O guia-arquivos x mitologia - época 8

6 de 15Próximo

8.13 "Per Manum"

peralien

Uma mulher está no hospital dar à luz, mas logo se torna evidente que algo não está certo quando ela entrega um bebê estrangeiro - algo que os médicos ao redor dela não parecem surpreendidos pela.

No FBI, Scully entra no escritório de Mulder para encontrar Doggett e marido da mulher grávida, Duffy Haskell. O marido explica como sua esposa morreu ao dar à luz o bebê alienígena. O que o homem descreve é ​​semelhante ao próprias experiências de Scully e ela torna-se irritado com Doggett para trazer o homem para vê-la. Doggett observações sobre as semelhanças entre o caso e que está no Arquivo-X de Scully.

Embora ela não quer Doggett investigando o caso ela não olhar para ela mesma. Sua primeira parada é a clínica Zeus Genetics, onde ela encontra uma sala cheia de fetos alienígenas em frascos. Mais tarde, ela chama seu médico, Dr. Parenti, e torna-se evidente que ele está trabalhando com a mesma clínica.

Mais tarde, depois que uma mulher chamada Maria Hendershot transforma-se no apartamento de Scully alertá-la que ela e a vida de seu bebê estão em perigo, Scully verifica-se em hospital. Antes que ela sai, ela diz Skinner e Doggett que ela está tomando uma licença de ausência, não dizendo a Doggett que ela está grávida.

Como Scully começa a perceber que ela está sendo enganada por seus médicos, Doggett descobre que Duffy Haskell não é quem parece ser. Ele se encontra com um contato na CIA, Knowle Rohrer, que concorda em olhar para Haskell.

Doggett corre para o hospital para tentar salvar Scully, que já está realizando o seu próprio plano de fuga com Maria Hendershot. Rohrer ajuda a escapar, mas acalma Scully assim como Maria dá à luz a um bebê estrangeiro nos bosques fora do hospital. Quando Doggett alcança com Scully volta no hospital, ele afirma que Maria deu à luz um menino normal de bebé e que os temores de Scully sobre sua gravidez eram infundadas.

  • A primeira aparição da agente da CIA sombra Knowle Rhorer
  • Não é a primeira vez que foi sugerido que Scully é a mãe de um híbrido alienígena / humano. Dentro Temporada 4 de "Memento Mori" revelou-se que óvulos de Scully podem ter sido usados ​​para a fertilização in hibridação genética
  • Através de flashbacks, vemos o curso da gravidez de Scully, de Mulder dizendo a ela como os seus óvulos tinha sido roubada pelo governo, e que testes mostraram que não eram viáveis, para Scully procuram ajuda do Dr. Parenti. Também vemos Scully pedindo Mulder para ser o pai de seu filho, doando o seu material genético, e ela quebra a notícia para Mulder que o procedimento não funcionou
  • Apesar da visão inédita em gravidez de Scully ainda não é completamente claro se Mulder é o pai biológico do bebê ou não
6 de 15Próximo

8.13 "Per Manum"

Artigos relacionados