Breaking bad: vince gilligan na queima de perguntas finale e abrangente pay-off

Liberando o mal criador Vince Gilligan oferece a sua perspectiva sobre as questões candentes que se seguiram explosiva finale quarta temporada de domingo passado.

Na cena final do lírio do vale plantas e revelam que Walt poisened Brock:

Walt já percorreu um longo caminho em 46 episódios, que é de certeza. Mas ele tinha uma razão para fazê-lo. Por pior que seja, a minha opinião pessoal sobre ele é que ele não estava a assassinar uma criança. Era sobre como fazer uma criança muito doente, mas fazendo-o parecer, mais importante, para Jesse que uma criança que era muito próximo a ele havia sido envenenado com ricina. Para nossa maneira de pensar, era uma maneira muito sangue-frio e ainda assim pragmática de obter Jesse de volta em esfera de influência de Walt. Foi um grande jogo que Walt estava tomando, para fazer essencialmente Jesse acho que ele tinha envenenado esta criança, assim que Jesse viria a ele, supostamente para matá-lo, mas, em seguida, para finalmente ouvi-lo e voltar para o lado de Walt. Foi um grande jogo que poderia ter terminado em Walt ficando a cabeça arrancada por Jesse, mas também um segredo muito, muito escuro que vai praticamente o chapéu na mão com o segredo que Walt impede de Jesse sobre Jane - sua culpa sobre Jane morte. Walt é um cara muito ruim nos dias de hoje, mas como de costume, tudo o que ele faz, ele faz por uma razão muito específica, sangue-frio que possa ser.

Na sequência de eventos que envolvem o cigarro ricina:

Eu acho que Jesse [inicialmente] teve a idéia certa. Eu acho que foi tirado dele por Huell. Quando ele chega ao Walt no episódio anterior, e Walt pergunta como na terra que ele poderia ter feito isso, e Jesse diz: "A grande guarda de segurança homem da montanha de Saul só tinha de me ver, e ele me dá um tapinha para baixo. Você tem ele para tirá-lo de mim. "Assim, tendo feito isso, ele poderia ter apenas corou-lo no banheiro, porque, como descobrimos, a criança não foi envenenado com ricina, ele foi envenenado com outra coisa.

Sobre a logística de Walt recebendo as bagas para Brock:

Sim. Essa parte é provavelmente a parte mais complicada. Eu não me lembro os detalhes, mas temos trabalhado para fora na sala do escritor. Ele tecnicamente tinha horas suficientes para fazê-lo. Como ele encontrou o seu caminho até lá sem ser visto é provavelmente um pouco improvável, talvez, mas não impossível, é a maneira como nós achamos que.

Na famosa `Spidey-sense` cena no penúltimo episódio da temporada:



Eu acho que com isso, [Gus] descobre na cena anterior na capela, ele sabe o seu eixo central restante meth cozinheiro está agindo para cima, e ouve esta criança está no hospital, descobre que ele tem que ir falar com o garoto, levá-lo para a direita com Jesus, levá-lo cozinhar, apesar do que está acontecendo em sua vida pessoal. Penso que o seu Spidey-senso é tudo sobre a forma como Jesse olha para ele na capela, quando ele diz que o menino não está doente, ele foi envenenado. Isso por si só parece estranho e soa coincidência demais para não ser de alguma forma envolvidos com Walter White. Eu acho que as chaves Spidey de senso off de comportamento estranho de Jesse nesta capela do hospital.

No momento, se você acredita que Gus, de fato, envenenar o menino, então o que você diria que se você fosse Gus, quando chegar esse garoto sozinho e ele diz que o menino tenha sido envenenado - então Gus é inteligente demais para dizer "quem você acha que o envenenou?" Mas ele está assumindo Jesse vai dizer: "Eu acho que o Sr. White fez isso." Mas, como Jesse nunca diz quem fez isso, ou que ele pensa, que é outra razão para Spidey senso de Gus, por assim dizer, a formigar.

Em quanto tempo de antecedência que pretendem elementos do enredo abrangentes:

Aquele com o tapete, não muito duro, porque era tudo contido dentro de um episódio. Mas o cigarro ricina, por exemplo - a resposta curta é, tentamos sempre que nos for possível, nós preferimos o longo set-up versus o curto. Agrada-nos. Ele nos satisfaz como escritores quando podemos jogar um jogo muito profundo, e reproduzi-lo como muitos movimentos à frente possível. Para o efeito, a criação de Tio como inimigo de Gus, que nós não percebemos o quão profundo a sua inimizade para com o outro era, começamos que em sério esta temporada com episódio 8. Que foi um bom tempo de espera, cinco episódios pela frente. Mas uma parte de mim deseja que tivesse sido ainda mais profundo, talvez mais uma temporada antes disso. Embora você tipo de obter dicas a primeira vez Tio encontra Gus junto com os primos, que o velho bastardo não se importa com Gus.

Eu amei a ideia de Tio dinging que campainha e explodir Gus. Eu acho que nós conversamos sobre isso no início da temporada, e então engavetado por um tempo, e depois voltamos a ele.

outros Bits

  • Mike é muito ainda em jogo. Esperar para vê-lo na próxima temporada.
  • O livro também está aberto para Gus e Tio para voltar em algum disfarce, muito provavelmente através de flashbacks.
  • As finais 16 episódios provavelmente será dividido em duas temporadas que consistem em oito episódios cada.

Confira a entrevista completa no HitFix.

Artigos relacionados