratar esses personagens como se tivéssemos acabado de conhecer-lhes: Mike e futuro Walt.

O que estou dizendo é que, mesmo se você nunca ouviu nunca Liberando o mal, narrativa deste episódio, juntamente com as suas outras camadas ainda fazer o trabalho para você ficar viciado. Na verdade, "Five-O" poderia muito bem ter sido lançado como um filme de curta independente, ou foi refeito como um ocidental. Ele tem tudo certo. E é outra grande conquista para os escritores, então por que não um resultado perfeito, você diz? Bem, infelizmente, corre para conclusão, e não apenas uma conclusão, na verdade ele vai derramando exposição todo, deixando praticamente nada para a imaginação.

Claro, exposição adequada é sempre bem-vindo. Talvez eu estou usando a terminologia errada, mas eu acho que há coisas que você pode simplesmente `show` (Walt perceber o fragmento de placa em falta no 3º episódio), e outros que têm de ser mais `explicou` (Jesse confrontar Saul sobre o ` envenenamento `em "Confessions"). Você nem sempre precisa dizer o que aconteceu como em um livro, você só pode me dar dicas de que (através de recursos visuais ou diálogo) e eu vou ficar bem com ele. Bom, exposição justificada vem naturalmente, eu estou falando sobre a cena do hospital em 1.05, onde Chuck lança luz sobre a sua condição, ou o questionamento de Mike em um presente, onde Saul pede a polícia para esclarecê-lo sobre o caso. Estes dois exemplos de trabalho, porque as situações exigem mais explicações, e não atingir o público-alvo como bits forçadas de "nós interrompemos este programa para trazer-lhe informações importantes. ". É o que aconteceria em qualquer cenário fictício que opera em nossa lógica coletiva.

Até o meio, o episódio continua indo, sem revelar demais, dando-lhe dicas, enchendo-o com antecipação, mesmo se você sabia Mike daquele outro show, e poderia tipo de adivinhar o que ele tinha feito para trás na Filadélfia: há a bala ferida, e é fresco quando Mike chega à cidade, então não há o telefonema misterioso que Matt recebeu alguns dias antes de ser morto, e assim por diante. Todos estes levam a uma grande intenso confronto entre Mike e Stacey (ala. Liberando o mal`S "Fim dos Tempos", entre Walt e Jesse, o "Admite!" cena). Mike deixa abruptamente o local simplesmente alegando Matt não estava sujo, nós temos uma imagem maior agora. E aqui vem o problema, embora talvez insignificante comparado com o resto do episódio como o episódio dá um enorme salto narrativa ...

prev1 de 3
Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo
Artigos relacionados