`Luther` idris elba estrela fala sobre a falta de diversidade na televisão britânica

Luther

Embora a televisão americana tem feito um tremendo ao longo da última década ou mais em ser muito mais abrangente e diversificada, que não é necessariamente a mesma em todo o mundo. Especificamente quando você olha para série na Grã-Bretanha, há muito poucos membros da minoria elenco em tudo.

Especificamente, olhe para alguns shows, como "Downton Abbey" e "Chamar a parteira," que têm alguns caracteres pretos em raras ocasiões, e a maioria dos frequentadores são brancos. "Doctor Who" tem, pelo menos, contou com um companheiro negro, mas na maioria das vezes é difícil encontrar muito representação racial entre muitos dos programas de sucesso.

Claro, há o caso de "Luther,"Mas como estrela Idris Elba está definido para contar os membros do parlamento (em um discurso publicado pelo The Guardian), este surgiu através de circunstâncias especiais onde poderia encontrar a fama em outros lugares primeiro a tornar-se um nome de confiança:

"Eu sabia que não ia conseguir um papel principal [na U.K.]. Eu sabia que não era suficiente imaginação na indústria para mim a ser visto como uma vantagem ... Em outras palavras, se eu queria estrelar um drama britânico como Luther, então eu teria que ir para um país como os Estados Unidos. E a outra coisa foi, porque eu nunca me vi na TV, eu parei de assistir TV. Em vez disso, eu decidi sair e se tornar TV ".

Elba afirma especificamente que é por causa de seu trabalho em "The Wire" que seu show aqui mesmo aconteceu, e é claro que ele não quer que ele fique assim para sempre. Muitos outros atores negros da Grã-Bretanha, também tiveram que viajar para a América a fim de encontrar carreiras, de modo que este não é um situação em que o problema está limitado a apenas uma pessoa.

Quanto ao futuro de "Luther"-se na televisão, que não é clara, embora Elba disse que ele gostaria de desempenhar o papel em um longa-metragem.

Se você deseja obter algum outro noticiário da TV sobre tudo o que cobrir, enviado à direita para você, inscrever-se para o nosso CarterMatt Newsletter. (Foto: BBC).

Quer mais notícias de TV enviado para o seu e-mail todas as semanas? Assine nosso CarterMatt Newsletter!
Artigos relacionados