Quebrando observações ruins: 2,07 negro y azul

Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo

Uma grande força DA ATRAÇÃO

BrBa207-Bond_zpsba3f27bd

Nós encontramos Walt ensinar mais uma lição de química simbólica, desta vez sobre os títulos: "As ligações químicas são o que fazem a matéria, a matéria ... o que segure o mundo físico em conjunto, o que nos manter juntos." - Excepto os títulos mundiais de drogas, este tema é incorporado em dois storylines- com Jesse Jane e de mãos dadas no final, e até certo ponto, quando vínculo de Skyler com Walt começa a quebrar e ela é, em vez atraídos para Ted Beneke.

  • Walt se apresenta a Jane como o pai de Jesse: há um profundo vínculo pai -filho / professor-aluno entre os dois, como se vê Walt em "Salud", em seu ponto mais vulnerável, erroneamente chamam Júnior `Jesse`. Não importa o quanto Walt cuida de seu segundo filho, Jesse, seu vínculo é mal torcida quando fica no caminho de greed- de Heisenberg caso em que se transforma a partir de paternidade e preocupação à manipulação. "Idiota druggie Droga! É isso o que você tem feito o tempo todo eu estive tentando falar com você ?! " - Heisenberg sempre usa problema das drogas de Jesse para humilhá-lo, como visto em 2,04 ou 5,07.

BrBa207-JaneSketch_zps7bc47656

  • Jane vê seu próprio pai Donald, no Walt: sempre um pouco de controle. Portanto, ela simpatiza com Jesse, cria um vínculo com ele, a ponto de até mesmo recair na adicção mais tarde. Além disso, existem outros sinais que mostram como Jesse e Jane estão em sincronia: Ambos vestem de preto, têm segredos e super-heróis esboço e tal. Mas mesmo tanto quanto ela cresce Amante de Jesse, às vezes, até que ela se torna insensível, distante e até mesmo manipuladora, particularmente quando ela descobrir quanto dinheiro Walt deve a ele. Observe que ela está desenhando um anjo fêmea com chifres, provavelmente, insinuando a dualidade de seu relacionamento. Jesse pede a ela: "Que tipo de tatuagem artista não tem tatuagens?" - Jane: "Isso é muito grande um compromisso.". Na verdade, toda a obrigação requer ajuste e compromisso. Você também pode se lembrar de como Jane inicialmente não iria compartilhar muito sobre seu pai com Jesse em 2.10: "Quem é `você e eu` ?!".

BrBa207-NegroBlanco2_zpsb4adf077

  • Você pode ouvir os sinos da igreja de longe quando Jesse está prestes a sair da varanda de trás, como se antecipando que seu relacionamento com Jane está condenado desde o início. A tela azul de ligação diz: "Searching ...", cabendo como a tensão e desejo cresce entre eles a cada segundo. Finalmente eles se conectam antes da TV a cabo e fazer.

Não se envolver em família

Antes de passarmos para Skyler, vamos ver se Jane faria inimigo digno de Heisenberg...

  • Basicamente, quando se trata de seu orgulho paternal, Walt não têm a amabilidade de pessoas que a ameaçam. E é a mesma coisa com tanto Júnior e seu filho figurativa, Jesse: Ele tem ciúmes de Hank, porque ele acha Júnior vê uma melhor figura paterna na tio (preferindo ser chamado Flynn em vez de Walter Jr. também não ajuda. ), teme por sua vida quando Gus começa a ver maior potencial em Jesse (season 4) e odeia Mike porque ele leva Jesse debaixo das suas asas e Jesse olhou para ele como um mentor (ver 5.07).


BrBa207-FatherFigure_zps3e4995d9

  • Isso também acontece para ser verdade sobre Jane, quando ela finalmente se torna mais íntima com Jesse, fazendo com que ele se distanciar de Walt: "Eu sou seu parceiro!" (2,10) - Da mesma forma, Walt aparecendo na porta de Jesse (e batendo repetidamente) ao longo desta temporada torna-se um elemento recorrente, indo do cômico trágico, terminando na morte de Jane.

BrBa207-WhoKnocks_zps85b702e0

  • Mesmo que Heisenberg maioria usa Jesse como um fantoche, Walt, em última análise precisa dele e sem ele que ele vai ser devastada. Por isso, vem como nenhuma surpresa as pessoas que já tentaram tirar Jesse longe dele (ou pelo menos é o que ele acredita ser verdade), acabaram mortos ou esquecidos.

BrBa207-Framed_zpsa837c755

  • Mr. Grabby-mãos, ou qualquer outro motivo Skyler tinha deixado o primeiro tempo da Beneke, aparentemente, ela manteve Ted em sua mente todo esse tempo, como acontece com a foto deles que nós começamos a ver na 2.01. Uma imagem vale mais que mil palavras ... não admira Skyler quase deixa cair o retrato emoldurado de Walt e Junior ao mesmo tempo colocando suas coisas no escritório, como se simbolicamente se tornando cada vez maior distante de seu marido, quebrando o vínculo. Semelhante ao cenário de Jesse e Jane, há um desejo tácito entre Ted e Skyler tão visualmente realçada quando eles estão separados por cortinas:

BrBa207-blinds3_zpsd64f4dd9

  • O relacionamento de Ted e Skyler e seu caso subseqüente se assemelha muito a uma situação tematicamente similar em os Sopranos [SPOILERS ADIANTE] quando Carmela começa a namorar orientador da escola do AJ, David Wegler, na quinta temporada. Em ambos os cenários, Skyler e Carmela ter um caso com esses caras quando separados de suas `deitado` maridos. [FIM DE SPOILERS para os Sopranos]

Próximo: "O Espectro"

Continue a ler na 5gt PAGE; gt; gt;

Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo
Artigos relacionados