Quebrar "quebrar ruim `:` felina `, e que os resíduos para esta terra resíduos

O mais recente ;"Shantih shantih shantih", conclui T. S. O poema de Eliot "The Waste Land", e enquanto você pode ter ouvido a canção "Blue Bebê" jogando fora durante os minutos finais deste show, este um eco para a paz ea salvação através das tempestades da vida. Seja qual for Walter White acredita-se ser a sua salvação, ele achou nos minutos finais do "Liberando o mal"Series finale" Felina ".

Em vez de dar uma olhada em cada segundo de um episódio brilhante, e hipnotizante no final da série para o nosso "Breaking Down Breaking Bad" série, vamos ao invés de apenas examinar esse quadro final: Walt, sobre o sofrimento solo e de dor, mas não sofrer em tudo. Ele estava em um lugar que se tornou sua casa e seu próprio santuário pessoal, e pela primeira vez em sua vida, ele sentiu uma sensação de poder e propósito lá. Mesmo com sangue escorrendo de seu corpo, não houve nenhuma tragédia aqui.

Este não foi um ending- trágica no momento em que chegamos a este ponto, Walt tinha conseguido alcançar tudo o que ele tinha a esperança de conseguir nas horas antes. Skyler teria uma oportunidade para a salvação, algo que ele nunca iria conseguir pessoalmente. Este foi o único fim que Walt sabia que tinha neste momento: Colocando o desperdício de sua própria forma física, e permitindo assim a paz para varrer todos os outros. Concedido, esta paz assume muitas formas.

Para Jesse, talvez ele passa a se tornar um viciado em outro lugar, ou pode ele adota Brock e encontra uma maneira de criar uma criança como um pai responsável. Talvez os crimes de Walter são tão graves, o seu papel no processo torna-se esquecido e ele continua a ser um homem livre.

Por Skyler, talvez ela se torna a mãe que queria ser para o ano passado. Talvez Holly cresce com normalidade, mesmo que seja sem um pai. Talvez Walter Jr. está melhor equipado agora para as realidades deste mundo e ajuda a tornar a força da família necessário.

Para Marie, talvez haja paz justa para a causa da paz. Talvez ela se sente como justiça foi melhor servidos agora com Walt morto, e enquanto Hank nunca pode voltar, talvez ela possa seguir em frente. Talvez ela encontra o amor novamente algum dia e que o homem vai amá-la tanto quanto Hank fez.

A beleza é que não há fechamento suficiente nessas histórias, mas também o suficiente "maybes." Walt era um herói em permitir que estes maybes acontecer, mas ele também foi o vilão em trazê-los a um beco sem saída tão repentino, não havia nenhuma maneira para manter alguém de deixar de funcionar. Até o momento ele abriu o resto do caminho, estes maybes estão longe da "definitivamente" que poderia ter sido de outra forma.

Mas na morte de Walt nasceu possibilidade, e na vida de tantos outros, a esperança. Esta foi uma história de como um homem caiu em desgraça, e a história após a história é como estas vítimas encontrar a paz novamente. Para a cada terreno baldio houver luz solar na parte da manhã, ou para citar outro famoso poeta, há também deixa de grama.

Esta é a beleza de "Breaking Bad": Através dos escombros, começamos novamente. É por isso que temos um dos maiores programas de televisão de todos os tempos.

Estes fragmentos tenho shored contra meus ruínas
Por que, então Ile lhe cabem. againe louco do Hieronymo.
Datta. Dayadhvam. Damyata.
        Shantih shantih shantih

-As palavras finais

Quer mais notícias de TV enviado para o seu e-mail todas as semanas? Assine nosso CarterMatt Newsletter!
Artigos relacionados