Sinais streaming netflix acordo com a animação de dreamworks, amazon assina fox "> sinais streaming netflix acordo com a animação de dreamworks, amazon assina fox

Depois de tirar uma batendo pública graças às suas atualizações recentemente anunciadas para modelos de precificação e subscrição, Netflix finalmente tem um pouco de boas notícias para anunciar. A empresa acaba de fechar um grande negócio com a DreamWorks, que trará filmes do estúdio e especiais de TV de serviço de streaming da Netflix.

O acordo não vem um momento muito cedo, como concorrente Amazon faz a sua própria grande revelação hoje - um pacto para trazer 2.000 20 filmes Century Fox e episódios de televisão para o seu próprio serviço de vídeo instantânea. O vencedor claro em tudo isso, porém, é streaming, que continua a crescer em importância dentro do mercado de vídeo doméstico. Leia mais depois do salto.

A parceria Netflix-DreamWorks está sendo apontado pelas duas empresas como a primeira vez que um grande estúdio escolheu Web streaming através de TV por assinatura, sinalizando uma expectativa de que o vídeo online vai continuar a crescer no futuro próximo. CEO da DreamWorks Jeffrey Katzenberg chamou-lhe um em consonância com o "mapa do caminho de longo prazo de onde a indústria está indo." "negócio de mudança de jogo" Netflix executivo Ted Srandos concordou. "Você está vendo o poder mudar de volta para as mãos dos criadores de conteúdo", disse ele. "Quando uma empresa como a DreamWorks termina um negócio de TV por assinatura de longa duração - quando um novo comprador no espaço intensifica - que é uma mudança de paisagem realmente interessante."

O catálogo da DreamWorks - que irá incluir novos filmes como o próximo Os Croods e Turbo, mais queridos, mais antigos como Kung Fu Panda e Megamind - Estará disponível para streaming no Netflix a partir de 2013. Nem o valor ou a duração do pacto Netflix-DreamWorks foi revelado, embora o New York Times estima um valor de cerca de US $ 30 milhões por filme a DreamWorks. O acordo substitui um um mais cedo, menos rentável que a DreamWorks teve com HBO, como HBO concordaram em encerrar seu contrato com o estúdio, dois anos mais cedo. Ele também permite que a DreamWorks para continuar vendendo negócio anterior da DreamWorks-Downloads digitais com HBO necessário que o estúdio suspender as vendas digitais por um período para permitir o acesso exclusivo da rede.



O acordo DreamWorks é um bom sinal para a Netflix, que ainda é recuperação a partir de uma reação enorme na sequência da sua mudança de modelo de precificação eo anúncio Qwikster. No início deste ano, a empresa fracassado para chegar a um acordo de renovação com a Starz, embora mais recentemente, era capaz de re-up seu contrato com a Discovery.

Enquanto isso, a Amazon continua a fazer incursões no mercado de streaming com o seu negócio Fox nova marca. O acordo traz catálogo total da Amazon de títulos para cerca de 11.000, e inclui programas como Buffy the Vampire Slayer, Arrested Development, e filmes como O espaço de escritórios e Dois homens e um destino. (Para efeito de comparação, a Netflix tem cerca de 20.000 títulos de acordo com a All Things D). Netflix continuará streaming de shows e filmes Fox que já tem, mas a Amazon terá acesso exclusivo a alguns títulos, incluindo a série muito amado The Wonder Years.

CEO Amazon Jeff Bezos expressou o seu entusiasmo para o serviço Amazon Prime próspera. "Desde o lançamento no início deste ano, agora temos dobrou o número de títulos disponíveis em vídeos instantâneos Prime, e ainda há mais por vir", disse ele. A empresa também assinou recentemente um acordo com a NBCUniversal Distribuição TV doméstica, adicionando títulos como O Despertar da Mente e Assassinato em Gosford Park.

Embora Netflix ainda é o maior nome no mercado, seus infortúnios recentes têm manchado a sua imagem uma vez dourada. Amazon vai se tornar uma séria concorrência, uma vez que continua aumentando a sua coleção de títulos. É importante notar que o preço-sábio, US $ 79 / ano de serviço Prime da Amazon é atualmente cerca de US $ 17 mais barata por yer de assinatura de streaming mais barato do Netflix. Amazon também oferece a la carte locação e vídeos digitais para compra, a uma taxa de US $ 3,99 por título e para cima. As Time aponta, no entanto, um grande obstáculo para o serviço da Amazon é sua incompatibilidade com as consolas de jogos de vídeo, telefones Windows e dispositivos iOS da Apple. E, como outros serviços como Vudu, Dish Network, e Apple continuam incrementando as suas ofertas, a concorrência no mercado de streaming só vai ficar mais acirrada.

[Fonte adicionais: Variety]

Artigos relacionados