O guia-arquivos x mitologia - temporada 5

THE X-FILES Guia Mitologia - Temporada 5
Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo

 The X-Files Season 5 Guia Mitologia - viajantes

  • Os viajantes - 5 × 15

O ano é 1990 e um pré-Scully Mulder está investigando um caso envolvendo um homem chamado Edward Skur e um ex-agente do FBI chamado Arthur Dales. Mulder está investigando a morte de Skur que foi responsável por uma série de estranhas mortes (suas vítimas foram encontradas com todos os seus órgãos internos em falta) nos anos 50, mas escapou antes Dales teve chance de prendê-lo. No entanto, em 1990 Skur é encontrado morto ea última palavra que ele pronuncia é "Mulder", o que leva o agente de ir à procura de respostas. Mulder logo descobre que na verdade era o nome de seu pai, o homem estava proferindo e empurra Dales para mais informações, o ex-agente concorda e a história de um dos primeiros X-Files é contada em flashback que tem lugar em 1952.

Skur é suspeito de ser um comunista, é preso e, em seguida, parece que ele comete suicídio em sua cela. Preparando-se para contar a viúva de Skur o que aconteceu Dales vê Skur, vivo, andando perto de sua casa. Dales prossegue ele, mas acaba sendo preso por Skur e quase se torna uma vítima dos tentáculos estranhas que saem da boca de seu alvo. Alguém vê o ataque e Skur foge. Mais tarde Dales é feita por Roy Cohn, assistente especial do Secretário-Geral, seção de segurança interna, para remover qualquer menção Skur do seu relatório sobre o ataque.

Tentando esquecer o caso Dales é chamado à cena de um assassinato onde a pele somente a vítima é esquerda, o corpo é de um cientista alemão proeminente. Na sequência de uma mensagem deixada na cena do crime, ele reúne-se com Bill Mulder. O pai de Fox diz Dales que, juntamente com outros dois homens (que já estão mortos), Skur foi vítima de uma conspiração envolvendo Cohn eo senador McCarthy. O Mulder mais velho não revelam nada mais embora e quando Dales "parceiro FBI é morto ele vai em busca de respostas.

Ele descobre que estranha capacidade de Skur é causada por xenotransplante, quando uma outra espécie é enxertada no corpo humano, um procedimento aberto caminho por cientistas nazistas e exercida por esses mesmos cientistas que trabalham para os EUA, em um esforço para defender contra a ameaça do comunismo. Usando esta nova informação que ele tenta convencer Skur para encontrá-lo em um esforço para ajudar a vítima do `50s conspiração. Eventualmente Skur concorda e enquanto Dales consegue algemá-lo é revelado, fora da Dales "narrativa flashback, que Bill Mulder deixá-lo ir na esperança de que um dia a verdade pode finalmente ser descobertos.

- Este episódio nos dá uma explicação de por que o X-Files são chamados de X-Files: O secretário FBI responsável por arquivando relatórios as agências de `correu para fora da sala na gaveta U para "inexplicável" e em vez disso começou a apresentação de casos inexplicáveis na gaveta X onde havia espaço de sobra.

- As ações de Bill Mulder neste episódio reforçam a ideia de que ele realmente se sentia culpado por sua contribuição para a conspiração alienígena

- Não só o xenotransplante parece ser um pré-cursor para estrangeiro hibridação / humano, mas representa mais um contributo significativo para uma conspiração de cientistas nazistas. Na terceira temporada de `The Way Bênção` Victor Klemper foi revelado para ser um outro cientista nazista empregado por os EUA, como parte da "Operação Paperclip `.



The X-Files Season 5 Guia Mitologia - O Fim

  • Fim - 5 × 20

Em um grande torneio de xadrez um grande mestre russo é morto a tiros por um franco-atirador, o alvo pretendido um menino telepática chamado Gibson Praise, que desvia o tiro. Jeffrey Spender é atribuído o caso com instruções específicas para não incluem Mulder. Mulder fica sabendo disso e hi-jacks gastadores de-briefing. Aqui Mulder chama a atenção para a capacidade psíquica aparente de Louvor em uma fita de vídeo do incidente e somos apresentados a Diana Fowley um ex-parceiro de Mulder com quem fundou o X-Files. A observação de Mulder ele ganha um lugar sobre o caso e ele, Scully e Fowley ir para entrevistar Gibson Praise. Seguindo esta entrevista eles se separaram, Mulder vai conversar com o atirador, enquanto Scully e Fowley executar testes em Gibson Praise. Os resultados oferecem evidência clara de suas habilidades psíquicas.

Enquanto isso, o Homem de fumo de cigarro é recuperado de sua cabine Canadá por Krycek e se reúne com seus companheiros de Syndicate que precisam de sua ajuda para esclarecer a confusão Praise Gibson. CSM, em seguida, vai visitar Jeffrey Spender e avisa sobre o envolvimento de Mulder no caso. Mulder aparece como CSM está saindo e percebe que seu inimigo ainda deve estar vivo.

Em uma segunda reunião com o atirador suas conversas levar Mulder à conclusão de que a habilidade especial de Gibson pode ser graças a um gene estrangeiro que tem sido muito adormecidas. Mulder decidiu levar sua evidência para o Procurador-Geral, arriscando o seu emprego, mas o atirador é baleado e seqüestrado por Gibson CSM. Mulder é deixado sem nenhuma evidência, e graças a uma denúncia feita por Spender ele e Scully são realocados e os X-Files desligado. Como um prego final no caixão, CSM ateia fogo ao escritório de Mulder, depois revelando-gastador que ele é na verdade seu pai.

- É agora claro que Krycek está trabalhando para The Syndicate novamente

- O primeiro indício de que Gibson Praise pode ser parte alienígena

Continue a ler na 7gt PAGE; gt; gt;

Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo
Artigos relacionados