Rewatch fringe: 3,03 planalto - distração reais

Nosso Franja Rewatch continua como nós procurar novas perspectivas à frente da quarta temporada. A seguir: O Plateau - ou o que estamos chamando: "Distração Real."

Observe: Estes rewatches pode conter referências a episódios posteriores.

No caso de você não conseguiu rewatch este episódio, aqui está uma promo para dar-lhe uma sensação de que a história era:

Esta retrospectiva é centrada em torno de duas áreas principais: NOVAS PERSPECTIVAS, onde eu olho o episódio com novos olhos. E ENCONTRAR PETER, onde eu compartilhar minhas especulações e pensamentos em relação ao "deixar de existir" Peter eo novo cronograma.

Como mencionado anteriormente, eu vou estar fazendo um esforço para evitar ir mais velho chão, mas haverá links no final de meus artigos rewatch anteriores, caso deseje perfurar para baixo em meus pensamentos anteriores.

NOVAS PERSPECTIVAS / Finding PETER

Charlnate, Lincolnate e Olivia traçar reação em cadeia de Milo.

  • O episódio abre com Milo em pé na calçada, de frente para os dois fluxos de tráfego. Uma representação agradável de dois universos dentro do mesmo cronograma.
  • Como já foi dito antes, Milo compartilha vários paralelos com os observadores. Ele é capaz de perceber a probabilidade em um alto nível e manipular as decisões das pessoas para seus próprios fins. A cena de abertura com a caneta é um grande exemplo de como ele é capaz de moldar os eventos sem ter participação "direta" na dança que se seguiu.
  • Nós já vimos isso algumas vezes com os Observadores. De fato, o ato final de Peter na economia de ambos os universos, portanto, ativando a nova linha do tempo e deixar de existir, foi o resultado dos observadores perceber e manipulando seus (e outros) escolhas através de uma série de eventos globais.
  • Milo armadilhas seus alvos através da criação de uma distração. Mais uma vez, vemos os observadores empregar técnicas semelhantes - memoravelmente em o Firefly, quando testado se Walter foi capaz de sacrificar Peter.
  • A representação da percepção de Milo também é útil. Em certos momentos-chave como vemos o mundo através de seus olhos, como ele capta instantâneos de seus alvos, percebendo suas ações prováveis. Presumivelmente, isso é semelhante à forma como os observadores vêem tempo.
  • Milo, como os observadores, é propenso a erros. Em última análise, ele não consegue armadilha Olivia porque sua perspectiva foi limitado - ele não levar em consideração a possibilidade de que ela não era de seu mundo, e, portanto, não seria necessariamente responder de maneira que ele previu.


Olivia e Lincolnate investigar a reação em cadeia.

  • Você poderia dizer que Milo teve um ponto cego - Uma ausência de emoções e conhecimentos cruciais para a foto maior. Isso é algo que temos discutido em relação aos observadores, quando setembro causou a "irregularidade" Peter - confundindo a importância do menino sobre o momento.
  •  Esses pontos cegos também são evidentes no seu entendimento diminuiu de empatia humana e amor. Algo mais claro a eles em a queda de agosto.
  • No caso de Milo, ele esqueceu o que é "sentir emoções." Os observadores? É motivo de debate para saber se eles têm evoluído ao ponto onde eles têm perdido seus atributos emocionais, ou se eles nunca tiveram eles, em primeiro lugar, e agora tem que compreender o papel importante que desempenham em matéria da ação humana.
  • Dentro de tudo isso é o conceito de reações em cadeia - culminando acontecimentos que levaram a um evento maior. Podemos olhar para isso em termos de Peter ativando a nova linha do tempo - muitos mais pequena, ligada, eventos levaram a esta mudança dramática.
  • Interessante que Lincolnate foi menos dispostos do que Charlnate a acreditar que Olivia não era deles Olivia, uma vez que ele tinha mais tarde confessar seu amor por ela. mais cedo, ele alegou que ela era "bom em disfarces", o que talvez nos diz algo sobre a sua capacidade de distinguir.

Broylnate e Walternate discutir assuntos da Dunham espécie.

  • TP vê o início da rosca Broylnate / Olivia que iria desempenhar um papel importante neste arco de oito episódios. É interessante olhar para trás em sua conversa com Walternate e traçar onde as suas linhas são.
  • Três coisas são imediatamente claro: Ele está preocupado com o seu agente Dunham aqui. Ele está empenhada em defender o seu mundo. Ele é curioso sobre Olivia. Estes elementos se juntam para apresentá-lo com alguns desafios interessantes ao longo do caminho.
  • Nós também obter mais informações sobre o arco caneta. Lá, canetas são bastante obsoletos. Um par de episódios anteriores Peter queria salvar a pena morrer. Mas a questão permanece, ele vai ser capaz de encontrar o caminho de volta através das rachaduras de suas memórias entes queridos?
  • Em uma cena chave vemos Milo orquestrar eventos a partir de uma ponte. Tematicamente interessante no momento, ainda mais à luz do Peter fazendo algo semelhante no final da temporada 3.
  • Não é sempre que você vê alguém se deixar levar em cima de um veículo a motor, então vale a pena considerar se cena de fuga ponte de Milo ea chegada de Walter dentro subconsciente de Olivia (LSD) Compartilham um paralelo intencional.

subconsciente de projeção Peter AKA Olivia

  • Digite o tema mais geral projeção Peter, que ainda é, para mim, um dos aspectos mais interessantes de temporada 3. Ainda mais em relação aos temas em curso e história.
  • Sua representação polida de Peter permitido Olivia se manter à tona na UA. Ela poderia ter projectado uma representação heróica de si mesma, mas ela não o fez. Ela escolheu Pedro. É uma coisa quase de conto de fadas realmente, o cavaleiro de armadura brilhante e tudo isso.
  • Mas longe de ser uma donzela em perigo, eu acho que diz muito sobre o fato de que ela foi finalmente permitir que outra pessoa. Isso levou coragem quando ela mais precisava. Há algo a dizer sobre o fato de que `Peter` emergiu através Olivia - um tema que já vimos antes.
  • Projeção Pedro também antecipou eventos posteriores na LSD, onde Pedro se tornaria uma projeção para ajudar Olivia encontrar-se.
  • Por que não poderia projeção Peter ter feito o trabalho? Bem, é contar histórias. Mas também faz sentido lógico em mente que Olivia estava tudo no mar (graças Bellie), de modo que ela precisava a coisa real para vir buscá-la neste momento.
  • Dadas as semelhanças entre Milo e os observadores, acho que é interessante que até o final do episódio apenas uma máquina foi capaz de interpretar os pensamentos de Milo.
  • Finalmente, na minha avaliação original para este episódio ano passado, eu disse:

Ele também enfatiza o quanto Peter e Walter moldaram Olivia. Nos dois ou mais anos que a conheço (tecnicamente tem sido mais longo para Walter), eles deixaram sua marca em seu subconsciente. Ela está retido esses fragmentos, embora ela foi inundado com as memórias e os traços de outra pessoa. Ele ilustra que as pessoas que mais significam para nós são sempre conosco. Não é somente sobre a memória, embora, na minha opinião, é algo Deeper.

  • Estamos à beira de uma maior exploração em tais assuntos na estação 4. Ele vai mostrar que o ponto de enredo de Peter deixar de existir é muito em linha com o DNA história.

Avaliação retrospectiva: 9/ 10 Estrelas Seriable

Quero mais? Confira o meu anterior o Planalto write-ups:

  • 3.03 A Plateau: Revisão | observações
Artigos relacionados