Quebrando observações ruins: 2,13 abq (parte 1 de 2)

QUEBRANDO Observações BAD: 2,13 ABQ

KARMALAND # 2: do papai Inferno

BrBa213-Title6_zpsb9qr1ek2

"Fénix"Marcou o fatídico encontro de Walt e Donald como vimos dois pais contemplando em cuidar de seus respectivos filhos em um pouco aparentemente casuais da conversa de proporções dramáticas. Fatídica talvez em influenciar a decisão de Walt para pagar Jesse mais uma visita, levando à morte prematura de Jane, para sempre mutilando Donald. Como a sombra do karma paira sobre os brancos alegria-desfrutar-online-caridade (!) Neste episódio, vemos mais paralelos entre estes dois pais em causa, cujas vidas se envolver além de qualquer aparência sólida da razão (ver 3.10, onde Walt relembra o momento). "Eu espero que você na varanda, saco embalado, pronto para ir." Tragicamente, a planejada viagem reabilitação dá lugar ao sono eterno de Jane e é Jesse, que por sua vez, acaba sendo levado para um centro de reabilitação de alto nível pelo professor / figura paterna em causa. A morte de Jane e toda a vida promessas tinha reservado para ela atinge Donald além da recuperação. Contraste a troca silenciosa entre Donald e Jesse com a sua briga no episódio anterior. São estes dois homens indiretamente vitimado por meio de ações de Walt? Aprendemos que Jane nasceu em Phoenix, que, em seguida, traz-nos de volta para a sonda Phoenix em 2.12. Mas qual é a conexão?

BrBa213-Thm-Karmaland_zps5bygtlzg

"Eu posso dirigir." Donald tem perdido tudo, e espelhando a sua perda, há Walt quem vai salvar Jesse de drogar-se no esquecimento. E isso não vai a última vez que ele estará salvando o seu filho substituto (ver 3.12 ou 5.16). O baiacu já não representa qualquer ameaça (ver 2.07), de fato Jesse parecia que ele foi muito bem no seu caminho para se tornar o próximo Spooge !! Felizmente, apesar dos avisos de Mike, Walt passa por cima do muro para salvar Jesse. Agora pode-se argumentar sobre suas verdadeiras intenções ao longo da série, mas que se Hank tinha um ponto em 5,12 afinal, e Walt faz, na verdade, "cuidado" para Jesse, de alguma forma, apesar de toda a escuridão que ele nutre por dentro? É para manter ainda mais Jesse, o servo perfeito, sob o polegar enquanto ele pareceu sugerir em seu primeiro encontro com Gus (ver 2.11)? Ou será que Walt segurar preocupação genuína com esse garoto pobre mesma forma Jesse se importava profundamente para o miúdo de Spooge, o claro reflexo de sua inocência quebrado?

Aviões colidem, como os caminhos dos dois pais satisfazer de formas inimagináveis. Em paralelo com Walt da divina de aparência salvamento de Jesse das profundezas da rachadura-inferno, Donald entra na casa de Jane em uma seqüência triste com o espírito de Jane ainda vivo em suas obras de arte (discutido mais tarde). Como se Donald só agora está começando a conhecer sua filha de verdade. Jesse é salvo, então é Walt livre do câncer por agora, mas tudo isso vem ao preço de Skyler saindo e Donald caindo como talvez o mais trágico das vítimas aqui. Walt é aconselhado a descansar por algumas semanas antes de voltar ao trabalho, mas Donald já de volta ao controle de tráfego aéreo: "Depois de um certo ponto, o tempo fora não ajuda." Ele precisa tomar sua mente fora da tragédia, mas é impossível fazê-lo, e aí está o erro fatal causando o incidente ar. Falar sobre a mãe de todos os acidentes. Mais tarde, em 3,04 aprendemos que Donald tentou o suicídio, o que significa, mais peso na consciência de Walt. Foi o destino de Donald selada a partir do momento que ele conheceu Walt?

acorde!

acorde!



É o salvador da Walt Jesse ou a fonte de sua miséria? Em uma chamada de retorno inquietante para "Mandala", temos um Walt sentimento de culpa shaking desesperadamente Jesse de volta à vida. Seus abraços reconfortantes ir de genuína aqui para francamente enganador no final do show até o momento em que o próprio Walt revela o seu papel na morte de Jane para Jesse. Mesmo se houvesse um pingo de sua inocência no assunto, ele francamente mata-lo com reivindicando o ato como assassinato em "Ozymandias" ("Eu poderia tê-la salvado, mas não o fiz."). Pelo lado positivo, Walt salvá-lo neste momento de desespero em "ABQ" e depois colocá-lo em reabilitação dá Jesse uma segunda chance, iluminando o caminho para a redenção, e levando a criança para aceitar a responsabilidade por tudo o que aconteceu, mesmo que imerecidamente: Rumo a aceitar que ele é "o cara mau" (ver 3.01), uma coisa Walt não quer admitir ("Eu não posso ser o cara mau." ver 3.02), fiel à sua assinatura, inconscientemente justificações auto-dirigida como aqui: "Você não matou ninguém." Talvez seja a morte de Hank, que finalmente traz Walt de volta para seus sentidos, da mesma forma como a morte de Jane marcou um grande ponto de viragem na busca espiritual de Jesse.

Abraços de Santa

Abraços de Santa

"Que tal você ir para casa Walter? Deixa eu cuidar disso." Curiosamente, este episódio marca a introdução de Mike Ehrmantraut cujo papel será mais tarde se transformar em um, não maliciosa (ao contrário de Heisenberg) figura paterna mais sábio para Jesse. Um desenvolvimento que faz com que Walt para segurar um forte rancor contra Mike, culminando em sua ato desesperado de homicídio (ver 5.07). Mais uma vez, parece que Heisenberg inconscientemente procura eliminar todos os que tentam tomar Jesse longe dele, seja Mike, Jane ou Gus. Do pai que partiu para sustentar sua família, Walt gradualmente se transforma em um traficante cruel cujos cursos de ação deixar os inocentes, especialmente crianças, vitimado. E pode-se citar Jane entre os inocentes capturados na fossa de destruição de Heisenberg. Como discutido antes (E mais tarde nesta entrada) se traçam paralelos entre a Holly recém-nascido e da Jane condenados em 2,12, o que nos leva a concluir que, afinal de contas, Jane ainda é a filha inocente aos olhos de seu pai, pelo menos. Walt praticamente deixou doce filha de outro homem morrer.

E o que fazer com o urso de peluche cor de rosa? Há mais do que alguns indicações simbólicas para encontrar nele, mas vamos ficar com a primeira coisa que vem à mente depois de vê-lo submergir: o de um objeto inocente queimados em ações que um incident- de Walt ter causado indiretamente algo inocente morrer, na sua pinkest de todas as encarnações. Agora que se sente particularmente relevante quando você colocá-lo contra a Holly inocente nascido em 2.12 e a morte do consideravelmente muito Jane inocente. E é claro que não é nenhum estranho para as crianças serem vitimizadas durante todo o curso da série (crianças como Drew ou Brock, para citar alguns). Mais ao ponto, pode-se substituir o urso de peluche com um recém-nascido morto caindo do céu à direita na piscina de Walt, para fazer o final desnecessariamente mais escura.

Karmabear

Karmabear

A imagem subaquática de Walt situando-se acima da piscina é muito semelhante à da cara hazmat terno (ver 2.04). Somando-se o efeito perturbador, que nos foi apresentado a teddy bear inocente envolto em saco de provas, bem como um corpo morto, muito parecido como Jane é selado em um saco de corpo. Basicamente, em um dos maiores trechos do show de simbolismo, fora do lugar algum, a símbolo de inocência tomadas direito de fora mural metafórica de Jane, ou o contrário, acontece a pousar na piscina do quintal da assassino da inocência.

KARMALAND # 2: do papai Inferno

Artigos relacionados