Guillermo del toro em transmedia storytelling e tv serializado

Guillermo del Torro tem um monte de projetos de filmes em desenvolvimento, mas ele não tem apenas a tela grande em sua mente. Em uma entrevista com Collider no domingo Toronto International Film Festival, ele revelou que ele também está desenvolvendo projetos de TV. Ele diz que é porque os contadores de histórias precisam ser transmídia-esclarecido se eles são para permanecer relevante no futuro próximo, e aponta para alguns programas de TV em série pesada de bater mostra como sendo entre o seu favorito.

Ele cobre algum terreno interessante. Dirija após o salto para ler / assistir seus pensamentos e em nossas opiniões sobre o assunto.

del Torro explica por que ele quer abraçar múltiplas plataformas para contar histórias:

Estou aprendendo, porque eu quero aprender animação, eu quero aprender jogos de vídeo, eu quero aprender cada ... Eu quero aprender a publicação de livros e quero aprender TV. Por quê? Porque, como um contador de histórias, estou convencido de que, nos próximos cinco a dez anos, vamos precisar de saber tudo isso. Tudo isso ... As pessoas falam sobre transmídia, em seguida, algumas pessoas são muito radical e dizer: "Isso não é possível", ou "Isso seria o fim da civilização." Eu acho que vai acontecer. Eu não acho que isso vai acontecer para todas as coisas, eu acho que haverá filmes que serão filmes e jogos que estarão jogos, e assim por diante e assim por diante. Mas cada vez mais, as coisas vão ser permeável.

del Toro apresenta uma perspectiva interessante, que eu estou inclinado a concordar com. Contar histórias em mais de uma plataforma dá contadores de histórias mais espaço para criar mundos imersivos e personagens convincentes, enquanto encantando platéias. Essa é a teoria de qualquer maneira, mas eu posso ver por que mais projetos transmídia estão incorporando televisão. Há exemplos recentes, com a iminente quadrinhos para adaptações de televisão como Os mortos que caminham e o joão pestana. E a notícia recente de que Stephen King A Torre Negra novel vai ser adaptado em AMBOS uma característica e uma série de TV, certamente tem a ser um dos mais fascinantes projectos ainda ambiciosos dos últimos tempos.

Del Toro também revela que ele é um grande fã de alguns dos nossos programas de televisão favoritos serializados:

A melhor escrita que eu vi nos últimos anos é Liberando o mal. Antes disso, foi The Wire... Eu acho que a liberdade - Eu acho que o episódio "The Fly" na Liberando o mal, é quase uma história curta, é literatura. Eu amo esse episódio, como solta - Eu compará-lo com o episódio de os Sopranos onde ficam perdido na floresta. É um belo, sinuoso literária, e que a liberdade, você não pode ter em um filme - Você não pode ter em um filme comercial, deixe-me reformular isso - Mesmo em um filme com três atos e noventa a cento e vinte minutos, você don ` t obter essa liberdade, porque você tem o ato aristotélica um, agir dois, agir de três gema. Você tem que bater essas coisas. Em um programa de TV como Liberando o mal, gostar os Sopranos, e The Wire, você não precisa pagar. Você não precisa para amarrar ordenadamente, de modo que a estrutura é muito mais flexível.



Eu realmente concordar com seus sentimentos aqui. Ele ilustra o que todos nós sabemos - que longa forma de contar histórias é a plataforma perfeita para a construção de mundos e explorar personagens. Você pode fazer muito com este tipo de narrativa, porque não há espaço tanto - se não na mitologia ou paisagem, em seguida, nos personagens e as dinâmicas que podem ser exploradas.

Sobre a idéia mais ampla de transmedia storytelling. Estou mais do que aberto para isso. Anteriormente falei sobre a possível adaptação do True Lies em uma série de TVs e como ele me deixou sentindo um pouco desapontados. Talvez um formato transmídia integrada seria mais emocionante? Ao invés de apenas adaptar uma história e ligá-lo em um formato de TV, porque não fundir as histórias e estendê-lo? eu acredito A Guerra dos Tronos pode parecer fazer isso se o programa de TV que nunca fora anda o material de origem. Claro que, mesmo se o produtor James Cameron tem isso em mente, pode ser difícil para True Lies de retirar, a menos continuidade narrativa é fornecida através de personagem de Eliza Dushku?

De qualquer forma, há sempre o perigo de que certas histórias não vai caber certas plataformas - como del Toro disse, transmedia não vai funcionar para tudo. Mas o idéia de contar histórias através de múltiplas plataformas é muito intoxicante para não ser aventurou se você tem a história e contadores de histórias direita. Pessoalmente, eu estou ansioso para o dia em que del Toro pode começar a trazer mais destas histórias para o pequeno ecrã.

Quanto aos quais projetos filme que eu não me importaria de ver entrar em domínio TV? Eu ainda estou morna sobre True Lies, mas eu ficaria intrigado com algo como emendar (Coincidentemente, del Toro produzida) sendo explorada na tela pequena. Eu pensei que o filme era intrigante, mas faltava a profundidade que a televisão poderia proporcionar. Agora, se há um gênero que você realmente não vê na TV, é o homem-engineering..um..genre.

Está tudo em transmedia storytelling? Você tem filmes que você gostaria de ver passar para TV, ou vice-versa? Como sempre, sinta-se livre para compartilhar seus pensamentos nos comentários.

Você pode assistir o vídeo da entrevista com del Toro aqui.

[Cita via Techland]

Artigos relacionados