Quebrando observações ruins: 2,07 negro y azul

Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo

Não é um exercício (Alarme falso - Parte 2)

BrBa207-drill_zpsbb029a5e

Então, finalmente, os motivos de explosão de este episódio eo prenúncio alarmante 2,05 (Schraderbrau tampas de garrafa estalo fora, o ataque de pânico de elevador, etc.) levam a coisa real, como Hank experimenta o que ele estava subconscientemente medo de todo, uma vez que o desperdício de Tuco em o tiroteio.

  • Hank é privado de sua auto-confiança armadura para baixo em El Paso- ele não pode usar a máscara `policial durão` mais e, portanto, se sente quase claustrofóbico no escritório. Os outros policiais falar atrás das costas e não levá-lo como o herói que trouxe Tuco Salamanca para baixo. Mais uma vez, Hank é assombrado por troféus criminais, como ele percebe um busto de Jesús Malverde, santo padroeiro dos traficantes de drogas mexicanos que sentam-se na mesa de Vanco. Observe como o mesmo efeito de focagem é usado tanto no busto e da grade (de 2,05), com destaque para o desconforto de Hank em torno de tais itens:

BrBa207-Trophies_zps7302dce9

  • A razão pela qual Hank despreza naturalmente a glorificação dos criminosos é devido como ele mais tarde diz Junior, no final, as pessoas não se lembra dos policiais que trazê-los para baixo. Aqui está o trecho de 3 ª temporada de "I see you": "[O livro é sobre] Pablo Escobar, esse cara grande de drogas nos anos 80 ... é mais sobre os caras que ele investigados e tentaram derrubá-lo. Tio Hank disse que eles eram vale a pena conhecer, que todo mundo sabe que Pablo Escobar é, mas ninguém sabe os caras que o trouxeram para baixo. Ele disse que os bons caras nunca cair tinta como os caras maus fazer. " - Hank tem um ponto válido, pois este passa a ser verdadeiro sobre figuras do mundo do crime como Jacques Mesrine, Al Capone, ou talvez Alain Charnier de "A conexão francesa" quem mais tarde ele se compara a Heisenberg. A tensão silenciosa entre Heisenberg e Hank, que permanece não revelado a ele até 5.08., É interessante como cada um pensa que o outro está recebendo o crédito por seus esforços.
  • No entanto, para Vanco não é sobre a glorificação ou mantendo troféus, mas em vez disso o que podemos aprender com os nossos inimigos, como ele recita San Tzu A arte da guerra: "Se você conhece o inimigo como a si mesmo, você vai lutar sem perigo em muitas batalhas." - O problema é que Hank não sabe quem ele está lidando com- ele não está ciente de que Walt é o verdadeiro inimigo, portanto, que leva eventos traumáticos, tais como o incidente El Paso ou primos shootout ( "Um minuto") para ligar o azul caso meth em missão de sua vida.
  • Marie: "Ele é um herói depois de tudo." - Hank tem provado ser um herói, na sequência de um crises da mesma forma como Walt e Jesse cada um tem seus próprios superpoderes, poderíamos dizer ataques de pânico premonitórios de Hank ou melhor, sua competência e agilidade tê-lo e outros salvou em muitas ocasiões, como neste momento em que esses poderes não só levá-lo para longe da explosão, mas dar-lhe a chance de salvar os agentes feridos.

BrBa207-panicAttack_zps25e110c7

  • É claro que os efeitos devastadores permanecer com Hank, da mesma forma como Jesse ficou traumatizada com o que aconteceu no lugar de Spooge. Ao descrever os eventos, Jesse de uma forma prefigura o incidente El Paso e do transtorno de estresse pós-traumático: "Quero dizer esmagou-o gosto ... oh, meu Deus, o som ... ele ainda está em meus ouvidos ...". Curiosamente, em ambas as ocasiões estas duas pessoas traumatizadas são visitados por Walt em tempos de dor:


BrBa207-consolation_zpsa4600cd3

Próximo: "A Força Forte de atração .. "

Continue a ler na 4GT PAGE; gt; gt;

Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo
Artigos relacionados