Quebrando observações ruins: 1,03 ... E do saco no rio

Video: DEIXANDO MULHERES NO VÁCUO

Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo

Walt, incapaz de imaginar-se assassinar a sangue frio, tenta encontrar uma maneira de convencer a si mesmo que pode definir o prisioneiro livre. Então Krazy 8 utiliza este ponto fraco em seu próprio benefício, como ele manipula Walt em confiar nele. Ganhando tempo e esperando o momento perfeito para atacar a guarda simpático. (Assim como Jesse tinha prenunciado no episódio anterior.) E quando Walt percebe que sua bondade foi respondida com o engano (uma das principais razões pelas quais ele decidiu quebrar ruim em primeiro lugar), não encontra nenhuma outra escolha do que matar o cara.

  • Krazy 8 manipula Walt: "Olhe para mim!" - Assemelhando-se Gus repetidamente exigindo Hector Salamanca para enfrentar seus demônios. Então, ele retém Walt em atormentar culpa quando ele diz que não usaria o fechamento da bicicleta degradante, mesmo em seus piores inimigos."Ou me matar ou me deixar ir" - Depois percebemos Krazy 8 tinha sido um DEA snitch- como as coisas teriam sido teve Walt libertá-lo!
  • A Walt inseguro é constantemente desafiada e cutucou por Krazy 8: "Você tem isso em você, Walter?" - Forçando Heisenberg para ressurgir e provar que ele estava errado. Mais uma vez, Walt de feridos com comentários reforçando sua percepção de fraqueza e fracasso : "... O teu filho é retardado, em uma cadeira de rodas ou algo assim.".
  • Gosto de como Gus aconselhou-o contra a trabalhar com Jesse em mandala ( "Você nunca pode confiar em um viciado"), Krazy 8 faz isso também, com o objetivo de transformá-los uns contra os outros: "Isso parceiro de vocês tem uma boca grande" - De alguma forma parceiros criminais de Walt (Tuco, Gus, etc.) está certo sobre Jesse - sua consciência justo é o que em última análise, trouxe Walt baixo muitas vezes ao longo da série. "Seu problema real é estar no andar superior"
  • "Confie em mim, esta linha de trabalho não combina com você" - Um dos principais temas da estação 1 é o medo e hesitação Walt enfrenta em seu novo papel. Ele constantemente se esforça para manter sua antiga imagem. Mas a ilusão quebra gradualmente além da abertura da temporada 3, quando ele irremediavelmente tranquiliza: "Eu não posso ser o cara mau." - Seus parceiros criminais tem errada todo o caminho- este negócio não pode servir Walt mas certamente se encaixa Heisenberg. Em suma, Walt abraça Heisenberg de se adaptar e sobreviver nos horrores de sua nova linha de trabalho.
  • Krazy 8 nunca encontra o instinto assassino no Walt: "Não vejo que outra escolha você tem" - É basicamente como a situação de Mike em Diga meu nome- Mike e Domingo não demorou a ira de Heisenberg em conta. Então, eles confiaram Walt com suas vidas e pagou por ele.
  • Walt divide suas opções sobre se matar Krazy 8 ou deixá-lo viver, assim como a tabela de composição de corpo humano:

  • o Deixá-lo viver coluna representa argumentos de raciocínio de Walt: É ​​a coisa moral a fazer, ele pode ouvir a razão, estresse pós-traumático, não vai ser capaz de viver com você mesmo, o assassinato é errado, princípios judaico-cristãos, Você está Não um assassino (repressão?), santidade da vida etc.
  • E todos esses pontos não superam o único motivo escrito no Mate ele coluna (argumento de Heisenberg): Ele vai matar toda a sua família, se você deixá-lo ir. Isso também traz uma cena de espaço crawl à mente, quando Gus ameaçou matar a família (até mesmo sua filha recém-nascida) de Walt se ele interferiu ainda mais. Portanto, que deixa Heisenberg escolha. Agora, a moral desta é shrouded- você poderia dizer Heisenberg faz a coisa certa para proteger sua família. Mas a dualidade de Walt / Heisenberg não é sobre o bem ou mal- é sobre fazer o que é necessário para remover os obstáculos. Walt precisa se tornar Heisenberg para proteger a si e seus entes queridos ... e que inclui Jesse também.
  • Walt culpa a situação Bogdan fazendo-o trabalhar após seu turno, que não é mais verdadeira: "Eu tenho que aprender a dizer, Não!" - Ele não o fizer, então, eventualmente, Heisenberg assume. Skyler: "Onde quer que esteja, por que você não apenas ficar lá a noite." - E então ele acaba por ficar a noite, figurativamente falando.
  • Walt alimenta seu prisioneiro antes de matá-lo, como a forma como salva Mike antes de fazer isso. Ele se preocupa o suficiente para Krazy 8 para cortar as crostas de pão como ele preferia. Em ambos os cenários Walt não tinha a intenção de matá-los até o último momento.
  • há outra atirador como Walt entra em colapso devido a tosse, o que dá Krazy 8 a oportunidade de pegar um pedaço afiada do prato quebrado. (Novamente, como Jesse tinha previsto) Nós discutimos como há muitos casos de Walt despertar dos mortos, deixando um ex-shell por trás (desta vez ele acorda, capaz de realizar seu primeiro assassinato a sangue frio) mas este em particular, pelo menos visualmente, se assemelha a um outro tiro mortos 3.02 quando Skyler ameaça para obter uma ordem de restrição:


  • Deste ponto em diante Walt e Krazy 8 formam um estranho síndrome de Lima bond, ou pelo menos é o que Walt do enganados em acreditar. Curiosamente, Domingo torna-se a primeira pessoa a tornar-se consciente de câncer de Walt.
  • Domingo (domingo) é de dia claro do Senhor em Christianity- memorial da ressurreição de Cristo. Não só ele contrasta seu apelido, tornando assim Walt mais simpático para com ele, ele também se encaixa no significado simbólico da busca de Walt e sua "ressurreição" (dos tiros Morto) na Pilot. Ele até brinca com Walt sobre tendo a chance de envenenar o com cerveja. Walt está esperando que de alguma forma torná-lo mais fácil de matar Domingo através da empatia.
  • As observações de Krazy 8 chegar Heisenberg, forçando-o a, eventualmente ressurgir: "Você fica me dizendo que eu não tenho em mim ... bem, talvez, mas talvez não. Tenho certeza como o inferno à procura de uma razão para não ... nenhuma boa razão em tudo! " - Como Domingo tranquiliza, Walt nunca pode saber com certeza se ele vir a prejudicar sua família ou não, se ele está livre. É uma sagrada situação de coin-flip.
  • Walt fica a saber Domingo melhor. Como ele mesmo, esse cara com o grau de administração de empresas não estava destinado a se tornar um criminoso. Ele percebe que ele tinha comprado um berço de mobiliário de Tampico do pai de Domingo (outro sinal de manifestações maravilhas de Walt ). Desentendimentos, interesses mútuos etc. Tudo está funcionando como Domingo tinha planejado.
  • Domingo admite que seu pai não era tão amigável como em comerciais na vida real. Um aspecto pode enganar. Ele largou o emprego em Tampico de repente muito parecido com Walt sair do lava-rápido em Pilot. Ambos captor e refém abraçaram a sua Heisenberg interiors.
  • "É por isso que você cozinhar o meth, você quer deixar dinheiro para a família" - Falando de manifestações, parece Heisenberg precisa desesperadamente a desculpa família para ir em frente. "Esta linha de trabalho não combina com você, sair antes que seja tarde demais" - Walt permanece tanto tempo, ele perde gradualmente sua antiga personalidade.

Continue a ler na 3GT PAGE; gt; gt;

Use as teclas ← → (seta) para clicar através do artigo
Artigos relacionados