Dexter: 6,03 smokey and the bandit - avaliação

de Seriable Aria Mohtadi comentários Dexter 6.03 - "Smokey and the Bandit"

Como provocou muitas vezes pelas show-corredores, e testemunhou bem nos dois primeiros episódios, a sexta temporada de Dexter irá focar a sua jornada para encontrar um exclusivo religioso / espiritual pact- que se encaixa o código de Harry e seus rituais sangrentos, ou talvez um que vai libertá-lo de seu passageiro escuro uma vez por todas.

Vamos descobrir onde este caminho leva Dexter desta vez:

REFLEXÕES

Em `Reflexões` vamos discutir os principais pontos da trama e aspectos gerais do episódio.

O que se sabia antes de assistir o episódio:

  • O relacionamento de Dexter com seu filho Harrison mudou-se para um nível diferente, que requer consideração e planejamento extra de Dexter, a fim de manter a sua vida dupla.
  • Debra - Talvez os detetives mais eficazes do bando em Miami metro PD - finalmente entrou na pele de tenente (agora capitão) LaGuerta e assumiu a estação. Sim, ela merecia afinal de contas, devido a atos de heroísmo e prender o assassino. (Leve-LaGuerta!)
  • Duas fim-de-dias assassinos em série com e juros estranho no simbolismo Código DaVinci, estão aí matando as pessoas de maneiras inimagináveis, (Oh, eu mencionei um deles é interpretado por filho de Tom Hanks? Sim ", o" mesmo cara, na verdade ...), mesmo para um show como Dexter, que nos apresentou assassinos ultrajantes, (e às vezes sem motivo), como o Skinner.
  • Dexter constantemente encontra-se em situações que ele precisa para fazer uma declaração definitiva sobre suas "crenças". E ele sempre diz que não acredita em vida após a morte eo resto ... ou pelo menos é o que ele quer "aparecer" acreditar em.
  • Dex encontra um colega interessante e inspirador (no negócio de matar): Sam "o bom pastor", que parece ter derrotado seu passageiro escuro.
  • Ainda nenhum sinal de Lúmen, Fuentes irmãos ou Quinn`S investigação desagradável em Dexter, que virou-se para mordê-lo na última temporada.
  • A sérioO que aconteceu com Quinn sendo o suspeito "perfeito" para LiddyO caso de assassinato? Outro fio solto abandonada do show ?!

De qualquer forma, vamos ao episódio:

O título do episódio "Smokey and the Bandit" refere-se ao famoso Burt Reynolds` filme de estrada- justapondo talvez para o famoso vs. fora da lei não muito respeitadores da lei cenas de perseguição durante todo o filme, para Dexter buscando um de seus ídolos e acabar sendo em grande parte decepcionado.

O episódio começa com uma manhã normal Dexter, compartilhando seus pensamentos sobre seu filho, e como as coisas tornam-se gradualmente `sem sentido` à medida que crescem. Debra é obviamente nervoso sobre seus primeiros briefings durante todo o episódio.

Em outra parte em um monastério abandonado, vemos Travis (Colin Hanks, Dexter novo inimigo-a-ser) fixou as mãos do pobre rapaz bateu com uma pedra antes, no chão, no Opus Dei moda, forçando-o a se arrepender de seus pecados. Gostaria de saber se o cara tem realmente cometeram crimes, ou é apenas que, aos olhos de Travis e seu mestre, todos nós somos pecadores.

Temos outro corpo em nossas mãos, aparentemente, uma prostituta espancada e estrangulada até a morte abandonado pela ponte. Apenas a cena do crime "comum", ao que parece. Até que eles percebem o assassino tentou arrancar um dos dentes da vítima. Batista compartilha seu sonho sobre a peça Burt Reynolds com a gente. Dexter se pergunta "Foi Smokey ou o bandido?" - The Dexter intocável da primeira temporada, ou o mais desajeitado?

Aqui é quando uma das falhas do episódio do (da temporada e) se apresenta:
Quinn chega, com sua nova namorada / data fazendo no carro e, de repente Batista é ferido e começa a dar-lhe "Volte para Deb" instruções ...

Hey metro de Miami caras ?! Não foi Quinn indo para ir sob investigação pelo final da temporada passada? E por que Batista se sentir ofendido, de repente? Debra praticamente, e um pouco de boa vontade ", tem" seu trabalho como o tenente. (Ok, sabemos ex-capitão que Matthews não gosta Batista e LaGuerta um pouco - por boas razões eu acho) Eu sei que Deb e Angel voltar um longo caminho, recuando uns aos outros, mas ainda não se sente como uma coisa um cara no lugar dele faria.

E parabéns, Quinn !! Você não deixe passar um dia até que você encher sua libido metros. Deb abandonou você ruim, mas vamos lá, não deveria, pelo menos, levar algum tempo para um cara que "queria propor a ela" e foi rejeitado para se sentir normal de novo? Eu acho que Quinn, como Deb, aprendeu a mover-se em rápido ...! Mas, novamente a maioria dos relacionamentos do Deb ter sentido artificial e desnecessária.

Debra sente perdido quando se trata de política do Metro PD. LaGuerta foi capaz de manobrar o departamento quando ele veio para que, de alguma forma. "Ter a ajuda quando é oferecido", aconselha LaGuerta propondo um assistente de confiança para o trabalho. Batista oferece dicas do "outro lado". Interessante que tanto LaGuerta e Batista (que não são exatamente em bons termos estes dias) tendem a ajudar Debra em suas próprias maneiras.

Mais tarde, os dentes perdidos da vítima dá Dexter uma idéia-aparentemente ele usou para manter livros da sucata de seus assassinos em série favoritos, sendo um deles o "Fada do Dente", que assumiu o dente da sua vítima como troféus. Então, Dex e Figment-Harry tentar ligar os pontos. O cara estaria em seus 70 agora, então onde ele iria passar o seu tempo em Miami?

Coral Island Retirement Village ... (snakesss)

Dexter, vagueia fora do trabalho (de novo) até a vila da aposentadoria para buscar sua presa, mais uma vez usando seus movimentos astutos para entrar. Como mencionado em alguns fóruns de Dexter, o "scrap-book" enredo é problematic- porque se Harry estava a primeira pessoa a descobrir sobre passageiros escuro de Dexter e tentar reformá-lo, então por que Dexter recolher os recortes de jornais assassinatos em série? Dexter é realmente quem nós pensa que é? Ou pode ser que ele é um "narrador não confiável" depois de tudo?



Enquanto isso, na Metro PD, vemos que Masuka`S novo interno atraente / assistente (Ryan) É fascinado pela Ice-Truck Killer itens que sobraram. Mais uma vez Debra sente uma chatice chegando em seu briefing, como Quinn e LaGuerta mais esperto que ela. Por que é que há "sempre" um senso de competição acontecendo em briefings de Metro PD? eles não podem simplesmente trabalhar juntos como uma força-tarefa pacificamente?

Em outros lugares Travis está trabalhando no pobre rapaz que tem um nariz escorrendo estranho durante todo o episódio, querendo que ele realmente se arrepender de seus pecados. Professor, acalma Travis, "Leva tempo". Antes do final do jogo? Ou Travis para transformar plenamente em que Gellar quer que ele se tornou?

Dexter vai caçar, desta vez jogando o papel de um amigo do golfe para o desajeitado idade Walter a fada dos dentes. Aquele que Dexter idolatrado em sua adolescência. Não deixar uma impressão enorme ... ainda estas cenas se sentir muito como Dexter mais Trindade/Miguel Prado momentos. De volta a irmão Sam`S garagem, vemos a cara tentando atrair Dex à ideia de ir a uma igreja. interessante que Michael C. Hallpersonagem de em HBO`s Six Feet Under, David, usado para percorrer as mesmas contradições espirituais que Dexter está enfrentando nesta temporada.

Dexter descobre através de sua super banco de dados que Walter foi espancado por sua mãe durante a infância. Talvez perder seus dentes foi a primeira centelha de ele se tornar o coletor de dente. "Walter tem problemas de mãe, soa familiar", diz fruto-Harry. Sangue de sua mãe, fez Dexter um coletor de amostra de sangue em todos os meios.

Mais tarde Dex vai buscar Walter para um (des) joyride das sortes que inclui-lo recebendo um par de revistas pornográficas, e fazê-lo ao seu lugar de armazenamento cais. Tenho que dizer, eu amo a atuação de Michael C. Hall ao longo deste sequence- você pode dizer que ele está desapontado e chateado por a fada dos dentes.

Quinn, que torna as coisas ainda piores tentativas para bater em Ryan ... Eu quero saber quem é a culpa desta vez? Deb ou Quinn? Eu digo Deb tem uma boa razão para romper com o cara, mesmo que ela se preocupa com ele. Mas Quinn? Acertou dois ao longo do caminho?
No mosteiro, a vítima coriza tenta escapar, apenas para falhar quando ele está atordoado com a visão de um cavalo marchando lá. Travis joga-lo fora ... oh, é intencional que nós ainda não vimos Travis realmente cometer os atos de violência na tela? Quero dizer todas as suas cenas bater incluem cortes, como este.

Tudo sem trabalhar e jogar em Metro PD, Dexter vai verificar "den" de Walter, e sua expectativa ele consegue encontrar a caixa troféu do Fada do Dente, que é preenchido com dentes naturalmente. Ele se pergunta, "este é o fim de um serial killer?" Justamente por isso.

Aparentemente Walter tem sido um passo à frente de Dex o tempo todo. (Bem, não o tempo todo, mas exatamente quando os autores da série decidiu.) Enquanto Dex veio buscá-lo no meio do nada, ele força Dex para dirigir apontando uma arma para sua cabeça. E como de costume, o vilão dá o tempo suficiente protagonista a descobrir uma maneira de sair, e Dex faz encontrar uma saída: Bata a cerca!

Back in Metro PD, vemos uma cena paquera pouco entre Masuka e Ryan, que se parece com Rita de um modo assustador. E Debra faz "a chamada" por trazer a sua própria nova detetive, Mike Anderson que não levá-la para real em primeiro lugar. É o Deb e Mike da relação inevitável para o show logo-a-ser-formado? Eu não posso dizer agora.

Dexter cintas do (perdedor) fada do dente para a cama no habituais rituais de fim de episódio, enquanto o cara tenta quebrar Dex com "você vai acabar como eu" ameaças. Dexter é muito chateado quando seu ex-ídolo despedaça sua persona passageiro escuro. Ele acabar com a vida do cara como sempre- mas ele vai morrer de uma causa aparentemente natural, não um assassinato. Dex decide que não quer o filho de Walt para saber mais sobre seu pai, principalmente porque ele sente que sua vida acabaria na miséria, se Harrison já encontrada sobre o passageiro escuro.

Então, ao invés de se livrar de seu corpo, Dexter se livrar do dente na água, em que eu acho que é uma das melhores fotos do episódio.

Ótimo para ver Dexter usando seu iPhone para o futuro (ou é outro celular?) Para mostrar suas vítimas as fotos de suas vítimas, em vez de imprimi-los no tamanho original. &# 128512;
Vemos Ryan roubar a famosa mão assassino Ice-caminhão trabalhada a partir do laboratório, ela foi provavelmente apenas manipulando Masuka para cumprir este objectivo.

De volta para casa, depois de colocar Harrison para a cama, Dexter se pergunta o que seu legado seria enquanto organizando sua caixa de troféu. Então tudo acontece down-como todas as amostras de seu sangue cair no chão, o que significa que ele não será capaz de saber qual a amostra pertence a whom- colocando todos os esforços destes anos para o lixo.

No final, há uma outra grande cena, quando o Mestre e Travis finalmente construído o manequim (com partes do corpo humano) quatro cavaleiros do apocalipse e libertá-los nas ruas.

ABAIXO DA SUPERFÍCIE

Em `Beneath The Surface ", tentamos cavar a nossa maneira de talvez encontrar mais / significados e / ou alimentos escondidos para o pensamento dentro do contexto do episódio.

  • Nós encontramos Dexter em seu clássico camisa rosa-y durante todo este episódio. sangue pálida?
  • O episódio abre com Harrison brincando com seu cavalo de brinquedo, como uma forma de prenúncio de encerramento do episódio com os reais -zombie- quatro cavaleiros do apocalipse. Há manchas de atolamento vermelho no cavalo branco, novamente dando a entender as partes do corpo mortas nos cavalos reais.
  • Uma das grandes coisas sobre o show sempre foi narrações de voz-over de Dexter. Eles tendem a refletir o senso de ler os romances.
  • Um tema importante neste episódio foi "envelhecer", especialmente para um serial killer como Dexter. Tudo parece importante quando você é a idade de Harrison, Dex pergunta. Ele está gradualmente perdendo o contato com o seu propósito? ele é o astuto Dexter nós viemos a conhecer na primeira temporada? Ou será que ele não se preocupar com o Código anymore?
  • Então, novamente, tudo se refere ao arco principal da temporada: Dexter encontrar o significado da fé.
  • Em contraste, vemos como a visão de um propósito e fé transformou Mestre e Travis em assassinos cruéis. É esta a fé Dexter é inconscientemente procurando?
  • Parece tanto Quinn e Debra encontrar um fechamento prejudicam relacionamentos, iniciando novos relacionamentos, problemáticas, uma vez mais. Embora, como já foi mencionado anteriormente, o novo romance de Quinn não se sente bem plot-wise. Ele é o cara que era suposto ir sob investigação, e era sobre a captura de Dexter. O que está acontecendo?
  • Por mais que eu tenha problemas com a caracterização de LaGuerta como uma mulher enganadora que usa tudo e todos para alcançar seu objetivo, eu acho que em algum lugar no fundo ela cuida de Debra, tanto quanto ela pode inveja dela. Lembre-se LaGuerta fez tudo em seu poder para defender Doakes. Talvez ela vê algo em Debra depois de tudo.
  • Há uma coisa mística sobre o slow-mo. cenas em que Dex anda por árvores e flores, é sonhadora e indescritível, e desta vez de Dexter `feliz` porque ele está prestes a ir à caça. Eu gosto disso. Dexter "pode ​​sonhar ..." como ele pensa durante o briefing. Poderíamos tomar isso fora do contexto, e faz sentido. Aqui é um assassino que sonha o ritual antes de fazer isso acontecer.
  • Tornar-se velho é a segunda infância de acordo com Dexter, "Eu mal consegui-lo através de minha primeira infância, eu acho que ninguém faz isso através do segundo." Comentário interessante que prepara o caminho para o grande tema do episódio: o futuro dos próprios atos. Será que ele vai ser capaz de ficar afiado até o fim?
  • Professor Gellar está pintando na cabeça de um manequim (para a demonstração 4 cavaleiro) ao falar com Travis. É simbólico como ele está moldando a personalidade Travis `, enquanto ao mesmo tempo desenhando superficiais cerebrais nervos em uma cabeça.
  • Depois, há o tema de encontrar mentors- partida de Dexter para confiar irmão Sam, enquanto Travis sente tão em direção Gellar. E a fada dos dentes é o exemplo perfeito de uma relação de mestre-seguidor falhou.
  • Interessante que Dexter não leva confortavelmente por sugestão do irmão Sam para trazer Harrison para a garagem, considerando-se a maioria das pessoas não são ex-presidiários. Em seguida, novamente o que faz um homem confiável? Dexter, o serial killer, é um exemplo melhor para seu filho do que aqueles homens?
  • Dexter não tem certeza de que ele iria se encaixar no "rebanho". E no próximo, um comentário semelhante: Debra tem uma pilha de papéis em seu escritório "mais alto que ela é". Simbolicamente, tanto Deb e Dex não se sentem bem preparados para os caminhos que eles estão tomando.
  • Sinto Debra continua sendo o policial mais "eficaz" no Metro PD, deixando de lado todas as suas falhas de caráter, namoro e outras coisas, eu acho que o que a faz interessante é que ela está em seu caminho para o topo do jogo, para não mencionar um dia ela vai descobrir sobre seu irmão e todo o inferno vai cair. traz Liberando o mal`S Hank vem à mente.
  • A seção de armazenamento é basicamente um corredor com muitas portas vermelhas. É como sempre Dexter parece que há uma porta que leva a mais sangue. Observe como a câmera olha por cima do ombro, às vezes. (Dando a ilusão de uma terceira pessoa vista, enquanto, na verdade, ser a primeira pessoa.)
  • Existem várias referências a Dexter sentindo-se bastante preocupado com o futuro de seu passageiro escuro, começando com o comentário sobre os idosos, infância, o dente que vai para baixo na água e, finalmente, perder o controle de seus troféus ou realizações, por assim dizer.
  • Você também pode dizer Dexter não é o caçador na "esta noite é a noite" sequência de condução este tempo, como ele mais tarde apanhado por Walter. Interessante que, ao mesmo tempo que ele está subestimando Walter.
  • Por mais que ele tentou reprimi-la, ponto de Walter sobre envelhecer e as consequências tomar forma em Dexter perder o controle de suas amostras de sangue. Isso é realmente apontar na série, quando passageiros escuro de Dexter vai começar a se afastar? Embora tenhamos experimentado uma trama similar em temporadas 4 e 5, como Dexter tornou-se desajeitado. "Não há mais nenhuma ordem".
  • Primeiro, cobras, literalmente, nascendo a partir de um corpo morto, talvez representando a concepção da eternidade através da morte e sacrifício? A vinda do apocalipse? E agora os quatro cavaleiros em perfeita forma. O que é Gellar tentando fazer aqui? Suas mortes não são exatamente o resultado de uma complexa, mas mais de sua fé cega.
PENSAMENTOS FINAIS


"Smokey and the Bandit" foi um episódio divertido, em geral, em grande parte devido às narrativas de Dexter e sua opinião sobre a sua "carreira".

  • Debra pode acabar se tornando um grande personagem se os escritores manter mostrando-nos mais da sua vida profissional, agora que ela está no comando, e menos de suas relações pessoais.
  • Eu continuo a achar o personagem de Quinn ser contradizendo, e realmente espero que eles resolvem seus enredos de investigação. Caso contrário, ele iria acabar por ser outro personagem descartável no show.
  • Nós podemos ver um tipo de desenvolvimento na vida dupla de Dexter. Como ele gradualmente perde o contato com sua escuridão, e acaba em situações-evocando fé.
  • Dexter ea dupla Mestre + Travis ainda tem que cruzar. Saber o que vai realmente motivar Dex para caçá-los.
  • O fato de que nós não vimos Travis fazer os atos de violência na tela torna-o bastante para ser tomado como um vilão. Ou talvez ele vai virar as costas contra o mestre no final?

Eu estava indo para dar a este episódio um 6.5 devido à falta de `drive` no enredo Fada do Dente / Dexter, mas, em seguida, a seqüência final do episódio acabou por ser incrível, com o dente afundando, as amostras de sangue, e os quatro cavaleiros. Eu ainda sinto que o grande drama não tenha chutado na, que tem sido comum em alguns passado Dexter estações até o meio da temporada.

Classificação: 7,5/ 10 Estrelas Seriable

Artigos relacionados