`Girls` temporada 2, episódio 5 avaliação: lena dunham transforma lixo em mágica

meninasQuando falamos sobre a temporada de premiações, um espectáculo digno de reconhecimento deve fazer mais do que apenas ser realmente bom na maioria das vezes. Ela deve ter alguns momentos em que é excelente, e não algo que nos faz querer saber algo sobre nós mesmos ou sobre a vida. "Community" season 2 nos fez fazer isso em um número de ocasiões, assim como "cheiro de carro novo" e aquele que se seguiu a partir de "Homeland" no outono passado.

Agora, você pode adicionar "Um lixo do homem" para esta lista. Este foi o episódio que define "meninas"Até agora, um tour de force, mesmo apesar do fato de que não era tecnicamente apenas uma menina no episódio. A abordagem de Lena Dunham em escrever este meia hora era minimalista: você tinha três personagens, e se você cruzar de Ray foi realmente apenas cerca de duas pessoas: Hannah, Joshua (Patrick Wilson), e o paraíso perfeito que eles criaram para si mesmos dentro do espaço de dois dias curtos. Este é um episódio que pudéssemos conversar e debater sobre por horas a fio apenas em atravessar as dezenas de camadas que Dunham embrulhadas através de muitas dessas cenas.

Isso também serve como um bom exemplo de que uma meia hora pode ser relativamente independente e ainda ser brilhante: não sabemos se Josué nunca vai transformar-se novamente, ou se esta é uma experiência Hannah vai falar sobre que nunca com seus amigos. O que era realmente sobre foi uma experiência transcendente, onde Hannah tentou dar um passo fora de sua vida e questionar o que significa ser feliz. ela pode ser satisfeita com acordar um dia e de repente ter tudo, especialmente quando ela percebe que este não é por vontade própria?

Para este fim de semana, Hannah encontrou-se no paraíso: destacada do seu mundo, seus amigos, e com um homem que lhe pediu para ficar apesar de só encontrando seus graças a gritar com seu chefe no Grumpy de mais lixo. Sentia-se compreendido e apreciado de uma forma que ela nunca tinha- ​​ela também jogou ping-pong, sem um top por diante. Você pode chamar esta e muitas outras cenas gratuitas, se quiser, mas esta foi a quick-to-burn amor instantâneo, luxúria, ou o que você quiser chamá-lo. Isto é o que acontece quando duas pessoas se conectam de maneira que se move a Terra sobre seu eixo, e, assim, mais realista do que a maioria quer admitir.



Então, como fez tudo dessa mudança tão rápido? Foi uma jogada brilhante para dar nenhuma explicação sólida para a partida de Hannah da casa, mas nós imaginar como tal: o momento Josh Joshua disse que ele tinha que voltar ao trabalho, uma lâmpada quando desligada em sua cabeça que não seria apenas dias de ela e seu novo homem descansando em torno de qualquer outra coisa. Ela perde parte de sua vida por uma vida onde ela tem tudo o que mais ela poderia querer, ao passo que ele não perde nada e acrescenta ela. Ele não sente necessidade de ser vulnerável, já que ele pode simplesmente ir trabalhar no dia seguinte. Há momentos em que encontramos Hannah irracional, imaturo, e até mesmo frustrante, mas esta semana que a entendia totalmente. Este é um sentimento de vazio que qualquer homem ou mulher pode experimentar independentemente da sua idade: você pode ter tudo no mundo, mas que isso importa quando você se identificar com nenhum deles?

Não há rodeios aqui que "Trash Um homem de" é a parte mais fina da televisão trabalhada em 2013 até agora. Você pode ser cínico sobre "Meninas" (estávamos no primeiro), como parte de algum tipo de movimento de contracultura para bater o que é jovem ou hip, mas este é um episódio que fala à condição humana melhor do que 99% de tudo o que já apresentou no meio da televisão. Alguns shows seria tão corajoso para tirar uma premissa tão pouco, e, em seguida, transformá-lo em uma obra de tal profundidade a ponto de que seus pés nunca pode bater no chão.

-

Qual foi sua opinião sobre este episódio? Queremos ouvir seus pensamentos no comentário abaixo abaixo.

Quer mais notícias de TV enviado para o seu e-mail todas as semanas? Assine nosso CarterMatt Newsletter!
Artigos relacionados