Microsoft vai lançar sua própria distribuição linux - chave nuvem azure

image_4

Sim. Você ouviu direito: Microsoft está realmente planejando lançar sua própria distribuição Linux aberto. Vai ser chamada Mudar Azure Nuvem (ACS) E, em suma, pode ser descrito como um sistema operacional modular multi-plataforma para o gerenciamento de centros de dados.

Você está certamente ciente de que a Microsoft tem a sua plataforma de nuvem privada azul, que permite armazenar e processar grandes quantidades de dados remotamente, executar uma variedade de aplicações, e até mesmo dá a consola de jogos Xbox One mais poder de computação. Hoje de dados Azure centros incluem mais de 300 mil servidores high-end.

Microsoft acredita no futuro das redes de tipo aberto, de modo ACS, principalmente, visa simplificar a configuração, monitoramento, diagnóstico e processo de centros de dados de controle e enormes quantidades de switches de rede de uma variedade de fabricantes. ACS, se você acredita que o comunicado de imprensa, vai aproveitar ao máximo Linux ecossistema. Naturalmente, o sistema irá suportar não só de software, produzida por ele pela Microsoft, mas qualquer outro software de código aberto.

Código aberto

O comunicado de imprensa não diz abertamente por que a Microsoft decidiu usar o Linux como base para esta distribuição. Mas, muito provavelmente, o motivo é o fato de que a maioria das obras equipamentos de rede está executando o Linux, costurado no NAND memória de dispositivos, e Microsoft é improvável que conseguem convencer os produtores a mudar sua abordagem.

Bem, Linus Torvalds pode abrir o champanhe no presente, embora pequeno, mas a ocasião. Muitos de nós não poderia imaginar que a Microsoft será um dia ir em um passo tão incomum. Mas IT-indústria evolui, e até mesmo corporações gigantes perceber que a abordagem exclusiva para o mercado nem sempre é favorável.

ms_loves_linux

Artigos relacionados