Fringe: walter leva `terreno mais elevado ". Mas faz he..really?

"..nós Precisa tomar Higher Ground .." (Walter, "O Bispo Revival")

Na semana passada, em Franja era uma espécie de divisor de águas para Walter Bishop - ou pelo menos da maneira que eu vê-lo. Ele veio no ato final, quando ele mata o assassino nazista, Alfred Hoffman, com a sua própria toxina.

Esse cara tinha que vir com certeza, mas a ação de Walter foi arrepiante como era pungente.

Para tanto quanto eu amo Walter (particularmente a sua adoração por seu filho), este foi o momento em que ele realmente bateu em casa que o seu arco redentora também é composto com um declive muito escorregadio. Não há dúvida de que o que Walter fez foi admirável em algum nível - pensar rapidamente para evitar o genocídio. Mas sua explicação para o agente Dunham revelou uma verdade mais profunda a sua motivação - este foi realmente sobre ele fazendo o que for preciso para proteger sua família.

Enquanto este é um instinto que a maioria de nós pode se identificar com, a preocupação em relação a Walter é que ele um dia empurrado para uma situação onde a família e a sociedade em geral são igualmente em risco - um caso de um contra o outro. A maioria da sociedade não tem que se preocupar com escolhas morais sobre tais grandes escalas coisas, mas Walter está na raiz de muito do que acontece em Franja, então o que acontece com a sociedade em que seus valores sejam comprometidas por uma força que ele bate onde dói mais?

A única coisa que fez as ações de Walter em "The Bishop Revival" tão controverso é que ele tinha outras opções abertas para ele - ele certamente poderia ter mexido a toxina para tornar Alfred inconsciente (ou qualquer número de cenários menos letais). Mas ele não escolheu - e ao fazer isso, é incerto se ou não demorou a superioridade moral em face do ódio nazista.

O que você acha - que você estava chocado com a reação de Walter, ou você não encontrar nada de errado com ele que seja?

Artigos relacionados