Quebrando ruim, madeira morta e homens criadores loucos discutir o futuro da televisão

O que acontece quando os criadores de pesos pesados ​​de série Liberando o mal, Deadwood e Homens loucos se reúnem para discutir o futuro da televisão?

Vince Gilligan (Liberando o mal), David Milch (Deadwood) e Matthew Weiner (Homens loucos) Sentou-se recentemente para um bate-papo com o GQ Brett Martin - como você pode imaginar, muita conversa interessante se seguiu relativa ao passado, presente e futuro da televisão e serial. Alguns quotables para você abaixo.

Na criação de mundos sem um final claro:

Vince Gilligan: Endings são a parte mais difícil. Acho que há um grande alívio que no final de cada episódio, cada hora de televisão que você produz, enquanto você quer um final adequado e satisfatório, ele não tem que terminar a história, em letras maiúsculas.

Matthew Weiner: E isso faz automaticamente-lo mais real. Porque no final, há coisas que estão pendurados, a maneira como eles são na vida real. E seu público, você está realmente aguçar o apetite para mais.

Sobre o futuro da televisão, dado o aumento de DVR e streaming:

Vince Gilligan: Eu vou te dizer o que eu preocupar. Sendo um estudante de história da TV, eu sei que, nos primeiros dias, os anunciantes tiveram muito mais impacto do que você pode fazer eo que você não podia fazer. Agora, com TiVo, com DVRs, os consumidores de TV estão ignorando a mesma coisa que permite que TV de existir em primeiro lugar, pelo menos na televisão comercial, que responde por mais do mesmo. Faz-me pensar um novo paradigma está na forja-um novo paradigma que, de fato, é o mais antigo paradigma em que cada programa de TV é patrocinado individualmente.
David Milch: O avatar de que é a colocação de produto.

Vince Gilligan: Preocupa-me que que potencialmente colocar o kibosh em um monte de nervoso contar histórias, diversão.

Sobre a importância Balada de Hill Street e os Sopranos na transformação de TV:



Vince Gilligan: Ah, com certeza. Liberando o mal não poderia existir sem os Sopranos.

Matthew Weiner: Eu me sinto como David Chase morreu pelos meus pecados. Sabe quantas decisões foram baseadas em alguma reunião quando ele estava em exposição do norte ou The Rockford Files ou algum mostrar que você nunca ouviu falar de que ele trabalhou por três anos? Alguém dizendo-lhe: "Você não pode fazer isso", e dizendo: "Por que não?" E eles, dizendo: "Porque você não pode." Fomos exorcizar os demônios. Ele não faria um pé-e-talk, que é dois personagens sendo coberto em um único tiro, conversando. Ele não faria isso, porque era algo NBCUniversal usado para fazer para economizar dinheiro. Às vezes, você estaria neste local incrível com um clube de strip, por um lado, um matadouro no outro-espetacular. Você diria: "Não é possível que apenas andar pela estrada?" E ele dizia: [sarcástico], "Certo. Vamos apenas colocar alguma pista, andar para trás, e nós podemos sair daqui por quatro. "Eu sabia que era um executivo da rede, ele estava perfurando em face trinta anos depois.

Vince Gilligan: Agora, eu acho os Sopranos não poderia ter existido sem Balada de Hill Street.

Gilligan em transformar Liberando o mal`S Walter White de Sr. fichas para Scarface:

Vince Gilligan: Em termos gerais, muito gerais, que tinha um senso de destino de Walter. Mas Deus está nos detalhes. (Eu amo que há duas expressões: "Deus está nos detalhes" e ". O diabo está nos detalhes") De qualquer forma, quando você faz um show sobre um homem que foi diagnosticado com câncer no primeiro episódio, um final muito provável possível apresenta-se muito facilmente. Mas os detalhes desse final são realmente onde a arte está, se há arte de ser encontrado.

Milch em não ser capaz de terminar Deadwood em seus próprios termos:

Você tenta viver sua vida criativa na forma como você iria tentar viver a sua vida real. Que é, se ele acabou por ser o seu último dia, você não ter vergonha da maneira que você terminou. No caso de Deadwood, tive tempo suficiente para lamentar, mas não há tempo suficiente para realmente moldar o material para uma conclusão. Mas se você voltar e olhar para o episódio final, há um sentido provisória de um final lá. Algumas séries acabar no meio e apenas não sabem disso. Portanto, não é uma pergunta que eu me permito perder tempo.

Você pode ler toda a discussão na GQ.

Artigos relacionados