O e os bravos livre-jo: game of thrones - 1,09 avaliação baelor

Game Of Thrones 1,09

Bem-vindo à avaliação do Seriable.com para A Guerra dos Tronos episódio 1.09 "Baelor".

Nesta revisão, quebrar as espadas e examinar o bom eo mau do episódio de uma perspectiva serializado. Nós, então, emitir nossos pensamentos finais antes de entregar a nossa classificação episódio.

O que funcionou

  • A plotagem e tecelagem de muitas vezes personagens díspares e locais, ao mesmo tempo mantê-los em movimento. Enquanto o salta entre as cenas, muitas vezes me removido a partir do momento, o edifício geral mundo e caráter é envolvente.
  • Varys. Eu continuo recordando-lo porque ele é um personagem tão intrigante. Eu podia ver todo um spin-off apenas com Varys visitar Ned para baixo na masmorra. Eu achei muito valioso para obter a sua perspectiva sobre por que ele age da maneira que ele faz. Precisamente porque é um ato. Varys se vê como um protetor do reino, apesar de ter de agir como uma doninha careca para permanecer no jogo. Isto é determinado contexto através própria admissão de Ned que, enquanto ele não é um bom ator, ele cresceu com soldados e "aprendido como para morrer a muito tempo atrás". E aí jaz o X da questão. Para grande parte da temporada fomos convidados a considerar se bons soldados são bons líderes. Até o final do episódio que certamente obter uma interpretação do que a resposta.
  • A única coisa que faz a cena Varys / Ned particularmente especial para mim é que eu comprei em Varys `ponto-de-vista, antes de considerar a perspectiva de Ned como sendo uma (se não falho - neste mundo) igualmente razoável postura. Quando uma história pode me obrigar a fazer isso em um piscar de olhos, eu sei que o drama personagem está disparando em muitos cilindros.
  • morto Ned. Eu não posso dizer que gostar o fato de que Ned se foi. Eu estava torcendo por ele e pouco Arya quando a espada caiu. Eu pensei que o mais pequeno iria colocar sua recente experiência da "extremidade pontiaguda `para uma boa utilização e de alguma forma libertar seu pai. (Eu amo o fato de que ela tentou). Foi uma cena tão tenso e emocional - mesmo que a construção inicial com Arya no mercado foi um pouco forçado. Em termos de choque de valor este é lá em cima com o melhor dos últimos tempos, no entanto aqui é Mais que apenas "valor de choque". Thrones dedos da linha de sensacionalismo, e às vezes divaga sobre essa linha - mas eu admiro a `bravura` de remover o jogador principal (do nosso ponto de vista, pelo menos) tão cedo no jogo. Há um grande ponto para testemunhar este homem honrado perder a cabeça (em mais de um sentido) em um mundo onde a honra não é a moeda que preserva ou a vida, status, e talvez reino. O ponto a ser feita com a morte de Ned é um que eu espero inteiramente de ver explorado no final e Estação 2. Se tivesse saído do campo da esquerda (no sentido de contar histórias), então eu pode ter sido menos engajados. Mas isso me parece um movimento que amplia a história, aprofunda o meu investimento pessoal à Starks, ao mesmo tempo, causando-me a considerar ainda mais os méritos (ou não) de aqueles cuja moral é questionável, mas, finalmente, ter um ponto de vista vale entendimento.
O que não funcionou


  • Jogo de transições. Eu encontrei algumas das transições entre cenas / locais um pouco chocante. O corte a um Drogo doentio é um exemplo. Estou um pouco surpreso que ele ia ficar doente de seu encontro com o Mago. Ele era tão ousada que eu não considerar o seu (um pouco auto-aflitos) ferida para ser qualquer coisa que iria voltar para assombrá-lo. Falando de assombrando, logo ficou claro por que a introdução da "bruxa" no episódio anterior senti artificial - porque era lote do dispositivo pesado. E por que Dany ter para sair da tenda, quando os dois soldados mantendo o pobre cavalo não o fez? Não é uma má cena - visualmente funcionou - mas não chegou a bater a marca para mim.
  • Bebida acima, Shut Up. Pensei em aproveitar o jogo de beber entre Tyrion, sua mulher misteriosa e Bronn, tanto quanto eu fiz PERDIDOversão `s. Não me interpretem mal, não era ruim por qualquer extensão da imaginação, mas arrastou-se um pouco e me deu exposição que, enquanto eu apreciado, teria sido melhor representado ou transmitida de uma forma menos aguçado. Mais uma vez, o fez entregar alguns nuggets valiosas - como nos dando uma melhor noção da relação entre Jaime e Tyrion - mas o download verbal senti um pouco insatisfatória. Pode ter funcionado melhor tinha a conversa foi entre Tyrion e Bronn, sem o `estranho`. Como é que eles têm sobre o assunto, eu não sei. Mas então eu não sabia que eu iria ver tantos cavalos mutilados.
  • batalha Skip. Eu teria gostado de ter visto a batalha Stark Vs Lannister e captura de Jaime. Eu acho que as restrições orçamentais e de tempo impediu que de ser excessivamente viável, mas, que passou os últimos dois episódios Building para uma batalha épica, eu estava um toque decepcionado quando chegou através de exposição e Jaime com uma fita na parte superior. Eu acho que nós podemos culpar Tyrion para ser nocauteado pela primeira.
  • estilisticamente, o episódio foi um pouco por todo o lugar - os / Fantasia / elementos de horror sonho ter funcionado bem no passado, mas não tão bem aqui. Enquanto eu não sou contra a mistura de estilos, eu achei um pouco distraindo, por vezes, em Baelor.
PENSAMENTOS GOT

  • Ned pode ter morrido neste episódio, mas é claro que ele morreu vários movimentos mais cedo (na verdade, ele aprendido bem) - talvez quando ele aceitou o papel como Mão do Rei, talvez quando ele tentou os Lannisters. Talvez em algum momento no meio ou longo, longo antes.
  • Mas o ponto é, para mim o trono não representa um banco ou uma cadeira - ele simboliza um movimento ou power-play. Ned entrou no jogo sem realmente saber que ele estava em um jogo onde a força ea espada-play não eram as armas mais eficazes. Um jogo onde a (horrível) criança, a paciência de uma rainha, ea posição de uma família podem se unir em um instante para eliminar o protagonista.
  • Embora nós lamentamos a morte de Ned, devemos fazê-lo sabendo que ele já estava morto - como o épico Mago/Drogo troca prenunciado: "Você vai ter que me matar primeiro!" / "Eu já tenho!".
  • Mas não vamos jogar a dignidade e nobreza para fora com a água do banho. Ned tinha um papel a desempenhar e ele jogou muito bem para alguns. Em última análise, o que vai defini-lo são seus filhos. Eu gostaria de pensar que, ingênua como ele era, ele não morreu para nada. Ele morreu porque alguém tinha que tomar uma posição, e se ele não tivesse - então quem?
  • O que nos leva à questão de quem será o nosso novo herói? Quem é o protagonista central, agora? (Assumindo uma ainda existe). Minha aposta seria jovem Arya (ver seu pai morto tem que queimar em seu coração), ou talvez Daenerys - ela do dragão vai. Talvez Robb ou Jon irá renascer das cinzas de seu sofrimento para nos guiar através do jogo dos tronos?
  • Sei que as pessoas odeiam Joffrey - e com razão. Mas eu acho interessante que ele tomou a decisão de matar Ned. Do que eu poderia dizer que era sua decisão e só dele - Mãe, na verdade, tentou impedi-lo. Claro, era realmente sua própria decisão, ou fez uma pequena planta birdie a ideia em sua cabeça?
  • Em segundo lugar, o que significa isto para Cersei? Eu não acho que ela vai perder o sono com Ned, mas dado que o seu pequeno Joffster tem (aparentemente) fez esta grande decisão fora da sua orientação, ela vai acabar lamentando o dia em que ela criou este monstro?
  • E ele é um monstro (Sim, nós chorar!) Uma vez que ele só está jogando o jogo? Afinal de contas, em termos de auto-preservação pode-se argumentar que ele fez um movimento `inteligente`, eliminando o seu maior adversário. Ned pode ter ido para a parede, mas eu duvido que ele teria ficado lá. Eu duvido que o problema teria ido embora.
  • Assim, o ato de Joffrey não pode necessariamente ser desprezado como petulância, embora pudesse muito bem ser que (e mais do que isso). Uma exploração muito melhor é a ver o jogo do seu ponto de vista, ou não estamos de acordo com a twerp meleca de nariz. &# 128578;
  • Escusado será dizer, mas vai ser interessante ver como a outra Stark de reagir à morte de Ned. E o que isso significa para Jaime?
  • Espero OK do bebê de Dany, mas não parecia bom.
  • O interessante é que cega Eamon é um Targaryen. Como interessante mesmo!
  • Tem que amar Jorah Mormont. Eu ainda gostaria de mergulhar em sua motivação para furar com Dany, mas ele é um personagem brilhante medido. "Eu acho que você deve vestir sua armadura esta noite" / "Eu acho que você está certo". : 0

episódio Avaliação: Outro episódio muito bom. Alguns momentos difíceis e problemas de estimulação, mas uma parcela envolvente coberto com um choque real. 8/ 10.

Artigos relacionados