`Breaking bad` temporada 5: anna gunn faíscas debate em op-ed sobre skyler, a percepção de gênero

O caminho à frente ;Por que é que Skyler White é um personagem tão impopular dos "Liberando o mal"Para muitos fãs? Esta é realmente uma questão que valia debate muito antes de Anna Gunn nunca falou sobre isso.

É uma sensação estranha a quase encurtar pontos da atriz em um editorial no New York Times neste fim de semana para apenas algumas citações, que é por isso que postei o link no caso de você querer ler seu argumento completo, mas, basicamente, o candidato Emmy faz o ponto que há uma correlação entre o sexo de sua personagem, ea reação negativa e reação que ela recebe de muitos fãs:

"Personagens masculinos não parecem inspirar este tipo de ventilação pública e sarcasmo ... Como atriz, eu percebo que os telespectadores têm direito a ter quaisquer sentimentos que quiserem sobre os personagens que eles assistem. Mas como um ser humano, eu estou preocupado que muitas pessoas reagem a Skyler com tal veneno. Porque Skyler não se conformava com um ideal confortável do sexo feminino arquetípico, ela havia se tornado uma espécie de teste de Rorschach para a sociedade, uma medida de nossas atitudes em relação ao sexo ".

Há um caso de concordar que Skyler não é um arquétipo, mas também não é Walt ou quase qualquer outro personagem na série. Eles estão todos em camadas e nuances em sua própria maneira. Mas se houvesse um personagem masculino no lugar de Skyler que era tão reativo às próprias ações de Walt, e não necessariamente pró-ativo em termos de chegar com defesas adequadas, seria a reacção ser o mesmo? A resposta a esta pergunta é tanto "sim" e "não". Há uma certa quantidade de verdade em afirmações de Gunn, a julgar pela noção de que muitas críticas Skyler são seguidos com o uso de palavras tais como "b ** ch" ( e não o Jesse Pinkman divertido espécie) e outra linguagem sexista. Alguns espectadores misóginas provavelmente sentia o mesmo sobre outros personagens de TV icônicos sobre a anos- eles simplesmente não têm a mesma plataforma que fazemos hoje no Twitter.



Mas no final do dia, o desprezo público de Skyler guardar para alguns valores discrepantes deve-se mais à escrita do que qualquer discussão particular de papéis de gênero. Ela nunca foi concebido para ser uma caracterização totalmente simpático se ela estava, Walt não seria capaz de ser o anti-herói "bad-mas-também-cool" que convenceu tantos para assistir e tornar-se investido em sua história. Walt é o único que está indo para obter o apoio de muitos simplesmente porque ele é o pró-ativa um, e o capitão governar o navio. É quase imitando a arte da vida Skyler tem que ser de uma forma sacrificada para justificar por que alguns espectadores querem torcer por Walt, alguém que é em sua essência uma pessoa muito mais terrível e assustadora do que ela nunca será.

Pessoalmente, sempre senti que Gunn dá um grande desempenho no papel, mas é uma parte difícil gostar de via circunstância. Ela é um prisioneiro que sai do seu caminho, por vezes, para defendê-lo, agindo com base em seu próprio medo. Ela age com base em quantos seriam, em sua situação, e, no entanto, nós segurá-la aos ideais porque ela está na televisão. Se houve uma personagem feminina dentro de "Breaking Bad", que estava chutando bunda e tomando nomes, e também atuando sem medo, que iria seguir-se que com apenas uma palavra: impressionante. A coisa mais próxima que temos de que agora é Lydia, e ela é mais sobrevivência do que chefão.

O que você acha da reação de Gunn para a reacção de seu papel? Não esqueça de clicar aqui para obter uma pré-visualização no novo episódio de domingo à noite.

Quer mais notícias de TV enviado para o seu e-mail todas as semanas? Assine nosso CarterMatt Newsletter!
Artigos relacionados