Quebrar "quebrar mau" 5ª temporada, episódio 12: o poder da percepção

O mais recente ;Onde alguns de nós podem ver um santo, outros vêem um assassino. O que é importante não é apenas quem você é, mas como o mundo vê você. Para Walter White em "Breaking Bad" por tantos anos, a vitória não foi definido por seu próprio senso de moralidade em vez disso, tem sido pela projeção que ele dá maior parte do mundo como um grande marido, um pai, e até mesmo um vítima tentando fazer face às despesas.

Mas não fazer nenhum osso sobre ele. Este é um homem mau, torcido, que é o que faz com que o final do episódio passado "cão raivoso" digno de nossa análise esta semana no nosso "quebrar `Breaking Bad`" série. Temos como Walt vê Jesse, como Jesse vê Walt, como Hank vê os dois, e como condição de Jesse de Walt lhe permitiu ver o mundo. Basicamente, existem tantas projeções nesta cena na praça que poderia ocupar um cinema drive-in durante semanas.

Então, vamos começar aqui com os fatos conhecidos: Jesse era suposto encontrar-se com Walt para discutir transgressões recentes em um esforço para fazer as pazes. Hank forçado Jesse para participar na reunião, sabendo que eles poderiam obter provas suficientes, a fim de implicar Walt uma vez por todas. Para Jesse, o benefício aqui foi que ele poderia se redimir e passar a viver uma vida feliz. O problema? Houve também uma chance de que ele poderia encontrar seu fim nesta praça, como o plano senti como uma configuração da parte de Walt.

Como Walt percebe Jesse - Um garoto problemático que pode ser controlada. Em um mundo onde ele não tem nenhum problema quase matando Brock e matar Mike, ele encontra tirando Jesse, um filho metafórica para ele, problemático. Ele pode ser ele mesmo em torno dele de uma forma que ele não pode com Walter Jr., e quer usar a razão mais ouvir Skyler.

Como Jesse percebe Walt - A, assassino torcida horrível de um homem que é até bom. Ele conhece o caminho em que vive e, portanto, para ele uma reunião é um desejo de morte. A evidência passado lhe dá nenhuma razão para pensar o contrário.

Como Hank percebe Walt e Jesse - Para ele, esta é uma vitória, não importa o que acontece com Jesse. Ele está paralisado no prêmio de ensacamento Walt, talvez tanto que ele não percebe que Jesse não pode ser totalmente controlada. Ele foi ameaçado com muito pior do que a prisão, e sua percepção de Jesse como o punk pouco frequente, com infusão de drogas é off-base.

Como Jesse percebe o mundo - Como um mar de paranóia. Walt condicionou-o a pensar que qualquer homem incomum em um ambiente desconhecido é perigoso. Portanto, ele percebe um homem inocente à espera de sua filha como uma ameaça, e fianças. Walt criou a situação que conduz à irritados minutos de chamadas de telefone de Jesse mais tarde apenas por estar Walt. Talvez por que ele foi tão hesitante para matar Jesse é que tanto dele agora é sua própria criação. Agora, ele pode ter que confiar em alguém para cortar um galho para ele.

Essas percepções conflitantes nos trazem agora ao que veremos domingo: um confronto em que não pode haver uma ameaça universal. próprio passado desses personagens tem esculpido o futuro no sangue.

Quer ver uma prévia para o episódio "Breaking Bad" de domingo à noite? Em seguida, certifique-se, clique aqui, e teremos mais algumas novidades nas próximas semanas.

Quer mais notícias de TV enviado para o seu e-mail todas as semanas? Assine nosso CarterMatt Newsletter!
Artigos relacionados