Netflix explorando suas opções em resposta à reação dos consumidores, não descartou a possibilidade de cortes de preços "> netflix explorando suas opções em resposta à reação dos consumidores, não descartou a possibilidade de cortes de preços

Ao longo dos últimos meses, a Netflix aparentemente intocável foi arrastado para baixo por um par de grandes erros de gordura. Em primeiro lugar, o mudança de modelo de precificação perdeu a empresa uma projetado um milhão de clientes e enviou os preços das ações dropping- então, em um esforço para (de alguma forma?) suavizar a situação, Netflix às pressas introduzido Qwikster e em vez disso conseguiu única mais irritar consumidores e acionistas. É claro que a Netflix precisa fazer algo para transformar suas fortunas em torno neste momento, ou risco de se tornar o próximo AOL ou MySpace.

Mas o que, exatamente? Netflix CFO David Wells recentemente ofereceu algumas dicas sobre as várias possibilidades que a empresa está actualmente a explorar em reação à reação. Mais detalhes após o pulo.

Durante a conferência Goldman Sachs Communacopia esta semana, Wells declarou que, embora ele não tivesse demitido por completo a ideia de cortes de preços, que não acredita que tal medida iria resolver os problemas da empresa. "Neste momento, nós vamos dar um passo atrás e olhar para uma série de coisas", disse ele. "Mas baixar os preços, ou oferecer um desconto para três ou seis meses, é um pouco de chutar a lata abaixo da estrada. É certamente no reino da possibilidade, mas eu não acho que o seu vai ganhar de volta os clientes que perdemos. "

Outro movimento potencial seria a introdução de um plano a la carte para complementar o modelo de assinatura atual. No entanto, de acordo com Wells, um carte VOD la não está no topo da lista de prioridades da Netflix. "O que disse tradicionalmente cerca de VOD foi foi um negócio de baixa margem que complica o (nosso) simplicidade", explicou. No entanto, "[n] hoje evoluindo e mudando mundo, vamos olhar para uma série de opções diferentes."



Wells também disse que a Netflix está reconsiderando um aspecto da divisão Qwikster / Netflix que tinha consumidores, especialmente irritado: a decisão de filas totalmente separadas para os dois serviços. Membros que pretendem inscrever-se a ambos os serviços queixou-se que a gestão de duas filas seria um incômodo adicional, uma vez que teria de reconstruir as suas listas e voltar a entrar suas classificações de filmes para o sistema de recomendação.

Embora problemas atuais da Netflix resultou em grande parte de uma incapacidade de prever as reações dos consumidores, Wells ressaltou que ele não queria ir longe demais na direção oposta e tomar muito estoque em comentários irritados em blogs e na mídia social. Wells (com razão) apontou que clientes insatisfeitos poderia ser apenas mais inclinados a falar, o que significa que seus pontos de vista pode não ser necessariamente representativa da maioria dos clientes `.

Neste ponto, eu não tenho certeza do que Netflix poderia fazer para restaurar sua imagem pública. Um corte de preço, enquanto tentadora, na verdade, não parece ser o mais sensato, se isso significa Netflix só terá que aumentar as taxas novamente em mais alguns meses. O componente a la carte parece intrigante, mas não Wells não parece muito interessado em desenvolvê-lo. Integrando as filas Netflix e Qwikster parece ser uma vitória óbvia, mas provavelmente não vai tão longe em alisar as coisas. É também concebível, é claro, que a Netflix não vai acabar fazendo alguma coisa - que ele vai pesar as suas opções e decidir que manter o curso é o caminho a percorrer. Assim…

Discutir: O que você acha Netflix deve fazer? (Short de construir uma máquina do tempo para levá-los de volta para esta primavera passada para falar algum sentido em seus eus passados, eu quero dizer.) Ou você acha que eles vão apenas ficar com o plano original?

[Fontes: Variety, Forbes]

Artigos relacionados