Dexter: 6,06 deixar ir - afterthoughts

de Seriable Aria Mohtadi comentários Dexter 6.06 - "Just Let Go"

 No meio da temporada, atingimos o ponto de viragem como Dexter escolhe para entrar no lado escuro. Vamos descobrir o que se passou no sexto episódio de Dexter Temporada 6 - Apenas deixe ir.

REFLEXÕES

Em `Reflexões` discutimos os principais pontos da trama e aspectos gerais do episódio.

O que já sabíamos antes de assistir:

  • Dexter finalmente apanhado com Travis, deixá-lo ir embora ao perceber que ele não é o "principal vilão".
  • Quinn fui a um encontro com GellarDo TA, professor Porteiro, e ele ficou com uma nota áspera quando Batista encontrado recados do Gellar, aparentemente mencionar passos necessários para trilhar para a aceleração do apocalipse.
  • irmão Sam foi disparado por um atirador desconhecido em sua garagem.

Este episódio mais ou menos provou que Dexter funciona melhor quando é orientada para o enredo, e dinâmico. Mais uma vez recordou de uma das razões que nós amamos este show, Michael C. HallÉ incrível interpretação de Dex por altos e baixos.

Ao contrário "Um cavalo de uma cor diferente", que teve surpresas aqui e ali, este episódio, enquanto bastante previsível conseguiu manter a sua qualidade até o fim, dando-nos um melhor olhar para os nossos personagens ea direção final do show.

  • A cena perseguindo mercado trouxe momentos familiares a partir de filmes clássicos para fãs de MENTE Cary Grant e Audrey Hepburn lembre-se cena do mercado que de colecionador fatídico carimbo no Charada. É sempre sobre o candidato e a sombra, que os lugares de comutação.
  • Interessante, que mais uma vez ninguém parece notar Gellar (No nosso "Anjo da Morte"revisão discutimos a autenticidade do Gellar como uma sala de estar / ser imaginário). Depois de seu confronto secreto com Dexter, Travis se encontra na encruzilhada de seguir cegamente as ordens de Gellar ou parar por um momento e considerando a gravidade de suas decisões.
  • E, assim como a sua má consciência, Gellar sussurra palavras de condescendência no ouvido Travis `. Eu tenho que admitir, pela primeira vez nesta temporada, eu realmente importava para Travis como um "semi-consistente" caracterização você pode ver os acontecimentos recentes têm deixado marcas nele, ele não é mais o aprendiz lavagem cerebral. E Gellar percebe isso também.

  • Como especulado, Dex não é um espectador, a partir do momento que ele vê o corpo sem vida do irmão Sam, ele amarra suas botas de caça e vai atrás do atirador anônimo. E pelo olhar em DebO rosto de na cena do crime, ela sente Dex está em para o problema.
  • "Este é Miami Metro, estamos todos f *** ing rockstars!" - Sim, de fato, tudo, mas policiais eficazes. &# 128512;
  • Eu achei a identificação da gangue segundo-em-comando do taco de beisebol um pouco artificial. Mas, novamente, que é a coisa sobre se movimentar memória dos telespectadores em itens recorrentes.
  • Como já mencionado nos comentários anteriores, há uma coisa boa sobre Deb nesta temporada, e é ela realização do mundo em que ela está vivendo, a coisa sua personagem faltava desde a temporada 1 finale. Aqui eu encontrei sua história simpática, como a que vivemos a cada um dos momentos embaraçosos e prejudiciais ela veio.
  • É como se de repente ela cresceu em um "adulto", e agora a responsabilidade é muito mais difícil do que ela imaginava.
  • Mais uma vez, um dos melhores tópicos do episódio foi a caracterização de atirador de Bro Sam, que realisticamente se viu na encruzilhada de "traição" (a seu "salvador") e `conquista` (para sua gangue). É interessante, lote-sábio, que Dexter alguma forma inadvertidamente revelou seu plano para lidar com o atirador, para a pessoa "real".

  • E isso prova que para uma história para ser autêntica e "real", não há necessidade de fatores de choques absolutos ou lote de mascaramento (quando os escritores esconder intencionalmente uma parte crucial da trama narrativa dos telespectadores para torná-lo chocante sobre o revelador pensar, Rita`S morte), em vez como este episódio, que "sabia" o que ia acontecer, tivemos todas as peças no lugar, mas o mistério por trás as "motivações" e as "consequências" das ações de Dex todos nós realizadas.
  • Os assassinos do fim do mundo estão trazendo o apocalipse bíblico em vez de espalhar a tensão e a consciência do mundo. Sabemos Porter era a menina em demonstração campus de Gellar, e também traz uma pergunta à mente, que "o que" poderia ter acontecido para levá-la longe de Gellar- E por que Travis queda para seus truques? Ou é simplesmente Travis execução das obras do profeta escuro. Afinal de contas, os 7 passos profanos são "dito e feito" graças a página de recados do Gellar.

  • Eu também estou contente que desventuras de Quinn + Batista acabou por ser um cog unfitting nas rodas do departamento, e as conseqüências diretamente atingidos Quinn no rosto- que é uma melhoria.
  • Se Gellar era tudo preocupado com a falta de fiabilidade Travis `em cumprir a etapa de "Prostituta da Babilônia", então por que ele deixá-lo na capela por ele mesmo? Mais uma vez, quero enfatizar sobre a teoria da "múltiplas personalidades de Travis `- embora possa parecer" pouco provável ", que faria mais" senso "storywise, agora que estamos assistindo" intencionais (?) "Cenas com Travis execução das obras "por si mesmo" - me faz duvidar da existência de Gellar mais e mais.
  • Eu não estava feliz com a forma como o show tratada Rita- como eu mencionei acima, foi um pouco de um lote-masking- simplesmente uma ferramenta de "dramatizar" o final. Graças a Figment-Harry`S` comentário `, agora Dex estabeleceu uma relação de "confiança" entre ele eo irmão Sam, mais verdadeiro do que o seu relacionamento com Miguel. E é irônico que, embora estes dois (Sam e Dex) vêm de diferentes caminhos e, eventualmente, escolher direções opostas, eles confiar no julgamento de outro.
  • Uma coisa que me senti desconfortável com, foi Mike`S caracterização trivial, mas significativa momento- A maneira como ele tratou o comerciante / viciado, de alguma forma, trouxe Denzel Washington`s Dia de treinamento à mente. Até agora vimos Mike como o policial meticuloso, que ao contrário do resto do PD metro "Rockstars" realmente "investiga" casos completamente. A maneira como ele questionou esse cara, 1 - mostra que ele é um oficial profissional, porém cruel, disposto a atravessar as fronteiras, 2 - ou, ele não é quem ele pretende ser em torno dos outros funcionários metro PD. Embora ainda seja cedo para julgar Anderson, Até agora temos visto pequeno, mas momentos "progressistas" da sua história (ex. Sua valorização dos talentos forenses de Dexter), temos que esperar por mais.
  • Outra cena intrigante com Travis, por conta própria, `tratar` a próxima na vítima que ele está drenando e "armazenar" o seu próprio sangue, o que vamos discutir mais sobre mais tarde. E, depois da maneira como ele duvida de sua decisão sobre a "tarefa em mãos", podemos vê-lo aparecer socialmente como seu sujeito decente regular na escola onde sua irmã ensina.

  • E irmã de Travis, na verdade, profere uma das linhas mais importantes do episódio: estas [as crianças] têm todo o tempo do mundo para realizar seus sonhos. - Mantenha isto, e combiná-lo com a cena anterior em que não havia Gellar ... o que devemos fazer de um cara que faz "sangue-penitência", leva a cabo assassinatos ritualísticos fanáticos e por outro lado, aparece como esse cara totalmente normal. Eu acho que isso faz dele como "perigoso", como Trinity ... E sobre o dreams- por que fazê-lo pensar, e que o comentário de sua irmã, na verdade, tendem a mudar sua decisão final? Por sonho, podemos inferir "caminhos"?
  • Eu não acho que temos visto Dexter tão desnorteado (assassinato de pós-Rita), como na cena do hospital de pé pelo leito de morte do irmão Sam. Sam, tendo totalmente abandonado sua escuridão, torna-se o "salvador" final, pedindo Dex para enviar seu assassino uma mensagem: Perdão. E o perdão é um conceito Dex não é exatamente familiarizado com quando se trata de criminosos.

  • Eu gostava de quebra de Quinn neste episódio, este vai espero que corrigi-lo para o resto da temporada?
  • Além disso, como Quinn, Debra tinha vários momentos emocionalmente baixos durante o episode- início, ela começou a sentir o "peso da responsabilidade", e como seus colegas não tratá-la como antes mais. Então, assim como ela estava prestes a perdoar falta de jeito de Quinn (o enredo anel de noivado), ele deslizou dois cartões desastrosas de seu primeiro namoro Bucha do pessoa de interesse, e, em seguida, fazer uma bagunça na festa de Deb.

  • Em uma cena pensativo, Deb chama Dex, ombro a chorar, mas ele não responde. Finalmente, ela confia no cartão de um terapeuta que estava prestes a jogar fora mais cedo. Como antes, eu gostaria que ela se transformar em um personagem e eu acho que está acontecendo.

  • Embora não muito "flashy", a cena flertando entre Masuka`S estagiário e irmã do anjo senti um pouco forced- é como vai de ninguém acabar sozinho na série!
  • Mais uma vez Gellar aparece "pintura" / "refactoring" o retrato na capela, exatamente no mesmo momento em que Travis parece ter duvidado de seu destino, manipulando-o a pensar duas vezes. É passageiro sombrio Gellar, Travis? Mesmo se ele é realmente vivo e bem, é curioso que ele sempre tende a aparecer para Travis dar-lhe observações desconfortáveis.
  • Tendo tido a sua tenso confronto com Dex, desta vez Travis aparentemente escolhe o brilho e define o refém do sexo feminino livre. É este um desenvolvimento do caráter para o caminho justo, ou é simplesmente um reflexo demente, sufocando um `consciente` fragmento de seu subconsciente?

  • A cena final realmente tocam as notas certas para demonstrar um ponto de viragem na code-moral Dex `Ele estava prestes a "deixar ir" de sua ira para com o assassino do irmão Sam, mas, em seguida, quando ele descobriu que o assassino agiu fora da "fraqueza "e" oportunismo ", eo fato de que nenhuma prova seria incriminá-lo em seu crime, ele se afogou-lo brutalmente.
  • E com a sua decisão fatal, Dex abraça a escuridão dentro. Não mais fruto-Harry para dar observações, em vez disso, começar a ver Brian Moser (a assassino do caminhão de gelo, irmão morto de Dex) que aparece atrás dele, acolhendo-o à sua domínio.


Com o anjo de luz (Bro Sam) morto, Dex é certamente vai ter um tempo difícil suportar o seu novo modelo, Brian. Qual foi o legado do irmão Sam para Dex? Iluminando o seu caminho para a iluminação? Será que Dexter lhe falhar?

ABAIXO DA SUPERFÍCIE

Em `Beneath The Surface ", tentamos cavar a nossa maneira de talvez encontrar mais / significados ocultos.

  • "Deus não pode estar errado", diz Gellar - mas quem pode dizer que Deus está do seu lado? Claramente há uma linha borrada de distinção em todas as religiões, ninguém pode provar a pregar com certeza absoluta.
  • Gellar e Travis são, aparentemente, as testemunhas de um apocalipse sintetizado, embora isso nos faz duvidar de sua sanidade ainda mais, é interessante que o apocalipse no sentido de "escuridão" está acontecendo com a maioria dos nossos personagens no show em uma escala menor.

  • Há um tiro de reflexão de Dexter na poça de sangue-de Bro Sam é este prenúncio vingança de Dex por causa do sangue derramado, ou um sinal de retribuição de Sam para o "mal orientado"?
  • Além disso, se você se lembra, Dexter deixe Brian sangrar até a morte na estação 1 finale. Isso também poderia ter prenunciado a aparência de Brian nasceu a partir da vingança Dex `. Brian também convidou Dex se juntar a ele para matar mais pessoas, mas Dex recusou a oferta.
  • Interessante que primeiro Dex suspeita segunda da gangue no comando a ser responsável por disparo de Sam, então percebe que era "Judas" que lhe vendeu para fora. Aparentemente, o show é tentar distinguir traição e animosidade.
  • Em seu artística demonstração culto, Gellar estabelece um cordeiro por um nu Ms. Porter, como um símbolo de "sacrificar o pecador" - interessante que ele e Travis poderia ser considerado lobos disfarçados de ovelhas.

  • Travis tece em torno do alfa / ómega "cetro" no fogo para marcar o pecador. É este relacionado com a forma como ele estava derramando o sangue "fora" de si mesmo? Arrependimento?
  • Figment-Harry aponta para o fato de que Dex necessária Bro Sam, já que compartilhavam a luz Sam pregou sobre. Será que Dex seguir o seu brilho quando matando Nick, e livrar o mundo de um criminoso que não poderia ser acusado de assassinato por funcionários?
  • Debra admite ela vê dúvida em seus colegas e, portanto,-se duvida, mas Dex ainda lhe dá conforto ... Dex é a razão pela qual ela decide jogar o cartão por um momento, e ele não responder a seu apelo impotente, é a razão que ela, eventualmente, detém a ela.
  • Dexter reconhece apelido como o atirador pela forma como o seu cão não atacá-lo. O cão não atacou o atirador, porque já "confiança" a ele. Dex mata Nick porque ele tinha traído Sam de sua confiança.
  • Travis armazena seu próprio sangue em frascos, mostrando claramente sinais de estar "mais do que algumas polegadas" afogado no mundo do Gellar. Então, se esse é o caso, por que é que ele parece desajeitada maior parte do tempo?
  • Que traz a mesma teoria à mente, que Gellar é simplesmente uma invenção da imaginação de Travis, um "modelo" para a devoção. Gellar poderia ser real, mas a mesma história se passa em uma árvore que cai em uma selva isolada ... isso não existe para outras.

  • Interessante que quando Travis entra na sala "penitência" para dar o refém um sanduíche, há um crucifixo acima de sua cabeça, talvez insinuando para o fato de que, eventualmente, a guarda iria libertá-la, salvando-a da escuridão esmagadora.
  • A cena da escola é curiosa também- as crianças estão chamando seus "sonhos futuros" em uma tela em branco, ou como "o" filósofo diria, o seu "Tabula Rasa" (preenchendo os espaços em branco de suas vidas) - mas o que é Travis ` sonho? Para testemunhar um apocalipse ele próprio está trazendo? Para assistir sonhos de todos viraram cinzas? Ele é claramente um lobo disfarçado de ovelha, não muito longe de Dex ou Trindade, seja equivocada ou consciente de seus atos vis.
  • Gellar pede Travis sobre não ter cumprido sua tarefa " Será que Satanás trouxe aqui ou Deus? " - É interessante como ele categoriza moralidades em simplesmente duas forças opostas, fazendo crimes em nome de Deus, e ignorando a culpa para evitar o domínio de Satanás!
  • Travis acredita (pela primeira vez) que ele está lá para fazer obras de Deus. Que é, ajustando a vítima livre aparentemente. Ele acabou de mentir para o profeta, Gellar?
  • Gellar é visto retocar a pintura da "prostituta" - é ele também repintar Travis `tabula rasa?
  • Poderia Dexter ter "tomado um desvio com Nick para Brother Sam"? Sim, ele poderia ter, mas então ele não podia ter. Uma situação impossível é aquele em que você está preso entre opostos feelings- neste caso Justiça superados perdão.

  • podemos dizer, "a fraqueza da alma" é quase intratável? apelido perdido dele sobras dignidade tão logo ele percebeu que não há nenhuma maneira que ele poderia ser incriminado. Mesmo irmão Sam não podia curar essa falha.
  • Mais cedo, Dex pensou que ele gostaria de "presa em" assassino de Sam em vez de orar por ele. No final, ele se afoga Nick da mesma maneira Bro Sam "batizado" ele. Enviá-lo para as profundezas do "inferno".
  • No último tiro, Dexter também batizado  himself- ele finalmente abraçou a escuridão. Será que ele "perder" a escuridão (Brian)? Eu acho que esse sorriso no rosto de Dex diz o suficiente.
PENSAMENTOS FINAIS

Apenas deixe ir trouxe um fecho bom para algumas tramas episódicas, proporcionando-nos com cenas significativas, menos artifício, e uma natureza mais orientada para o enredo.

Para dizer o mínimo, este poderia ser o melhor episódio da temporada até agora.

Mais uma vez ele provou o show funciona melhor quando se explora os motivos subconscientes e contradictions- sem tocar uma nota muito alto ou segurá-lo por muito tempo, este episódio conseguiu construir-se o suficiente tensão e excitação.

Pela primeira vez Dexter vai ignorância passado e empurra seus personagens na edge com Dex, Deb, Quinn e Travis prestes a quebrar em outra "vida", não podemos esperar para ver qual deles acabará por cair.


Classificação: 9/ 10 Estrelas Seriable

Artigos relacionados