Quebrar "quebrar mau" 5ª temporada, episódio 11: a confissão dentro de "confissões"

Um olhar mais profundo ;Domingo à noite "Breaking Bad" foi o melhor da temporada por um Mile uma forma brilhante de ritmo, a jornada bem atuado através da eventual destruição de cada personagem importante na série. Você pode reivindicar que esta temporada é de cerca de Walter White pagando o pato para o que ele fez, mas você pode também colocar as algemas em cada um desses personagens. Mesmo Hank, o modelo de tudo o que é supostamente direita, percebeu que não há nenhuma maneira que ele possa trazer justiça para Walter White, sem que brilha uma luz sobre seus próprios fracassos como um oficial.

Isso é o que fez o foco de hoje em "Confessions" ainda mais poderosas: a confissão de Walt, que não era uma confissão de todo. Era uma confissão de uma mentira, lindamente escrito por Gennifer Hutchison como um dos melhores monólogos da história do show. Diretor Michael Slovis permaneceu nesta cena, que nos permite ver o comprimento total do que Walt estava dizendo que cada movimento que ele fez, Hank feito pela primeira vez. Ele era o fantoche controlado por um homem poderoso do DEA, que tinha os recursos perfeitos para cometer tantos crimes, e depois moldá-la em outro homem.

Este foi quase como uma recapitulação série deve funcionar, completamente entrelaçados na história. Era quase como se nós nos sentamos aqui e assistiu os últimos cinco temporada com tanta atenção, mas depois Walt fala de eventos passados, como Gus Fring eo dinheiro com tanta convicção que quase faz você querer acreditar que mesmo que você sabe que não é verdade. É um discurso de indução de insanidade, quer seja a partir de apenas confusão ou raiva. Colocando-nos como perto de ponto de vista como possível aqui de Hank era uma pincelada em vez brilhante por parte dos produtores. No momento em que Walt acaba, Hank percebe em um segundo que ele é feito. Se ele transforma-lo, ele é perdido- se ele simplesmente deixa-lo morrer, a justiça não é servido. Não há nenhuma maneira real para curar sua alma e cuidar de sua família ... e muito menos próprios dois filhos de Walt.

Algumas outras coisas para prestar atenção:

1. Marie não está vestindo roxo neste scene- em vez disso, ele é negro, um conjunto perfeito para assistir a sua vida lentamente subir em chamas. Ela está presente para seu próprio funeral.

2. A pintura na parede de Hank como acertadamente adequado para o que se sente às vezes como uma espécie Velho Oeste de confronto entre esses dois personagens.

3. Esta fita foi claramente um tiro em um quarto. O que Skyler pensar sobre essa idéia? Este é apenas um lembrete sutil de como completamente fora de controle, ela está nesta situação, e como não querem que ela é ser proativo em mudá-la. A única confissão que ela fez ao longo dos últimos dois episódios é de impotência completa e absoluta.

Também seria negligente neste artigo para não brilha alguma luz sobre o meme brilhante que saiu desta cena Hank / Marie. Tendo os dois reagem com expressões chocadas para outros eventos, incluindo imagens antigas de Aaron Paul em "O Preço Certo", não tem preço. (Ao lado de Dean Norris "estragar" o final, que é o mais forte "Breaking Bad" vídeo viral da semana.)

Se você quiser ler mais "Breaking Bad" avarias cena junto com outras notícias, apenas certifique-se, clique aqui.

Quer mais notícias de TV enviado para o seu e-mail todas as semanas? Assine nosso CarterMatt Newsletter!
Artigos relacionados