`Hell on wheels` temporada de 4 finale exclusivo: ep john wirth na lama, a história de cullen, estação 5 progresso

Inferno sobre rodas ;4ª temporada finale de sábado para "Inferno sobre rodas"Ainda pode tê-lo cambalear. Ele preparou o palco para a última temporada de 14 episódios com Cullen Bohannon, na Califórnia, com Mickey e Eva em movimento, e com Durant e John Campbell completamente coberto de lama. Foi complexo, mas também emocional e golpeando com em termos de recursos visuais e música. Quem não gosta de um pouco de Bob Dylan no show?

Para continuar a nossa cobertura do show, temos um verdadeiro deleite para você esta manhã. Tivemos a oportunidade de falar one-on-one esta semana com o produtor executivo John Wirth, que também co-escreveu o finale com John Romano, sobre alguns temas incluídos neste episódio, o arco geral da temporada, e muito mais. Note-se que esta é apenas a primeira metade de uma de duas partes história- quarta-feira, estaremos de volta com ainda mais informações sobre o que poderia estar chegando na estação 5.

CarterMatt - Há uma série de maneiras diferentes que poderíamos começar esta fora, mas este se sente como um lugar apropriado para começar. Como você está se sentindo agora, olhando para trás para a temporada e sabendo que você já tem uma temporada de 5?

John Wirth - É muito bom ter nada para fazer, eu vou te dizer que ... Eu sou um grande fã dos Beatles e eu estou lendo o livro Sintonizada, que é tudo sobre a sua vida precoce. O livro termina em 1962. Eu me levanto, bebo meu café, e então eu sentar e ler. É um prazer.

Estou tentando aproveitar que enquanto eu posso, você sabe? Com o show Eu estou tentando bloquear na minha equipe escrita, eu estou tentando obter um orçamento para a temporada 5 e 6, que é realmente apenas vai ser um [época], mas eu tenho que pensar nisso em termos de duas temporadas. Eu tenho que escrever duas estreias e dois finales dentro desses 14 episódios. Eu tenho que pensar sobre como enquadrar essas duas estações. Eu estou fazendo um monte de leitura. Estou relendo o livro Ambrose, em particular, todos os capítulos sobre o Pacífico Central. Estou lendo [sobre] o Big Four, que se referiu a si mesmos como os Associates. Há um livro muito concisa sobre esses quatro caras, que dirigiam o Pacífico central, chamado os Associates. Estou lendo esse livro, e eu estou tentando formular algumas reflexões sobre o que fazer na próxima temporada. Anson Mount e eu provavelmente vai começar a falar novamente em dezembro, ele tem sido em férias. Ele e eu vou começar a falar sobre o que seus pensamentos são para a próxima temporada, e também apenas tentando descobrir quem é que vai entrar e dirigir o show ... Nós temos uma família de administração, agora que têm feito vários episódios, por isso vai ser bom para obtê-los trancado e tipo de rever essa parte da nossa família.

Isso é o que está ocupando o meu tempo agora. [Neste momento] não é um show a tempo inteiro ... É apenas bom ter algum tempo livre e algum tempo para baixo para descansar o cérebro, já que é um longo, trabalho árduo, uma vez 05 de janeiro vem. Você acabou de começar a moagem, e com quatorze episódios Eu vou estar trabalhando em Dezembro. Este ano eu terminei em 7 de novembro, mas tenho certeza que ele vai me levar até pelo menos a acção de graças para terminar o show.

Este tipo de responde a minha próxima pergunta, uma vez que a coisa toda split-temporada ainda é uma espécie de novo e louco para mim. Houve `Breaking Bad` [na AMC] que fez isso e depois houve `Mad Men`. Eu acho que com `Breaking Bad` que deu um grande pausa entre [blocos episódio], e com `Mad Men` eles só tiro -lo todo o caminho. Isso é aparentemente o que o plano é para vocês, que você está indo fazer os quatorze episódios todos de uma vez- ou, você vai quebrá-lo com um hiato?

Vamos filmar [todos] quatorze episódios no próximo ano. Eu realmente suspeita de que eles estavam indo para encomendar o show e fazer uma coisa split-temporada. Tentei falar-los de fora, porque eu pensei que talvez tivéssemos mais episódios do que apenas 14 em termos de nossa história, mas este é um modelo que funciona para eles, e uma coisa que eu sei sobre redes é que eles são muito relutantes em reverter a partir de um modelo que funciona para eles. Então eu não estava surpreso em tudo quando veio a ordem para baixo como este. Eu acho que é certamente episódios suficientes suficientes para terminar a história. Não tenho dúvidas de que podemos fazer justiça à história em quatorze episódios.

Inferno sobre rodas ;Eu tenho mais algumas perguntas sobre 5ª temporada, mas vamos circular de volta ao redor para eles. (Nota:. Eles estarão na segunda parte da entrevista) A primeira coisa que eu tenho que perguntar sobre o final, e ele veio em minha mente direita quando eu estava assistindo o episódio, foi quando trouxe esta cena lama para Colm Meaney e Jake Weber, qual foi a sua reação a ele? Foi realmente entertaining- Eu não tenho certeza que eu vi uma cena muito parecido.

(Ri.) Eu estou feliz que você tenha gostado. Eu vou te dizer, eu tenho muito a dizer sobre isso, e em nenhuma ordem particular, direi que no momento em que a sala de escritores fica em torno de quebrar o último episódio de uma temporada, todo mundo está muito casca para fora e muito cansado . As estréias e os finales desses dramas serializados são desafiadoras. Apenas para falar sobre o final, você tem um monte de coisas para encerrar, ea obrigação de criar o que vai ser a próxima temporada. Em seguida, você adicionar a ele que você realmente não sei o que lá vai estar a próxima temporada. Então você meio que tem que jogar com isso, também.

Quando nos reunimos para quebrar episódio 13, inicialmente eu ia escrever isso no meu próprio, mas então eu perguntei Romano para co-escrever-lo comigo, tudo o que eu tinha era "luta velho." Nós escreveu na lousa `episódio 413 , final, `e eu escrevi "luta velho.` Isso é tudo que eu conhecia. Mais tarde, quando eu falei com Jake sobre isso e disse-lhe esta história, ele disse: `Eu não sou aquele velho! "

Eu sabia que só queria fazer essa luta louco, e realmente jogá-lo sem chopsocky e, como eu dizia para Brent Woolsey, o nosso coordenador de dublês, `Eu quero que isso seja feio. "Eu não quero ninguém para conseguir um soco que faz parecer que eles são realmente bons em ter uma luta. Eu quero esses caras se cansar rapidamente e carenagem em torno do escritório. A versão original, não editada desta cena foi de cerca de oito ou nove minutos de duração. Era absolutamente hilariante. Em vê-lo no ar Eu pensei, `talvez eu poderia ter tomado um pouco de tempo com isso`, porque eu fiz ir em frente. Eu apenas gostei muito.

Isso era uma espécie de as origens do que, em seguida, quando estávamos filmando isso, estava frio como o inferno e que tinha realmente apenas nevou como nove ou dez polegadas que semana, e estava chovendo. Eu sabia que Jake seria para ele porque eu tinha falado com ele e ele tinha lido o roteiro e adorou a idéia. Mas eu sabia que Colm Meaney pode ter alguns problemas com ele. Fiel à forma, Colm estava tipo `será que realmente tem que fazer isso`, e [estava falando] rolando na lama. Essa lama lá fora, é bastante complicado. Temos cavalos e cavalos ** T e animais, por isso tivemos de criar um banho de lama virgem na frente do escritório da estrada de ferro para esses caras, e nós tentamos ancinho fora como muitas pedras e outras coisas possíveis.

Então Jake acabou junto com Colm, e ele disse `vamos lá, cara, isso vai ser divertido. Isso é realmente vai ser divertido. "... Uma vez que ambos entrei, eu acho que eles tanto fez um trabalho fabuloso, e eu estava lá no set observando a coisa toda. Eu não posso dizer-lhe como agradável que era ... Era tão engraçado. Acho que foi [diretor] A ideia de Adam Davidson para configurar todo esse material vegetal (risos), e quando Jake puxou aquele pequeno carro dos vegetais e só começou jogando repolhos para o cara, ele só me matou. Eu estava rindo tanto.

Pela forma como nós voamos em dois dublês de Vancouver, e eles foram tipo de os heróis desconhecidos dessa sequência, porque todas as batendo ao redor no escritório foi feito por eles. Em seguida, a grande queda [na lama] foi feito por eles. Que grande tiro de Eu acho que o ponto de vista onde Durant desliza ... aqueles eram todos os dublês da Bendix. Eu adoro essa sequência.

Eu pensei que era uma forma muito apropriada para acabar com essa coisa que estava acontecendo entre eles durante toda a temporada. Quando eu lancei primeiramente a história de Frango Hill para a rede, eles estavam preocupados que a história era muito mesquinho, que foi muito barulho por nada. Eu continuei insistindo que essas grandes titãs poderia ficar totalmente aceleraram neste touros mesquinhos ** t, e a pequenez de sua rivalidade tipo de dirigir seu [conflitos] toda a temporada. Funcionou muito bem, e no momento em que chegamos a este ponto, onde Campbell tem basicamente alcançado todos os seus objetivos, a última coisa que é frango Hill, que não é realmente vale o que passamos. Quero dizer, as pessoas foram mortas, mutiladas por causa disso.

Acho que agora é possível que Campbell e Durant se tornam amigos. Onde é que há à esquerda para ir depois de lutar por uma temporada mais de Frango Hill, e então ter um baixo e luta suja na lama? Você tem que ter uma bebida depois, e descobrir o que de alguma forma você tem mais em comum do que você pensa.



Eu acho que, em geral, uma das coisas que eu gostava tanto sobre esta cena é que tem havido um monte de coisas difíceis nesta temporada, como ver Elam ir e, em seguida, vendo Ruth ir, e durante este final foi essa grande mudança de ritmo e tom, apenas para um par de minutos. Eu não sei se isso era algo que você estava tentando alcançar conscientemente, ou se isso foi algo que veio através de assistir o episódio.

Você sabe, há sempre foi uma espécie de humor negro que atravessa o show, mas uma das minhas primeiras impressões antes que eu estava trabalhando nele era que ele era uma espécie de unrelentingly sombria. O que eu tinha dito a AMC quando eu vim a bordo era "se vocês me contratar para vir a este show, o show vai ser consideravelmente menos sombrio do que tem nas duas últimas temporadas." Eu acho que tenho conseguido isso. Eu não sei se eu estava conscientemente fazendo o que sua experiência foi em vê-lo, mas é certamente dentro do DNA de como eu escrevo.

Cullen ;Em deslocando até Cullen, nós obviamente viu a grande mudança com ele na Califórnia. Ele parece querer encontrar sua família, mas também há esse desejo lancinante de ainda ser uma parte da ferrovia. Qual foi o processo de tomada de decisão como para onde você queria Cullen acabar no final da temporada?

Sabíamos que a espécie do início da temporada que ele iria acabar no Pacífico Central. Pensamos que pode acontecer mais cedo do que ele fez. Quando se tornou claro que a Common estava deixando o show e nós tivemos que descobrir como isso iria acontecer e quando isso ia acontecer, nós meio que empurrou a noção Central do Pacífico até o final da temporada.

Temos sempre quis dizer [a história dos chineses que trabalham no Pacífico Central], e desde Cullen é o nosso ponto de vista sobre o mundo, nós realmente não podia imaginar contar a história sem ele estar lá e levando-nos a que mundo. E eu pensei, aliás, que toda a seqüência no final foi muito eficaz em mostrar-nos que o mundo e vindo para ele.

O lado do Pacífico Central da história é distinto do lado da Union Pacific em que, principalmente, estavam nas montanhas. Considerando que a União do Pacífico estava deitado de uma milha a três milhas por dia através das pradarias, no Pacífico Central estava se movendo, por vezes, apenas doze polegadas por dia. Tinham sido no negócio de construir a estrada de ferro por três anos, eu acho, e eles só tinha colocado 131 milhas da trilha. A maioria dos que foi levando até o Sierras, e na verdade não nas serras.

Vendo o lado do Pacífico Central da história vai ser bem diferente visualmente. No próximo ano, estará construindo túneis através das montanhas, estaremos construindo galpões neve. Toda a [produção] dos galpões neve nas serras sido um enorme desafio por esta via férrea, porque havia dez, doze, quinze centímetros de neve por ano. Eles simplesmente não conseguia manter as faixas claras em determinados lugares. Eles construíram eu penso como 39 milhas de galpões neve para suas trilhas. Que envolve a indústria da madeira serrada, que envolve carpintaria, que envolve todo um outro aspecto do ferrovias que não vimos. Eu estou olhando para a frente a espécie de explorar esse aspecto do ferrovias.

E o tunelamento, foi incrivelmente proficiente. Eles iriam começar na face oeste da montanha, e, em seguida, eles começariam na face leste da montanha e começar túneis em direção ao outro. Em seguida, eles cavar um buraco no meio, em linha reta para baixo como setenta pés, e então eles começariam tunneling para cada extremidade. O túnel para a cimeira foi [cerca de] 1300 pés por muito tempo, e quando finalmente conectado eram apenas uma polegada fora. Era um material bastante espetacular.

Então, eu quero ver que [mostrada], mais o aspecto nitroglicerina dele. Isso foi um explosivo muito instável, mas poderosa. Quero explorar isso. Há apenas um monte de coisas legais para ver no lado do Pacífico Central que não estava disponível para nós na Union Pacific.

Cerca de três episódios para esta temporada eu estava pensando que não havia nenhuma maneira o sueco estava indo para sair da sua situação viva, mas de alguma forma, esse cara é como uma barata, e [os personagens] simplesmente não consegue se livrar dele. Agora, ele potencialmente enviados na direcção de Cullen novamente.

Ele tem que ser apenas excitante ter uma situação em que estes dois poderiam colidir, porque essas cenas com [Christopher Heyerdahl] e Anson Mount no início da temporada foram realmente grande. Quando a decisão foi feita para encontrar uma maneira de obter o sueco de volta para o que estava acontecendo com Cullen?

Obviamente, sabíamos que não iriam matá-lo e ele não ia ser enforcado. Ele ia ter que trabalhar seu caminho para fora de que de alguma forma. Trazendo Brigham Young para a cena deu-nos uma rota clara para livrar o sueco. Esses dois atores (Heyerdahl e Gregg Henry como Young) foram tão bons, e aquela cena no episódio 408, onde o bispo está contando seu conto de Brigham Young e, em seguida, ele volta a ser o sueco durante esse discurso, foi simplesmente brilhante.

Os Mórmons estavam muito envolvidos na construção da ferrovia. Eles tinham homens que trabalham para ambos os lados. Parecia que era um caminho natural para mover o sueco de ser o Bispo de volta para ser Thor Gundersen, e utilizando algumas de suas habilidades de estrada de ferro e colocá-lo em uma trajetória para colocá-lo em um conflito, e suponho que, de certa forma ele será um conflito final, com Cullen Bohannon.

-

Na segunda parte da entrevista, falamos com Wirth sobre o futuro de Eva, o estado de coisas para o personagem John Campbell, e também o tipo de pressões que podem vir com a criação de uma série final de qualquer show. Há uma tonelada de grande material aqui, e John foi extremamente generoso com seu tempo.

A nossa sugestão para agora é marcador do link aqui, uma vez que é onde teremos nosso recurso completo sobre todas as coisas "Hell on Wheels" se movendo para fora da temporada. Além disso, você vai ser capaz de encontrar a parte 2 lá facilmente.

Se você quiser se inscrever para receber notícias de TV em cada show que cobrem via e-mail, inscreva-se hoje para o nosso CarterMatt Newsletter.

Quer mais notícias de TV enviado para o seu e-mail todas as semanas? Assine nosso CarterMatt Newsletter!
Artigos relacionados