O novo homem de ferro será uma jovem negra "> o novo homem de ferro será uma jovem negra

homem de ferro nova

O maior truque que os quadrinhos de super-heróis já puxou foi convencer o leitor de que tudo o que fazem realmente iria durar. No reino dos quadrinhos, a morte não é permanente. amizades despedaçadas sempre será restaurada. Principais revelações serão varridos para debaixo do tapete, se necessário. Mesmo que demore alguns anos, o status quo sempre retorna em algum ponto. Tudo sempre repõe.

Então por que não se divertir com um universo ficcional como você dobrá-lo e quebrá-lo? Por que não tentar algo completamente diferente e valente e ousada? Por que não ter Tony Stark passo da Homem de Ferro atender e substituí-lo por um adolescente negro chamado riri Williams ainda este ano? Porque isso está acontecendo agora.

As sementes desta stoyline foram plantadas no início deste ano em Invincible Iron Man # 7, que revelou que Riri, um estudante na M.I.T., tinha construído a sua própria armadura do Homem de Ferro em seu quarto do dormitório. Mais importante, Tony Stark estava ciente de sua existência. E o mais importante, Tony está atualmente envolvido nos acontecimentos do II Guerra Civil minissérie (onde ele está se chocando com o Capitão Marvel sobre o uso de predeterminação psíquica para combater vilões antes de agir) e que o conflito está acabando com ele em grande forma. Ele ainda pode sobreviver aos eventos da série, mas pode ser hora de dar ao homem uma pausa e deixar alguém um pouco mais jovem assumir o show por algum tempo.

Embora Riri Williams foi criado pelo escritor Brian Michael Bendis e artista Mike Deodato no volume atual de Invincible Iron Man, o personagem terá centro do palco quando a série relança esta queda com Bendis scripting e Stefano Caselli sobre os deveres de arte. Aqui está a primeira capa:

Video: O que será da Marvel no cinema sem Homem de Ferro | OmeleTV

riri williams

Bendis tem sido a de Marvel go-to escritores há anos e ele tem sido responsável por ajudar criar personagens populares como Jessica Jones e Miles Morales, tanto de quem ajudou a abrir as portas para uma mais diversificada e de fácil leitura Universo Marvel. Uma mulher negra Homem de Ferro (ela está, aparentemente, manter esse nome) faz sentido em um mundo onde Thor é uma mulher, um dos dois Captain Americas é preto, e New Jersey é protegido por um adolescente muçulmana com poderes shapeshifting (aka Ms. Marvel) . Muitas empresas e entidades criativas da boca para fora a importância da diversidade na entreatment, mas Marvel é realmente colocar seu dinheiro onde sua boca está.



Falando com a Time Magazine, Bendis explicou a origem da Riri Williams:

Uma das coisas que ficaram comigo quando eu estava trabalhando em Chicago um par de anos atrás, em um programa de TV que não acabar arejamento foi a quantidade de caos e violência. E essa história deste jovem e brilhante mulher, cuja vida foi marcada pela tragédia que poderia facilmente ter terminado o seu aleatória just-vida de rua violência e fui para a faculdade foi muito inspirador para mim. Eu pensei que era a versão mais moderna de uma história de super-herói ou super-heroína que eu já tinha ouvido. E eu me sentei com ele por algum tempo até que eu tinha o caráter certo e no lugar certo.

Bendis também explicou que, ao criar personagens que realmente refletem a diversidade do mundo real, modernos criadores de quadrinhos estão a aumentar a audiência para os seus livros e contar histórias melhores:

Conversando com qualquer dos criadores mais velhos, que é a coisa que eles disseram que querem que gostaria feito mais-refletindo o mundo ao seu redor. Ele só não foi onde o mundo estava em naquele momento. Agora, quando você tem um jovem mulher vêm até você em uma assinatura e dizer como ela está feliz de se fazer representar no seu universo, você sabe que você está se movendo na direção certa.

Video: UNBOX: Iron Man 3 Mark XLII (Homem de Ferro) + Chaveiros Animais!!! Imperdível!!!

Estou muito feliz por fazer compras em uma loja de quadrinhos local que emprega tantas mulheres como homens, tem uma prateleira reservada aos quadrinhos de LGBT, e atende a clientes de todas as idades e raça. Não é maior do público para este tipo de coisa. Eles existem. Eu os vi. Por mais que alguns fãs querem manter quadrinhos onde eles estão e são perfeitamente feliz com o (branca, do sexo masculino) status quo, este material importa. Não se trata de ser "politicamente correto" e não é sobre a diversidade por causa da diversidade - é sobre a criação de entretenimento que seja inclusiva e honesto sobre o tipo de pessoas que realmente habitam o nosso mundo.

Tony Stark vai voltar. Eventualmente. Mas espero Riri Williams e chuta bunda e eu espero que ela permanece por um longo tempo.

Artigos relacionados