A primeira demonstração de aumentada castar headset realidade

1glasses3

Em novembro passado, o ex-engenheiro da Valve, Jeri Ellsworth, ea sua companhia Técnico Illusions apresentado ao mundo seu primeiro produto - realidade aumentada headset CASTAR. Graças a uma campanha bem sucedida no Kickstarter desenvolvedores crowdfunding do local da ilusão Técnico conseguiu arrecadar mais de US $ 1 milhão para o desenvolvimento do seu projeto. Além disso, para esse dinheiro pode ser adicionado fundos de vários investidores que gostaram da ideia CASTAR.

Ainda não é fácil de descrever o CASTAR fone de ouvido de um ponto de vista técnico. Não é semelhante ao headset de realidade virtual Oculus Rift ou óculos de realidade aumentada Google Glass, embora CASTAR usa o dispositivos adicionais opcionais para duplicar os benefícios de dispositivos dos concorrentes.

A maneira mais fácil para descrever headset CASTAR é a seguinte: estes óculos projeta imagem não no olho do usuário, mas ao superfícies circundantes. Em outras palavras, nós temos óculos com lentes polarizadas, que hoje podem ser encontrados junto com muitos modelos de TV 3D, projectores embutidos e câmera estéreo. Para o posicionamento ideal de objectos tridimensionais é necessária superfície reflectora. Por agora o seu papel é realizada por tecido cinza com pequenos elementos reflectores aplicados. O tecido pode ser enrolado e movido em qualquer lugar a qualquer momento.

1glasses2

Projetores projetar uma imagem tridimensional em uma superfície reflexiva, ea câmera com duas lentes monitora continuamente os marcadores reflexivos, para que a imagem foi sobreposta sobre a superfície a maior precisão possível, e o usuário tem a impressão de que há uma janela inteira para outra realidade na frente dele.

Claro, nós vamos ter que esperar para o lançamento CASTAR por um tempo muito longo, e imagens publicitárias vemos apenas representações de como os desenvolvedores gostariam de ver o desenho final do fone de ouvido. No entanto, a idéia de projeção de realidade aumentada para o mundo em torno de nós não é tão ruim. O tempo dirá quem será o verdadeiro rei de realidade aumentada e virtual.

Artigos relacionados