Quebrando ruim: 5,04 cinquenta e um - afterthoughts

Video: 50-50 s01e05

prev1 de 2
Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo

 de Seriable Aria Mohtadi comentários Liberando o mal 5,04 "Fifty-One"

Então, muitas coisas mudaram no decorrer de um ano desde que Walt foi acordado, sentado à beira da piscina ... a mesma piscina que serviu para brilhar sobre um novo começo, um rito de passagem ... agora o ritual é completa- o homem que não podia suportar condescendência agora está no comando de tudo. Será que vai ser sua esposa ou mesmo quem traz seu império para baixo em cima passando o marco 51 gloriosa?

Às vezes aniversários única lembrá-lo de quanto tempo você tem esquerda, do que você conseguiu até agora e o que resta a ser feito. Nós temos uma imagem parcial de `onde` Walt vai acabar em tempo- um ano que ele está viajando sob identidades falsas, ele está tomando pílulas de novo, partiu para filmar algo ou alguém e, mais importante, não há Skyler a seu lado (nenhum anel em 52). sinal de gratidão de Jesse também serviu como um lembrete da "inevitabilidade" de consequências imprevisíveis. Mas Walt não hesitates- ele está totalmente abraçado o espírito de arrogância e da alegria de poder.

Cinquenta e um, ao marcar um ponto de viragem na vida de Walt, bem como o curso do show (veja a consistência da cronologia da série até a estação 4 aqui) foi basicamente um episódio Skyler-centric, mesmo que ela passou a maior parte do tempo de tela (literalmente) em segundo plano.

O que podemos dizer a partir da abertura hiper-regras de quebra com o conjunto de rodas rápidas, é que há uma forte ligação (químico) formando entre Walt e seu filho. Obviamente Júnior sempre tomou o lado de seu pai, porque adivinhem? Seu pai "não fez nada de errado" e, além disso, "ele é um grande cara". Este vínculo é o que assusta Skyler, e assim a partir do momento que ela vê os carros na garagem, ela planeja "de algum modo" levar as crianças para fora desse ambiente "terrível".

Hank sabe best- Skyler não iria cometer suicídio na frente de todos eles sentados lá. Por isso é definitivamente "projetado" para enviar uma mensagem. Mas mesmo considerando a teoria de Walt (confirmado) sobre seu plano, por um momento, ela realmente queria acabar com tudo ... e isso aconteceu quando Walt começou a mão-esmagou histórias e alimentá-los para Hank e Marie, especialmente aquele em que desmaiou no telhas do banheiro, que aconteceu de forma bastante diferente (episode 1.02).



Um dos destaques do episódio foi definitivamente de Walt e Skyler cena do quarto tenso. Eles começaram este jogo de xadrez visual e temática resultando em Skyler sendo xeque-mate em um canto e, finalmente revelando seu motive- final para esperar o cancro de voltar. Ironicamente, Skyler era o único que queria desesperadamente Walt para tomar o tratamento (que pode não ter sido capaz de fazê-lo para o seu 51º aniversário em contrário). Então Walt começa a fazer movimentos, contrariando a cada uma das ameaças meio-cozinhados do Skyler com a lógica (como ele tem feito muitas vezes com Jesse), finalmente deixando Skyler com apenas uma opção, para deixar as coisas determinação "por conta própria" (como ela confessou a ela advogado de divórcio no episódio 3.03).

Tantos desafios e sacrifícios, e ainda assim Hank bate Walt em todos os aspectos de De sua TV local no 50º aniversário de Walt agora a ser promovido, ele ainda é o `alfa`. Muito parecido com Walt, eventualmente, Hank pode estar enfrentando uma virada trágica de eventos se ele pega a Heisenberg ... Pelo menos Fring e Merkert não eram irmão-em-leis! E agora único verdadeiro aliado de Walt é Jesse, cuja confiança ele conseguiu através da manipulação e engano ... e cujo dom mantém tiquetaqueando à eventual queda.

Parece, assim como bom e velho Aztec de Walt, Lydia tem nove vidas também! Será que eles simplesmente deixá-la ir embora, mais uma vez? Desta vez, graças a Jesse disputando a teoria de Mike e manobras impulsionado-ego de Walt da "Blue Sky Express". Estranhamente o próprio Walt, como Lydia, escapou da morte muitas vezes ao longo temporadas passadas ...

No começo parece a desculpa de ser "sexista" tanto para Mike e Jesse é um pouco fora do personagem, mas na verdade eles estão "encobrir" os seus motivos reais e spots fraca Mike deixe Lydia ao vivo, porque ela queria deixar uma boa memória para sua filha, forçando Mike reconsiderar (como a meia-medida esposa-batedor ele tinha tomado). Enquanto Jesse, claramente perplexo com uso de "voando muito perto do sol" metáfora sobre Mike de Walt tenta forçar Mike para mudar sua mente, ou então as coisas vão ficar mais feio entre o homem e Walt. Afinal, Jesse parece-se a ambos como mentores.

`A metilamina continua fluindo, não importa o que ... ok, sem dúvida ... mas vamos dar uma olhada em algumas pistas que podem nos dar uma idéia de como se Lydia realmente plantou o rastreador ou se a DEA o tempo todo:

  1. Hank diz a sua breve-a-ser ex-chefe: "Estamos montando uma equipe de vigilância como nós falamos"- No armazém? (Que era o DEA + 1)
  2. Lydia não sabia qual interruptor correspondeu às câmeras, aparentemente, pouco antes de Jesse chegou - sabendo como angustiado que ela pode ser, ela deveria ter sido familiarizado com os interruptores se ela estava planejando para anexar o rastreador. (DEA + 1)
  3. Quase quatorze agentes da DEA intrometendo em seu escritório e gritando com ela? Duvido que - na verdade Hank era muito bonita, suave desta vez. Talvez ela só exagera coisas. (Era Lydia + 1)
  4. Como é que a DEA anexar o rastreador em exatamente o mesmo barril Lydia estava indo para selecionar? (Lydia + 1)
  5. Mike acredita que o anexo é muito desleixado, mesmo pelos padrões de polícia. (Lydia + 1)
  6. Jesse não verificar outros barris de trackers. (Lydia + 1, DEA + 1)
  7. Lydia era o único que percebeu. (Lydia + 1)

Aparentemente, Mike estava certo sobre ela-, mas quem sabe, talvez a DEA tem como alvo algo maior.

Continue a ler na 2gt PAGE; gt; gt;

prev1 de 2
Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo
Artigos relacionados