Quebrar "quebrar mau" 5ª temporada, episódio 15: walt, dexter morgan, e respectiva inferno

Dê uma olhada ;Comparando programas de televisão nunca é justo, em muitos aspectos, especialmente episódios individuais e cenas individuais. Você está olhando para obras que têm histórias muito diferentes, muito elaborados, onde o caminho para o ponto B é marcado com picos e vales.

Mas quando você olha para trás final da série na noite de domingo de "Dexter"E penúltimo episódio de"Liberando o mal,"É difícil ignorar como tanto Dexter Morgan e Walter White, por opção, eleito para fazer a sua fuga de suas vidas atuais em segredo. Ninguém sabia o seu destino, e em um caso, eles foram dados como mortos.

Ambas as situações foram feitos para ser uma caracterização do Inferno. Para Walt, ele estava sendo cortado de as pessoas de sua família que ele originalmente estabelecidos para proteger iniciando seu negócio "cozinhar", sabendo que eles estavam lá para fora e pensar o pior dele. Entretanto, para Dexter foi ter que aceitar o que ele acredita ser uma verdade sobre si mesmo, que ele iria arruinar a vida de qualquer um que ele já entrou em contato com. Um inferno tinha escapado, como Walt encontrou seu Heisenberg interior e decidiu não ir para baixo sem uma luta- Enquanto isso, outro nos deixou pendurado por um fio.

Então por que nós adoramos um representação do Inferno e odiar o outro? A resposta é simples: Sente-se significativamente mais ganho do que o outro. Para Walt, ele não tinha nenhuma razão para ficar em sua mente. Ele só teria sido preso ou morto, e sua família nunca teria perdoado naquele momento. Foi o culminar de valor de violência, drogas e brutalidade cinco temporadas `. Como pena à medida que sentia por ele ao ver Robert Forster acusá-lo para a amizade, o momento era de propriedade. A tragédia não gerar instantaneamente simpatia, mas o trabalho em "estado do granito" foi tão brilhante que continuamente tinha que lembrar-nos disso.

Dexter, por sua vez, deu-nos um final que não era necessário. Sua partida foi uma curva à esquerda a partir do que foi dito durante três semanas, o que foi que ele pretendia tentar chegar à Argentina para ficar com Hannah. Então, novamente, que era uma curva à esquerda de onde ele estava no início da temporada sem ela lá. A continuidade e a acumulação emocional não foi o mesmo. Além disso, não houve Robert Forster, apenas Dexter vestido como um lenhador de uma maneira que nos fez pensar em "Monty Python".

Com apenas estas duas cenas, houve uma reação de polarização como nenhum outro. Enquanto nós sentimos dentro de "estado do granito" que "Breaking Bad" pode ter-se cimentado como um dos cinco melhores espetáculos de todos os tempos (independentemente do final), ending "Dexter" causou a ir de ser um grande show para apenas um que foi a apenas medíocre com alguns bons momentos. Nós ainda vai lembrar os primeiros quatro ou cinco temporadas com carinho, mas com três maus seguir nos sentimos tendo um tempo tinha furando com o show.

Para "Breaking Bad", estamos começando a pensar que Walt poderia mover-se para o Arizona e salto em toda a Grand Canyon. Por quê? Estes escritores iria encontrar uma maneira de justificá-la.

Esta é a penúltima edição da nossa série "Breaking Down Breaking Bad", onde tomamos em conceitos e cenas de forma crítica. Se você quiser dar uma olhada em algumas outras edições desta série, apenas certifique-se, clique aqui.

Quer mais notícias de TV enviado para o seu e-mail todas as semanas? Assine nosso CarterMatt Newsletter!
Artigos relacionados