Quebrando ruim: 5,12 cão raivoso - afterthoughts

cão raivoso
2 de 2Próximo
Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo

Perder a cabeça

1BrBa512-1HelloKitty_zps20688d3b

Enquanto isso, Jesse é forçado a tomar partido, e, claro, com uma arma apontada para a cabeça dele ele não tem escolha a não ser trabalhar irremediavelmente com o policial que ele mais odeia. É uma mendigos n `choosers situação novamente. A colaboração Jesse / Hank é um desenvolvimento muitos fãs (inclusive eu) estavam esperando, mas não teria magoado se ele viria mais desenvolvida. O constrangimento em Schraderhouse foi uma delícia de assistir, especialmente graças a Marie, mas ela já teria sido melhor se nós vimos como Gomie foi trazido, ou não Hank mostrou-lhe vídeo implicando de Walt, e como eles estão planejando para explicar a sua investigação desonestos para SAC Ramey. No entanto, isso fez para alguns grandes encontros. Uma das coisas que eu amo sobre a cena pós-confissão com Jesse, Hank e Gomie discutir o próximo passo, é como as referências cômicas ainda brilham mesmo em horas mais escuras da mostra. Outro pequeno problema foi a cena terapêutica com Dave. Quero dizer, sim, foi ótimo finalmente conhecer o cara e obter outro vislumbre do que se passa dentro da cabeça de Marie agora que ela se sente traída, mas considerando a outras histórias mais emocionantes e o período de tempo restrito até o fim, esta cena só conseguiu para se refrescar a intensidade. E, além disso, a explicação brilhante estranha de Hank foi seguido por Marie concordando em permitir que Jesse ficar com a condição de que o uso dele faria mal Walt mal. Portanto, você tem os pensamentos violentos!

A mesma coisa que aconteceu com Walt na estação 4, com ele constantemente ter que assistir por cima do ombro e prever o próximo movimento de Gus, agora está acontecendo com Jesse quando ele está desaparecido completamente paranóico sobre ele, não é de surpreender, considerando-se as coisas que o homem tem feito para preservar a sua autoridade apenas nos últimos 10 episódios. Mas a ironia cruel é que, o argumento de Jesse sai pela culatra: exatamente o oposto do que ele acreditava Walt faria acontece. Em uma grande virada personagem, vemos que este professor imprevisível / tutor / manipulador é realmente a única pessoa que realmente se preocupa com Jesse neste momento! Saul e Skyler já sugeriu a solução Old Yeller, e Hank não dou a mínima se este assassino viciado vive ou morre enquanto ele ajuda-lo a trazer Heisenberg para baixo. Mesmo Marie traz café para Jesse em um copo DEA, porque ele é basicamente nada mais do que um prisoner- um meio para pegar Heisenberg. Não seria legal se, no final, com sua corrupção, tendo se espalhado para os outros tanto que os obrigou a trair seus valores, Walt alguma forma, depois de todas essas ações horríveis, conseguiu se redimir e sair como o único personagem digna ? Quer dizer, relativamente, é claro. Não seria vitorioso?

1BrBa512-113316_zps9580a974

Falando nisso, eu amo como o episódio nos mostra o lado cruel de Hank temos muitas vezes ignorado. O policial obsessivo cujo orgulho e ego não deixe que este gênio do mal fugir com ela, alguém que está disposto a fazer qualquer coisa (como Skyler compreendeu corretamente no 5.10) Para pegar o homem que fez um tolo fora dele todo esse tempo. Neste caso, Hank não é mais o moral ilesa herói, honrosa do show, mas ele é essencialmente de Walt opostas counterpart- ambos os homens são movidos por orgulho, não pode tolerar o fracasso, e vai parar em nada para cumprir suas metas. Dado o conjunto correto de circunstâncias, quem sabe, talvez até mesmo Hank teria cruzou os limites morais como Walt. Nada é em preto e branco sobre o show, com a iniciativa certa, as pessoas podem fazer o bem extraordinário ou coisas más. Para Walt, foi o câncer, a compra Gray Matter ... e para Hank, foi o momento em que percebeu que ele não era o homem pensou que era ", na sequência do incidente El Paso e batendo-se Jesse, então os primos tiroteio e finalmente, a revelação Heisenberg.

Assim como Walt está tendo um momento difícil de decidir o que fazer com seu aluno imprudente, Jesse também está enfrentando uma decisão impossível. Todos os sinais são lá- Sr. White se preocupa com Jesse demais para matá-lo, ou melhor, ele não pode viver com a ideia de que, o homem encontra-se com ele em um lugar público com a única intenção de explicar as coisas para ele e, em seguida, em um dos momentos mais gênio do episódio, Jesse acorda para encontrar uma foto de Walt vestido como Papai Noel! Como isso poderia decente, professor bondoso ser o diabo ?! Se Jesse tinha ficado fiel aos seus instintos, confiável seu mentor só dessa vez, curiosamente, Hank teria obtido uma evidência sólida e tudo teria trabalhado para melhor interesse de todos. Mas, como Jesse próprio reconheceu, Walt é mais sorte do que todos eles!

1BrBa512-121987_zps6ea9a7e9

no clássico Liberando o mal moda, uma aparentemente insignificantes mudanças ocorrência tudo- um cara careca que olha suspeito envia Jesse alertar semelhante ao spidey senso de Gus em 4.12, ele confunde com um assassino e tem uma súbita mudança de coração. Enquanto o show é em grande parte voltada para eventos e suas consequências, quando se trata de momentos decisivos dos personagens, é sempre vir para baixo para uma mudança de coração, melhor representado através silenciosa moments-, pensativo como quando Walt decide retirar por Jesse de novo depois de ter uma conversa com Donald, e você sabe como isso leva a eventos catastróficos. Em seguida, novamente na 1ª temporada, depois de deixar claro para a família que ele não quer se submeter a quimioterapia, no dia seguinte, ele mudou de idéia. E isso é ótimo, nem todas as coisas na vida real são necessárias inflamado por forças externas e intervenções, às vezes é a combinação dos nossos pensamentos e os efeitos eventos têm sobre as nossas decisões.



Então, Jesse decide bater Walt onde dói mais ... não, não na virilha, mas onde ele realmente vive. E onde poderia ser? Pólo Norte ou o último círculo do inferno? Uma coisa é certa: Nada foi mais importante para o Walt do que o seu legacy- seja sua ilusão de autoridade, o negócio de império, a pilha de dinheiro, ou simplesmente a noção de fornecer para sua família, o que mais importa para o Walt é realmente importam. O diagnóstico foi um catalisador, pelo qual Walt partiu em uma busca espiritual para compensar 50 anos de sofrimento medo, ingratidão e humilhação, para provar-se digno para o mundo, para ser lembrado. Seu legado é onde Walt vive ... tem sido tanto seu inferno e seu santuário. Mas, novamente, Liberando o mal`S provado ser muito literal quando se trata de metáforas, por isso vamos ter de esperar para descobrir!

Seja Walt, Gus ou Hank, de Jesse em última análise, um peão. Hank usa-o como elemento de prova, assim como Gus sabia como yo usá-lo para ferir o orgulho de Walt. Mas como o falecido chefão disse, `você nunca pode confiar em um viciado em drogas ", e Heisenberg deveria ter visto isso chegando. Assim, o tema da paternidade chega a uma conclusão perfeita: Walt parece ter perdido Jesse assim como a sua cara colega careca abraça sua filha. Isto deixa-o com um curso de ação: venha o cão leal, Todd, para o resgate ...

PENSAMENTOS FINAIS

1BrBa512-113535_zps9c1a14d6

Outra, episódio intenso sólido, cheio de desenvolvimento de grande caráter, especialmente com Walt, e com uma sequência final de tirar o fôlego. sessão de terapia de Marie poderia ter sido evitado e em vez disso o tempo poderia ter sido gasto de Hank e Gomie de recuperar o atraso.

  • A divisão narrativa paralela ajudou a construir suspense, mas o tempo poderia ter sido dedicada a um maior desenvolvimento. Dito isto, Walt limpar a bagunça no primeiro segmento é uma experiência cinematográfica pura, com pouco diálogo, alguns tiros verdadeiramente surpreendentes e, claro, grande pontuação.
  • É bom para ver mais de Junior, mesmo em pequenas porções de coração, como a cena da piscina.
  • Qual é a melhor maneira Jesse tem em mente? É a ver com orgulho e ego de Walt? Talvez tendo aprendido com Fring mestre, Jesse vai encontrar algo diferente de medo, como o motivador adequado.
  • Uma vez mais surpreendente na qualidade durante todo o episódio. Essa breve momento de silêncio após Júnior deixa o lado de Walt na piscina fala mais do que mil palavras.

8-5-seriable-estrelas

8.5 / 10 Estrelas Seriable

Obtenha mais Breaking Bad: Rever | observações

2 de 2Próximo
Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo
Artigos relacionados