Quebrando observações ruins: 2,08 saul melhor atendimento

QUEBRANDO OBSERVAÇÕES BAD: 2,08 Better Call Saul
Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo

O verdadeiro inimigo (Falso alarme - parte 3) *

BrBa208-title6_zps1e3b24b0

O impacto da traumático incidente El Paso, para não mencionar o tiroteio Salamanca, finalmente rompe Hank e deixa-lo em grande angústia. Graças a palestra motivacional de Walt, porém, ele recebe de volta em seus pés. No entanto, no final, verifica-se o irmão-em-leis de fato ter uma quantidade significativa de "sobreposição experiencial", quando Hank é enganado pelo mesmo inimigo que ele tinha aconselhado, como um amigo, para enfrentar seus próprios medos.

  • PTSD de Hank, dá Walt a chance de ver o lado vulnerável de seu irmão-Em-Lei indestrutível isso faz com que ele se sentir melhor sobre si mesmo, para ser o homem forte, pelo menos por uma vez. O desconforto de Hank torno troféus criminais é um dos principais temas explorados na 2 ª temporada, como em 2.07, vemos como o busto do "Malverde" traz a noção curiosa de conhecer o inimigo e sua relação com seu ponto de vista sobre a glorificação de criminosos como Pablo Escobar: "Se você conhece o inimigo como a si mesmo, você vai lutar sem perigo em muitas batalhas." - A mesma câmera efeito de foco que vimos com os troféus é usado em Walt na cena de consolação, como ele passa a ser verdadeiro inimigo de Hank:

BrBa208-RealEnemy_zps43806c93

  • A revelação de Walt nos traz de volta ao seu despertar no piloto: "Eu passei minha vida inteira com medo, medo de coisas que poderiam acontecer, pode acontecer, pode não acontecer ... cinquenta anos que passei como que- encontrando-me acordado às três da manhã, mas você sabe o quê? Desde que o meu diagnóstico eu durmo muito bem! O que eu vim a perceber é que o medo, isso é o pior de tudo. Esse é o verdadeiro inimigo. " - Lembre-se como ele já estava acordado por 5h02 no piloto? "A consciência fica caro", depois de tudo. Seguindo o morte simbólica do 50-year-old Walt, um novo fearless um um emerged- que sabe como colocar a consciência de lado. Para este novo Walt, o negócio de metanfetamina é apenas uma desculpa para enfrentar seus demônios interiores e ficar até o destino cruel que tratou-lhe um punhado de nada.
  • O tema disfarce brilha novamente como a angústia de Hank escoa através de e ele experimenta outro ataque de pânico no elevador confinado, mas, em seguida, coloca o bravo, máscara de durão assim como em 2,02:

BrBa208-PanicAttacks_zps62b4fada

  • Jesse se pergunta por que um cara (como Jimmy Kilkelly) seria realmente quer ir para a prisão, a que Walt responde: "Há mais de um tipo de prisão" - Isso se aplica a si próprio Walt, que passou toda uma vida atrás das grades invisíveis de humilhação e arrependimento e, finalmente, decidiu deixar toda essa dor para trás e entrar em outro mundo onde a dignidade é substituído por engano.
  • Ao contrário da prisão simbólica do antigo decente Walt, as barras mentais acabar surrounding Hank pouco antes do tiroteio Salamanca e seu pânico subsequente attacks- como se incidentes como o de El Paso finalmente "saiu para fora no mundo real `e à esquerda ele traumatizado, mas alerta e obcecado com o caso meth azul. Esta gaiola mental, por assim dizer, é visualmente simbolizada com a presença de persianas em torno Hank. Similarmente, Mike iria aparecer em torno cortinas e bares Durante seu tempo na 5 ª temporada, como apropriadamente, ele estava sob vigilância DEA:


BrBa208-BarredHank_zps71ceeb9f

  • Seu novo Schradey-sentido de alerta e dedicação ao caso Heisenberg, geralmente aparecendo na forma de ataques de pânico, de alguma forma serviu como chamada de atenção de Hank -ou o seu superpoder- E, literalmente, mantinha acordado à noite, ao contrário do pós-câncer de Walt. Da mesma forma, tragédias, como a mudança da morte de Jane Jesse, enquanto empurrar poder e ganância Walt ainda mais na escuridão.

* Leia a primeira parte de "alarme falso" Aqui

Próximo: "No leito de morte ..."

Continue a ler na 4GT PAGE; gt; gt;

Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo
Artigos relacionados