Quebrando ruim: 5,02 madrigal - afterthoughts

Liberando o mal
prev1 de 2
Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo

de Seriable Aria Mohtadi comentários Liberando o mal 5.02 "Madrigal"

Estranhamente, desta vez efeitos em cascata de Walt ter causado um grande colapso tráfico de drogas, por todas as boas razões. Com a DEA se fechando sobre o império meth azul, Walt decide reconstruí-lo a partir das cinzas, com a ajuda de Jesse e possivelmente o relutantes Mike ... O que seria necessário para Mike se juntar a eles?

PROJEÇÕES

Nesta seção, vamos passar por cima de grandes desenvolvimentos do episódio.

Tu vens a mim ou eu estou vindo para você?

Addiction vem em diferentes formas... Como Vince Gilligan colocou-se perfeitamente nos últimos recursos de vídeo "Dentro Breaking Bad", Walt tem crescido viciado a sentir de poder e AUTORIDADE muito parecido com o vício em seu produto azul traz para os clientes. E em todo o seu orgulho e glória, ele tem absolutamente "nenhuma idéia" tudo o quão longe tentáculos de negócios Gus chegar. Este episódio praticamente nos deu uma idéia das estacas "superiores", passando pela história com Mike, o veterano que iria fazer uma pausa ... mas as coisas ficaram complicadas ao longo do caminho.

Deveria ter deram Tio um destes em vez ...

Simpatizando com o falecido Herr Schuler, a vibração de destaque nessa seqüência de abertura tem de ser um de choque, ou sendo chocado ao seu ossos- de sua distração óbvia durante os testes de sabor para seu passeio sem vida até o shopping, e, finalmente, o eletro impressionante suicídio choque. Ele era doomed- graças ao plano engenhoso de Heisenberg e Gus `desejo de vingança resultando na face-off. O mesmo nível de confusão era evidente em George Merkert do DEA, quem deixou Gus deslizar para a direita sob seu nariz ... deixa para Hank- vai Deixou Heisenberg ir tão facilmente?

Long Con de Walt finalmente resultou em um toque- agonizante afogamento Jesse muito mais longe no esquecimento, jogando toda a culpa em cima dele como sempre tende a acontecer com a má Jesse- se ele sabia o que truques seu parceiro / amigo / professor-em-crime era capaz. E o que fazemos da ricina `escondido`? A julgar pelo significado de objetos em Liberando o mal, é seguro apostar que ele vai vir em um dia útil.



desesperada, desajeitado tomada de decisões de Walt se transformou em manipulação suja: "O que aconteceu, aconteceu para o melhor", quer dizer, a fim de facto justifica os meios. O marionetista agora desperta medo no Skyler deprimido, e através de seus olhos que só vê-lo abaixo da cintura. Ela está realmente dormindo com a besta agora. E, infelizmente, como vimos com a situação de Walt em um ano (a abertura de "Viva livre ou morra"), As consequências estão vindo ... novamente.

Agora, vamos chegar ao foco narrativo do episódio, Mike Ehrmantraut- vovô, o chefe de segurança e assassino.

A essência de aventuras de Mike, a partir da conversa frio para a sua mudança final do coração, emergiu da oferta da Walt que ele, finalmente, não podia recusar ..."Dormir sobre ele" ele disse, a certeza de que Mike iria se juntar à equipe. Acho que é por isso que Walt não foi terrivelmente surpreso quando Mike o chamou mais tarde- parece Walt herdou porções de tranquilidade, de Gus. Foi traço de Hank e Gomie na conta de sua neta que obrigou Mike para ir (ou melhor esconder) no negócio, mais uma vez? Foi Lydia implorando-lhe para não deixá-la simplesmente desaparecem aos olhos de sua filha? Foi-o para fora de cuidados para Jesse, seu salva-vidas? Ou era simplesmente a realização de Mike que a vida fora da empresa revela-se mais ameaçador?

A grande coisa sobre Mike nesse episódio foi que ele conseguiu transmitir todos os fatores em relação a tomar a decisão final. Mas o catalisador para sua coin-flipping (recordando decisão Tails-make-cabeças de Skyler na estação 4 de "Encurralado") era na verdade o jogo apressado, inigualável Lydia começou por "Vindo a ele" através dos caras "sólido" ... ela deve ter conhecido melhor- você não quer mexer com Mike, porque, eventualmente, ele vai "vir a você" ...

Em poupando Lydia, que Mike tomar outro "Half-medida", como o tempo que ele hesitou em matar a esposa-abusador (Episódio 3.12)? Estranhamente, parece tanto Jesse e Mike (as âncoras morais do show, se você) passaram por situações de meia-medida similar: Jesse não conseguiu matar Walt última temporada, quando ele revelou corretamente a maioria dos `Brock enredo "de Walt, faltando o cruciais "lírio do vale" peça, e agora ele acha que deve a astúcia Heisenberg uma desculpa adequada. Então, Mike não conseguiu fazer Lydia desaparecer. Vai Lydia provar digno de confiança de Mike?

Obviamente, há uma diferença entre Walt e motivações de Lydia por seus objetivos criminosos, pelo menos a julgar pelos desesperados desejos «finais» da Lydia. Walt está usando sua família como uma desculpa para o seu principal objetivo de "restaurar o poder e autoridade", ao passo que a única preocupação de Lydia era a memória / imagem que ela iria embora para sua filha. E também parece principal unidade de Mike é proteger Kaylee e prever seu futuro. Não importa quantos assassinatos, o público ainda raízes para Mike ... ele matou "dois homens bons" devido a ações de Lydia, depois de tudo!

Lydia também parece ser uma confusão de uma bomba-relógio como Walt. Ela certamente tirou uma tentativa fracassada "Heisenberg" na Mike- Eu me pergunto o que ela acha de "o" químico. Com a ajuda de Saul, os quatro deles parecem estar em uma "brilhante; azul" track, mas Mike e Jesse já chegou a lamentar suas decisões?

Continue a ler na 2gt PAGE; gt; gt;

prev1 de 2
Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo
Artigos relacionados