`Doctor who` época 8, episódio 1 comentário: "respiração profunda", e uma surpresa matt smith

Doutor Quem ;Depois de quase nove meses desde o último episódio foi ao ar, "Doctor Who" Época 8 voltou a BBC com novos episódios, e também a chegada ambicioso de Peter Capaldi.

A ironia aqui é que, apesar Capaldi ser a nova estrela, nós sentimos que este episódio foi quase tanto voltada para Jenna Coleman. Clara é que realmente empurrou a narrativa para a frente nos últimos vinte minutos, e também aprendeu apenas quem estava por trás do desaparecimento de dinossauro misteriosa. (O fato de que um dinossauro apareceu em primeiro lugar foi surpreendente o suficiente.)

The Doctor 12, pelo menos até agora, tem algum do mesmo humor e espírito como a encarnação Matt Smith ... embora esse cara parece ser um pouco mais distante, um pouco mais sem jeito de confronto, e também um pouco irritado de vez em quando. Peter Capaldi interpreta o personagem bem, mas nós realmente gostaria que houvesse um pouco mais dele nesse episódio do que havia. Nós ainda não recebem o suficiente de um sentido de lhe dizer se ele é ou não grande no papel ou não.

Em última análise, onde "respiração profunda" falhou como um episódio introdução foi na trama. Levou mais de 45 minutos antes de começar a entender o que estava realmente acontecendo, e Steven Moffat, por vezes, tem uma tendência a tornar as coisas complexas para o ponto onde eles nem sequer faz sentido. Isso é o que aconteceu aqui. Nós preferimos ter mais de uma introdução genuína do que uma história que poderia ter trabalhado no meio da temporada muito bem.

A história fez escolher perto do fim, e como o Doutor enfrentou seu mais novo inimigo (a droid usando humana / animal permanece em benefício próprio), que tocou em questões de humanidade e o valor que vem com o conhecimento e sentimento. Houve alguma grande ação aqui, falar sobre a forma como as questões de vida e prova que o médico ainda se preocupa com Clara ... embora seus métodos ainda estão a ser questionada.

A parte que realmente nos trouxe ao redor, e nos atingiu bem no intestino emocional, estava perto do fim, quando Matt Smith voltou por um breve cameo dizendo Clara que o novo Doctor é muito mais medo do que ela é. Esta foi a verdadeira despedida perfeita para Smith, especialmente para aqueles que não gostou do que aconteceu no especial de Natal.

Apesar de nossos primeiros problemas com o episódio, "Deep Breath" trouxe coisas por aí com um final fantástico e set-up para o futuro. Não vai ser na nossa lista dos dez melhores, mas é certamente longe de ser o pior. Grade: B.

O que você pensa sobre o "Doctor Who" estréia? Compartilhe abaixo, e de cabeça aqui para visualizar próxima semana "Into the Dalek." Você também pode inscrever-se para obter mais algumas atualizações de TV agora através do nosso CarterMatt Newsletter.

Quer mais notícias de TV enviado para o seu e-mail todas as semanas? Assine nosso CarterMatt Newsletter!
Artigos relacionados