Observações acordado: 1,03 culpado

Bem-vindo ao Observações Awake - O seu guia para dual-realidades de Michael Britten, e as pistas e simbolismo que existem dentro. Junte-se a nós como navegar Episódio 1.03 - "Culpado."

dica útil: Vermelho & verde Guia realidade

RORSCHACH

  • Dado o foco sobre o estado psicológico de Britten, vale a pena notar a mancha de tinta, ou Rorschach teste, que fugazmente aparece nos créditos de abertura e transições realidade.
  • o Rorschach teste é um teste psicológico, criado pelo psicólogo suíço Hermann Rorschach:

[A] teste psicológico em que as percepções das manchas de tinta objectos são gravados e analisados ​​então usando interpretação psicológica, algoritmos complexos, ou ambos. Alguns psicólogos usar este teste para examinar as características de personalidade de uma pessoa e funcionamento emocional. Tem sido empregada para detectar transtorno do pensamento subjacente, especialmente nos casos em que os pacientes estão relutantes em descrever seus processos de pensamento abertamente

  • Talvez uma outra pergunta é: qual dos dez manchas de tinta Rorschach não mancha de tinta de Britten representam, ou melhor, o que ele representa, período? Fazer o que VOCÊ Vejo?
PERMISSÃO DE AUTO

Video: URGENTE! #CHAPECOENSE: A VERDADE ABSOLUTA QUE A TV ESCONDE | VEJA ANTES QUE SAIA DO AR | #FORÇACHAPE

  • Greenworld John Cooper diz ao guarda que "um homem pode sonho, não pode? ", em referência para a obtenção de um novo rim. Para que o guarda responde: "sim, bem continue sonhando."
  • Um pouco o nariz talvez, mas isso poderia ser seu subconsciente reforçando o sonho / permitindo-se a continuar a construção, ou "realidade" que reflete o sonho, como tantas vezes acontece. (Hey, talvez ele é um precog -))
  • A coisa útil para ter em mente é que, enquanto uma realidade é uma construção subconsciente, os dois reinos são ligado de alguma forma, com lente subjetivas de Britten ausentes muitos casos, de ambos os lados.
CERTO


Video: Copiar Desenhos - O que preciso saber?

  • O segundo guarda no GreenWorld é chamado de "Wright" - como em realidade direita, possivelmente? (Na verdade, isso é um alcance).
SONHO FORÇADO

  • "Capacidade" recém-descoberta de Britten (se você) para alternar entre a realidade à vontade é um desenvolvimento interessante.
  • Embora ele levanta questões: Será que ele se sentir totalmente descansado quando ele acorda no outro lado? ele pode acordar mais cedo, ou ele é incapaz de controlar o "tempo" passou em `terra de ninguém` entre os dois mundos?
LÁ NO FUNDO

  • Um momento de reflexão. Hannah pergunta se Britten encontrou o menino que foi sequestrado e se ele vai ser OK. Eu suspeito que, lá no fundo, ela sabe que era Rex, do outro lado. O que é interessante, independentemente da forma como você olha para ele.
Dormir com ela
  • Rex admite querer sua mãe mais do que seu pai. Qual ente querido não Britten querem mais, ele deve ser feito para absolutamente escolher?
  • dual-existência de Britten lhe permite recordar eventos passados ​​que ele pode ter previamente atendidas, subconscientemente observados, ou intencionalmente reprimidos. Este episódio proporciona um exemplo deste tipo, assim como o episódio anterior com o Pequeno cara representando um indício do acidente. Até que ponto a realidade está levando subconsciente / vice-versa, ou se é um exercício mútuo, continua a ser visto.
  • dual-estado de Britten parece estar a ajudá-lo a lidar com a grande perda que ele sofreu e a culpa que vem com ele, enquanto os deslocamentos prejudiciais de defender uma construção tão complexa ainda têm de realmente manifesto (além do auto-mutilação na piloto). É certamente apenas uma questão de tempo embora.
  • Enquanto os produtores afirmaram que um realidade é um sonho, e há pouca razão para não acreditar neles, se estivéssemos assistindo a este espetáculo sem orientação narrativa externa, a ideia de que ambos realidades são, em certo sentido "real" parece possível. Isso pode ser pisar em Franja território (para escolher um exemplo universo paralelo corrente), mas lá vai. A realidade é subjetiva eo fato de que Britten conscientemente (e inconscientemente?) Escolhe acreditar em ambos é para fazer uma exploração fascinante.
  • Se o GreenWorld é o sonho, é interessante que Britten iria reviver quase perder o seu filho novamente. Porém, não faria sentido que desta vez ele poderia jogar o herói e salvá-lo.
  • O episódio é intitulado "Guilty", mas até o final Cooper está provado inocente e Rex é salvo. Como o Dr. Evans diz "você ainda está atormentado pela culpa [..], onde você acha que isso incapacidade perdoar a si mesmo vem de?"Nem que seja apenas uma questão brilhante para perguntar, mas um brilhante caminho para pedi-lo. O acidente com certeza tem algo a ver com essa culpa, mas tem sido fortemente implícito que não era inteiramente culpa sua.
  • A mensagem de Rex para Britten quando ele pensou que ia morrer: "Nós não falamos sobre isso há algum tempo, mas eu acho que há outra coisa depois desta vida. Eu quero que você saiba, eu te amo, e é isso que eu vou agarrar. Até eu te ver de novo."Mais evidências de que Britten acreditava na vida após a morte antes do acidente.
  • Britten para Rex depois de resgatar-lhe: "Eu estou aqui com você agora."
  • crescente proximidade de Britten para Tara poderia adicionar complexidade ainda mais emocional no processo.

Anteriormente em observações Awake: 1.02 "The Little Guy"

Artigos relacionados