Avaliação das "meninas": o novo show da hbo tentar demasiado duro?

"Girls" está recebendo elogios.

Às vezes, você tem mostras que vêm transversalmente como apenas naturalmente cool - e, em seguida, você tem mostra que realmente parecem estar implorando por sua afeição por qualquer motivo. nova série da HBO "Girls" é um show que quer ser nervoso, ser relevante, e ser a primeira grande comédia conjunto orientado a fêmea da rede desde "Sex and the City" (mesmo que essas meninas estão muito longe de Carrie Bradshaw e companhia ). Será que ter sucesso? Se o escritor / estrela Lena Dunham havia aliviou a tensão um pouco, estaríamos afirmando que ele seja um dos shows mais refrescantes na televisão.

Em vez disso, houve um problema que prevalece através do episódio piloto que, embora o show é bem produzido e contém alguns grandes performances, nos faz hesitar em assistir novamente - foi deprimente. Entendemos que existem outras dramedies lá fora no meio "Nursie Jackie" e "The Big C", mas pelo menos esses dois série ainda tinha seus momentos de risos. Este piloto apenas senti desanimado, Far fry do comédias muitas vezes over-the-top HBO produziu no passado. Tivemos uma personagem principal de Hannah (Dunhan), basicamente, implorando seus pais para obter mais dinheiro enquanto vivia em Nova York, experimentou drogas, e teve uma experiência bastante explícita com um homem que seus amigos se referem como um "animal". Nós don `t realmente tem algum motivo para torcer por qualquer uma dessas pessoas apenas ainda, e isso é um grande problema.

Dunham também limita potencialmente a acessibilidade do seu show, lançando quatro mulheres que se parecem muito semelhantes na superfície para que todos possam realmente saber quem é quem. Tivemos um problema semelhante com "True Blood" em primeiro lugar, e depois de alguns episódios acabamos ficando sobre ele desde que fomos capazes de descobrir isso. No entanto, isso faz com que seja mais difícil para os espectadores a entrar no meio da série e descobrir o que está acontecendo.

Em última análise, nós admitir a ser um pouco difícil de "Girls" aqui versus a qualidade real do show. Em vez de produzir uma sensação de uma comédia de grande orçamento a la "Sex and the City" ou "Entourage", da HBO tem um show aqui que se sente realmente mais como uma comédia arthouse que quase qualquer coisa em sua programação (fora de talvez "Enlightened" ). Os personagens são, pelo menos, interessante, e que poderia desenvolver um culto que segue ao longo do tempo. Como uma comédia arthouse, ele também vai ser polarizador. Há alguns shows na TV (acho que "Mad Men"), cujo estilo faz com que os espectadores a amá-lo ou afirmam que é muito exagerado. Este é provavelmente o que vai acontecer aqui.

"Girls" é um espetáculo fascinante, e algumas das histórias criadas durante a estréia (quer se trate de relações disfuncionais ou uma gravidez não planejada) venha a desenvolver a avançar nesta temporada. Só esperamos que em algum lugar ao longo do caminho essas mulheres encontrar um motivo para sorrir.

Quer mais notícias de TV enviado para o seu e-mail todas as semanas? Assine nosso CarterMatt Newsletter!
Artigos relacionados