Último recurso: 1,09 cinderella liberty - avaliação

"Cinderella Liberty"Não foi o passeio mais suave, na verdade, foi provavelmente uma das parcelas mais agitadas de Último recurso desde que chegou à costa há alguns meses -, mas também foi um dos mais revelador, como evidenciado pela evolução seguinte em série ..

PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS

  • Flashback 3 dias antes da SEALs são apanhados pela Colorado, eles estão no Paquistão para resgatar um inspetor de armas da ONU. O inspetor de armas está ansioso para relatar de volta para a ONU, que ele não encontrou armas nucleares. No entanto, Navy SEAL Hopper é dado os já mencionados "novas encomendas" e ele planta um esconderijo de armas nucleares e registra sua descoberta usando o capacete cam, para grande surpresa de James. Hopper mata o médico. Torna-se claro que eles foram enviados para legitimar uma guerra.
  • O barco que transportava as famílias do Colorado é sequestrado por um grupo de soldados paquistaneses. Eles mantêm o refém famílias, exigindo que Chaplin dispara uma das armas nucleares na Índia, que invadiu o Paquistão.
  • Claro, Chaplin é uma chave de tiro para baixo graças ao Cortez, mas ela secretamente recupera-lo de seu esconderijo e deixa-lo pendurado onde possa ser facilmente encontrado. Graça encontra a chave e usa-o para tomar a decisão de Chaplin que estava tentando parar.
  • Kylie contatos Kendal, diz a ele para recuperar o cartão cam capacete e passá-lo para Christine, como prova de que realmente aconteceu no Paquistão. Os cartões foram enterrados com os SEALs mortas.
  • Paul morre protegendo Christine. Christine conspira para beijá-lo quando ele morre como se fossem sempre uma coisa. Kendal conspira para ver isso.
  • Chaplin prepara para disparar, mas em vez aponta os mísseis na direção da cidade natal do soldado. Kendal e os SEALs resgatar os restantes reféns com a ajuda de uma equipe SEAL recém-chegado, que carregam Christine afastado antes que ela possa se reunir com Kendal.
  • Chaplin diz Graça para provar que ela não é a toupeira, ajudando-o descobrir quem é.
  • James e Hopper começar a desenterrar os corpos para obter a placa de vídeo.
  • Kendal promete deixar a ilha para encontrar Christine - que Chaplin não ficar em seu caminho.

Enquanto isso é sair um pouco de ação, eu tenho alguns problemas com muitos pontos da trama inventados do episódio que obrigou determinados cenários. Para começar, o fato de que há não parecem ser qualquer militar no barco era uma indicação de que, a fim de mover-se para história para alguns lugares interessantes, os escritores tiveram que tomar alguns liberdades própria. O que é interessante em si, porque claramente algo sobre este episódio funcionou. Idealmente, eu preferiria ser arrastado em uma maré orgânica da narrativa, mas às vezes vai bolas para a parede produz certos resultados - basta perguntar Pátria.

Onde brilhou o episódio, e onde a sua força tem sido desde o início - está em luta de um homem para tomar uma posição, para mudar para o mundo. Que esta história está ocorrendo em grande parte de água e uma ilha faz com que seja ainda mais exclusivo, ao jogar em direção a algum simbolismo interessante. Em sua posição de desafio, Chaplin tornou-se uma ilha, que está se afogando, semana após semana através das implicações de suas ações. Por não rodar a chave e começar a Terceira Guerra Mundial ele fez algo verdadeiramente ética, mas ele se viu preso em um labirinto político, um que mostra que muito poder pode fazer um um alvo e levar a indulgência.

Isso é o que este episódio foi bem, ele colocou Marcus em uma situação extremamente difícil em que ele teve que fazer uma escolha - a família de sua tripulação ou incontáveis ​​mais vidas. Não há final feliz para essa história. Qualquer que seja a mover Chaplin fez sangue seria derramado junto com a honra de seu desafio inicial. Ele tinha literalmente criado um monstro.



Curiosamente, Chaplin encontrou uma saída. Tendo criado o monstro, ele sabia onde atacar. Virar a mesa sobre o tempo `terroristas` ameaçador para ir em frente com a greve na Índia foi outro golpe de mestre -, mas quantas vezes ele pode fazer ameaças como este antes que tenha que virar a chave para real?

Dito isto, é importante lembrar que ele estava prestes a única pessoa que não fez quer fogo. Se alguma coisa, foi Graça forçando sua mão com a segunda chave que o obrigou a reagir. Mas então isso é algo que ele criou (embora ele foi colocado na situação) e tão difícil como é, ele agora tem que definir as regras eo código em que ele governa. Se nada mais é isso que Chaplin representa, e eu estou querendo que ele para fazer as escolhas certas, porque se ele não puder, então podemos de fato todos "queimar", por assim dizer. Ao mesmo tempo, há ego de Chaplin de enfrentar. Como honrosa como suas ações têm sido, ele pode resistir à sedução do poder? É evidente que o seu estado mental não é tão boa quanto poderia ser, o que só complica.

É interessante ver a honra de Chaplin obter o seu "porrada". Isso levanta a questão de saber se todas as boas intenções são abertos a corrupção. Quão grande é a linha entre herói e vilão, e em que ponto é que um homem de honra tornar-se a mesma coisa que ele está contra? Podemos muito bem descobrir antes que a série termina, ou talvez Chaplin vai cair sobre a sua moral, assim como aqueles dois chaves agora pendurar em seu pescoço. Seu espírito reforçado, ou a sua arrogância dobrou?

Continua…

Seriable Estrelas 8/10

8/10 Estrelas Seriable

Artigos relacionados