Entrevista exclusiva: falta compositor kim planert na abordagem musical a estação 1

ABC mergulhou de volta para o jogo de espionagem recentemente com o thriller Ashley Judd Ausência de. Nós falou exclusivamente com Ausência de compositor Kim Planert sobre a sua abordagem musical para a série e os desafios enfrentados compor formato serializado do show.

SERIABLE: Como você se envolveu em ABC Ausência de e que te atraiu para o papel?

KIM Planert: Robert Duncan, a quem eu tenho trabalhado com em vários programas de TV ao longo dos últimos 4 anos (A Unidade, Castelo, Lie to me, The Gates, ...) Me pediu para acompanhá-lo escrevendo o placar. Foi uma oportunidade fantástica para mim. Comecei a escrever para Robert na A unidade três semanas depois de chegar a Los Angeles, o que eu tenho muita sorte com. Musicalmente nós somos muito compatíveis.

Gina Matthews, Grant Scharbo e Gregory Poirier criaram um show que tem profundidade muito mais emocional para ele do que outras do mesmo gênero. Além das cenas de ação ainda se resume a uma mãe (Ashley Judd) Procurando seu filho sequestrado.

Antes de Ausência de nós tínhamos vindo a trabalhar com Gina em Os portões e estavam familiarizados com suas preferências, embora que foi um show vampiro muito diferente. Ambos divertido por razões diferentes!

SERIABLE: Episódios de Ausência de tendem a apresentar uma mistura de eletrônico / ambient sons acompanhados por corda dramática seções- como é que essas duas direções musicais, mas ainda perto distintos representam os temas do show?

Planert: Não, na verdade, não são muitas sons puramente eletrônicas nele, mas quando eles estão lá eles ajudam a compensar busca desesperada de Ashley Judd contra, por exemplo, a frente fria da CIA.

Principalmente, porém, as texturas têm fontes de som orgânicos como a base deles, um exemplo de que ser um piano preparado. Usamos um piano antigo que é bem passado seus melhores anos para bater, arco e destruir de qualquer forma que poderia pensar para obter atingir estes sons. Eu também usei um violoncelo baixo Electric. É muito versátil e cria impulsos de base baixa, texturas ambientes e texturas atonal. É tudo lá dentro, e soa muito mais atemporal do que um synth faria. Para as cenas de percussão usamos um monte de metal a partir de um depósito de sucata. A primeira coisa que vem à minha mente a partir do pátio de sucata era uma máquina de escrever que aparece frequentemente em cenas de perseguição. É manipulado muito, mas se alguém realmente escuta você ainda pode fazer o que era uma vez.

Gina ama cordas e como acontece que eu faço bem. As cordas em legato foram realmente utilizados para o elemento humano da família que é dilacerado por forças maiores do que eles próprios. O motivo mãe e filho é jogado em um piano muito próximo e íntimo. É uma idéia simples, mas muito eficaz que pode realizar uma temporada inteira.

SERIABLE: A maioria das séries Ação / espionagem parece ter incorporado a fórmula acima mencionada, ou seja, 24, aliás, Seqüestrado etc. Que inovações faz a contagem de Ausência de trazer para a mesa?

Planert: Eu acho que a conversa é muito sobre o que soa uma pontuação usa, qual é a tecnologia por trás dele e como grande é o som. No final tudo não importa se você não pode capturar o público e levá-los na viagem com personagens da série. Essa é a principal filosofia para cada show que eu marcou com Robert, mas especialmente para Ausência de. É um conceito de harmonias que transmitem a dor, a perda, o calor eo uso de sons, principalmente orgânicos e um monte de contorno com as cenas. Outros shows são muito mais frio, sintética e estático dessa forma. Eu sou um grande fã de 24 e Sean Callery a propósito. o 24 marcar mais do que qualquer outro tem me interessado em escrever para TV.

SERIABLE: Será que a definição de cada episódio, como nas grandes cidades europeias em que os personagens viajam, influenciar o processo de composição / arranjo, e se sim, como?

Planert: Cada episódio leva-lo para outro país e nós fomos capazes de adicionar diferentes sabores étnicos da vasta gama de instrumentos que Robert tenha recolhido ao longo dos anos, especialmente a partir de pontuação A unidade.

SERIABLE: Você já trabalhou com Robert Duncan em Castelo do ABC. Com base na natureza comédia-drama desse show e seus personagens, é que a abordagem musical trabalhando no mais serializada em falta ?? diferem, e de que forma?

Planert: Sim, a abordagem é diferente, porque Castelolinguagem musical `s pode mudar de episódio para episódio. Por exemplo, na época 4 tivemos um episódio que jogou em 1947 e estava cheio de uma trilha sonora estilo noir. É muito divertido para mudar chapéus assim e mantém a tarefa de satisfazer. A cena também pode mudar de assassinato, de humor e de volta em um par de barras. As marcas para uma pontuação muito contornos. Dentro Ausência de você ficar em um lugar escuro, desesperado com vislumbres de esperança. Idealmente, você construir com cada episódio para o final da temporada. Eu espero que nós conseguimos isso.



SERIABLE: Como você descreveria o seu papel como um compositor de TV para orientar o público, especialmente em shows com arcos serializados como Ausência de?

Planert: Música para imagem vende emoção, ele desenha-lo para a história e envolve-lo em lutas do personagem. Você quer que seu público a ser investido e chegar à conclusão de como eles se sentem em seu próprio acordo. Se o público se sente manipulado
você ter ultrapassado a marca. Com filmes o público é menos provável de mudar de canal. É por isso que os produtores muitas vezes quer uma pontuação de TV para manter o ritmo e tensão até mais do que para um recurso. O melhor exemplo são as rampas antes dos intervalos comerciais. Para encontrar este equilíbrio é particularmente desafiador na televisão e em um show de ação de alta como Ausência de.

SERIABLE: Você estudou e trabalhou em diversos países ao redor do mundo, você acha que isso tenha tido qualquer influência sobre você como compositor de cinema e televisão? Se assim for, de que forma?

Planert: Eu acho que isso me dá uma perspectiva cultural diferente. A Europa é culturalmente muito diversificada. Eu acredito que foi particularmente útil na pontuação Ausência de porque ele foi filmado principalmente na Europa e eu tinha sido a maioria dos locais em Ausência de eu proprio. Algumas cenas são filmadas na Croácia e alguns flashbacks estão jogando para fora na Bósnia durante a guerra. É agora 20 anos atrás que eu estava tão feliz para ir para a Bósnia durante a guerra-me para entregar ajuda humanitária. Eu fui em 5 viagens e viu em primeira mão o que a guerra realmente é. Foi uma experiência que profundamente me impactou. Eu posso tirar disso quando escrevo. As cenas de guerra bósnios em Ausência de foram filmadas muito realista. Eles me transportou de volta a esse tempo.

SERIABLE: Que conselho você daria a alguém tentando entrar na indústria?

Planert: Há muitos compositores aspirantes que têm mais de educação e equipamento suficiente para fazer peças impressionantemente elaborados, mas muitas vezes eu acho que os instintos são subdesenvolvidos. A única coisa que importa é se a música é eficaz. Perder o seu ego é parte desse processo. Se você quer trabalhar na TV que você precisa para ser capaz de escrever muito rápido e sustentá-la por toda a temporada. Essa é uma habilidade em si.

SERIABLE: Existem tendências musicais ou alterações que você acha que vai desempenhar um grande papel na composição TV em série ao longo dos próximos anos

Planert: Pontuação minimalistas são cada vez mais na demanda. Espero que também será o caso de minutos de música por episódio. Menos é mais! Os shows de cabo estão liderando o caminho nesta área.

SERIABLE: Qual é o seu momento de maior orgulho compor Ausência de? Há alguma pontuação particulares ou memórias que você está mais apaixonado por?

Planert: O momento de maior orgulho foi, provavelmente, que eu consegui pregar o som do show de imediato quando eu escrevi um par de sinais de teste.

Meus pais estavam na cidade todo o caminho da Alemanha, quando eu escrevi Ausência de. Era como ter uma equipe de suporte. Joguei-los deixas todas as noites. Eles têm realmente para ele e, claro, foi especial para escrever para um show que incide sobre a ligação entre uma mãe e seu filho. Eu meio que escreveu a partitura para eles.

SERIABLE: Fora de Ausência de, existem quaisquer futuros projetos que você está animado sobre?

Planert: Castelo é renovada para uma quinta temporada. Isso é uma notícia muito boa. Nós só fizemos um reboque para uma empresa de jogos de vídeo e há mais no horizonte. Eu posso definitivamente dizer que será mais uma temporada movimentada.

Você pode ouvir algumas das músicas do Kim - incluindo dezenas de Ausência de - Em seu site - KimPlanert.com.

Artigos relacionados